Precisamos conversar sobre a minha lista de 25 anos...

30 maio 2018

Oi, gente! :) Tudo bem com vocês? Demorei mas estou aqui! \o/ Muitas coisas aconteceram desde que eu postei aqui pela última vez e se vocês me acompanham no meu Instagram e também no Depois dos Quinze, com certeza já estão por dentro de tudo. 

Na última terça, dia 22, eu completei 25 anos e foi um dia muito gostoso. <3 Eu iria jantar fora mas no final tava tão frio que acabei ficando em casa mesmo - apenas avisei família e amigos que, bem, se quisessem passar aqui, eu estaria por aqui. Hahaha! E não é que no final eles vieram? Meu pai, meu irmão, minha irmã, sobrinho e cunhado, avó, madrinha, o Gui, Karina, Amanda e, é claro, minha mãe, passaram aqui para ficar um pouco comigo e no final teve até salgadinho e bolo. Foi muito bom! 

Mas uma coisa que aconteceu durante o dia inteiro foi que eu lembrei de um post que fiz aqui no ano passado: o 25 coisas para fazer antes dos 25. 

Muito doido olhar para cada tópico ali e pensar que muito daquilo não se concretizou. Tipo a minha vontade de acampar que ainda não rolou (e eu tinha colocado lá "com o namorado" e hoje nem namorado tenho). Os filmes clássicos que eu queria ver e no final assisti só três - quando rolou tempo livre assisti The Oc, The Handmaids Tale e Dear White People. De resto, não deu tempo também. Coloquei lá que queria aprender a cozinhar três novos pratos - e ainda quero, mas nem cheguei perto do forno.

Também coloquei que queria ler três obras clássicas e li diversos chicklits e livros aleatórios que comprei de lá para cá. Clássicas, mesmo, ainda não. Porém ainda irei! Falei que iria customizar algumas peças - e só fiz isso numa jaqueta e para ser sincera, ficou bem feia. Hahaha.

E são várias outras coisas: cuidar de uma planta, organizar o armário de um jeito funcional, comprar um apartamento (sonhei alto, hein?), comer menos carne... Mas embora esteja parecendo até então, não quero falar só do que eu não cumpri: primeiro que eu tenho uma vida inteira para fazer essas coisas e, segundo, que a vida foi muito mais amável comigo. 

Os últimos meses foram uma montanha russa de emoções. Tive muitos (e muitos mesmo!) momentos em que eu fiquei totalmente perdida, sem saber se estava indo para o lugar certo e me sentindo completamente sozinha. Mas eu agradeço por isso. Eu acho que é necessário para eu me enxergar de uma forma cada vez mais honesta e aprender melhor como eu lido com cada situação, o que me incomoda de fato no fato de ficar sozinha, como eu posso aprender a superar tudo que me deixar triste ou que me dá medo. 

Na hora em que a bad vem, é claro, não dá para levantar as mãos aos céus e agradecer por ela. Mas depois que passa eu agradeço, sim, porque tenho consciência de que não é a toa. Eu preciso aprender a passar por tudo o que acontece e faz parte do meu crescimento. Tô crescendo, tô evoluindo e isso é ótimo. Ainda bem. Parar tudo e entrar numa gaveta qualquer enquanto reclamo das minhas dificuldades pode ser mais fácil mas definitivamente não é para mim.

Essa é a parte difícil, porém necessária.

Junto com ela, quase colada - quase meio a meio, veio uma outra parte, enorme maravilhosa e mágica: foi ainda com 24 anos que eu fiz um curso que fala muito a respeito de deixar o ego de lado e que me trouxe uma tranquilidade sem tamanho. Foi aos 24 anos que entendi que eu não sou a pessoa que gosta de tudo, de todos os ritmos e todos os lugares: tem lugares e pessoas que não tem a ver comigo mesmo e tudo bem eu passar um final de semana em casa à ir para a balada só porque tá todo mundo indo. Foi com 24 anos que finalmente passei por cima dos meus receios e dei a entrada na minha carta de habilitação. Foi com 24 anos que eu sai atrás de todas as confortáveis sombras que eu mesma criei - e que cobriam tudo que eu achava que era de verdade, e me olhei de frente pro espelho vendo cada qualidade e cada defeito. 

Foi, sobretudo, com 24 anos que recebi o convite da Bruna para ir para os Estados Unidos passar um mês com ela e, entrei no avião com a minha própria companhia, visitei a Califórnia, fui para a Disney, para a Universal e o Parque do Harry Potter, os estúdios da Sony, assisti a gravação do The Voice USA, assisti o pôr do sol em Malibu, dei muitos pulinhos na Calçada da Fama, me virei sozinha por dois finais de semana em Santa Monica, fiz novos amigos e molhei meu pezinho no Oceano Pacífico enquanto pensava que, afinal de contas, eu me orgulho e muito dos caminhos que eu escolhi para a minha vida. Que tá tudo bem do jeito que tá.

E voltei de lá querendo muito mais do que compartilhar tudo isso que eu vivi. Acho até egoísmo meu ficar postando mil e uma fotos legais de cada momento: eu quero mais, quero que as pessoas que me seguem vivam isso também, quero que quem me leia seja beneficiado de alguma forma, quero incentivar sonhos e ajudar a concretizá-los. Parei de olhar para meu próprio umbigo porque a gente tá aqui pela gente, sim, mas também podemos estar por todos, pelo mundo, universo e o que for. Somos grandes e nem sabemos. Ok, tenho 1,53 de altura - mas isso não tem nada a ver . Sou enorme, sim, e foi isso que me dei conta nesse último ano de vida. Os 24 me mostraram que eu posso fazer mais. Eu posso ser mais.

Eu jamais imaginaria que não iria conseguir completar uma simples lista de dez filmes para ver antes dos 25. Mas eu também jamais imaginaria que antes dos 25 faria tudo isso que citei no último parágrafo - e eu fiz. Talvez eu faça novas listas antes dos 26 - e talvez eu cumpra tudo ou apenas ignore e o destino coloque outros itens na minha estrada. Não sei. Mas depois de tudo, afinal, a gente já sabe que não é isso o que realmente importa, não é mesmo? 

comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Aah que delicia de post, acredita que me emocionei? Sempre fico feliz ao ver pessoas realizando seus sonhos e mesmo aqueles q nao realizamos e a pessoa diz q ta tudo bem. Pq realmente esta. Que delicia Au ����

    Responder Excluir
  2. Eu não acredito que esse anjinho com carinho de 16 anos já tem 25!
    Au, me passa os produtos que você usa amiga, preciso !
    Que texto mais lindo! muito bom ler esses tipos de coisa, ajuda muito a gente aqui. Você ainda tem muito mais pra crescer minha linda ❤ eu não sou de comentar aqui, mas entro no seu cantinho com muita frequência há 3 anos.

    um beijo,adoro você!

    https://onsabrina.blogspot.com/

    Responder Excluir
  3. Eu amo ler o que você escreve, Au e amo perceber como você enxerga a vida. Que bom saber (e aceitar) que a vida não é uma lista de coisas que realizamos ou não. Tenho buscado essa mesma maturidade para a minha vida. E é tão legal saber que agora temos a mesma idade haha embora eu seja um pouquinho mais velha (faço 26 em nov).
    Obrigada por compartilhar todos seus aprendizados com a gente.
    Beijos da sua amiga e admiradora nada secreta haha
    Tamara

    tamaravilhosamente.com

    Responder Excluir
  4. Au, amore, parabéns atrasado. Fiquei tão emocionada lendo seu testo, sei exatamente como é, domingo foi meu aniversário e sentar e ver o que planejei e ainda não concretizei foi difícil mas ao mesmo tempo foi maravilhoso lembrar de tudo de bom que fiz no último ano, coisas que não teriam dado certo se eu tivesse ido por outros caminhos, então no fundo valeu a pena, sim.
    Ansiosa por ler mais sobre você aqui, sei que está no DDQ e acompanhei toda sua saga nos EUA, mas aparece mais aqui de vez em quando.
    Beijos <3

    Responder Excluir
  5. Au, que texto sincero e lindo. Fiz aniversário recentemente, então todas as suas reflexões tb passaram pela minha cabeça. Os textos pessoais são os meus preferidos, não só pq nos identificamos, mas especialmente pq conhecemos um pouco mais sobre vc, e é como se estivesse lendo o desabafo de uma amiga, me sinto próxima e a vontade é de te dar um abraço =)
    Feliz Aniversário atrasado, que novas aventuras surpreendam vc por mais esse ano!

    Responder Excluir
  6. Oi Au, tudo ben?
    Vivo te acompanhando por aqui, mas dificilmente eu comento. Pois bem, depois e ler essa publicação decidi deixar minha marquinha por aqui.
    Primeiramente, parabéns pelo seu dia. Está bem atrasado, mas é de coração. Todo sucesso do mundo <3

    Fiz 30 no inicio de maio e assim como vc, parei para pensar nas coisas que não consegui concretizar antes dessa idade chegar. Me bateu uma bad, por isso consigo imaginar o que vc sentiu de imediato. Mas no meio desses anos aconteceram tantas coisas boas por aqui, que acabei deixando isso de lado e foi a melhor coisa que eu fiz.

    Tem muita gente que fala que a vida começa depois dos 30.. ou então aquela famosa frase do filme De repente 30, onde a Jenna fala que é a idade do sucesso. Mas a gente sabe que não é assim. As coisas acontecem no tempo certo <3

    Por isso eu amei ler o seu desabafo, pois me senti mais próxima.
    Admiro muito o seu trabalho =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    Responder Excluir
  7. Toca aí, miga geminiana ô/ (sou do dia 27). Sou dessas leitoras fantasmas que visitam os blogs alheios e não comentam nada (depois quero saber porque fazer isso no meu) e hoje resolvi comentar. Eu me identifiquei muito com tudo que você falou! Também faço muitas listas de coisas a fazer, a conquistar... muitas vezes a gente não faz tudo que está na lista - na verdade, costumamos fazer sempre pouca coisa hahaha. Mas ao mesmo tempo, conquistamos tantas outras coisas que não temos que considerar uma derrota não cumprir tudo a que se propos. Super beijos!

    Responder Excluir