Usando Bota Cut Out

29 abril 2014
Com certeza você já viu alguma Cut Out Boot por aí. Pois é, as botas com tirinhas, abertas nos lados, ficaram bem famosas depois de Balenciaga lançar no ano de 2011. Sim, faz um bom tempinho, já! Mas elas não foram muito bem, eram usadas de forma meio caricata, só pelas mais fashionistas e arriscadas. Mas então, de 2012 para cá algumas it girls como Chiara Ferragni do The Blond Salad começaram a fazer combinações bem bacanas com a bota.

Nem precisa falar que caiu no gosto popular, né? Outras grandes marcas também fizeram sua versão inspired da Cut Out e então começou a ter botas com salto anabela, sato quadrado, sem salto... Muitas delas! E você, gosta da tendência? Se ainda não aderiu, é o caso de pensar melhor. Ela pode ser a bota chave para um look bem montado. Vem ver só!
Onde comprar nas lojas online brasileiras? Separei alguns links da Dafiti, Passarella e loja da R7, que confio e acredito serem confiáveis para esse tipo de compra. Os preços variam de acordo com cada loja, e algumas marcas tem mais características da Cut Out original do que outras, porém, tem algumas que mesmo se distanciando da original ficam lindas no pé! (tem foto das botas sendo calçadas nos links).



E como usá-las? Bom, não é nada difícil! Aliás, elas são até bastante versáteis, dá para montar looks diferentes e também looks mais comuns. Vem ver algumas opções de inspiração para você se decidir se, finalmente, gosta desse tipo de bota ou não!


COM CALÇA:  Calça legging cai muito bem com esse tipo de bota, mas isso não quer dizer que somente calças assim e no máximo calças skinny poderão combinar também. No segundo e quarto looks, a gente vê calças boyfriend destroyed que ficaram bem legais com a bota e com o restante dos looks, usando de sobreposições, lenços, e outros acessórios para não perder o fator glamuroso do outfit.


COM SHORTS: Combinou muito bem com o primeiro shorts de couro, mas vamos combinar, fica uma belezinha com shorts jeans, né? Dá para investir junto com aqueles shorts de diferentes lavagens e estampas que se usou muito nos verões passados. Combine com t-shirts bacanas e acessorize bem com várias pulseiras ou talvez um colar de tamanho médio: Você vai ter um look perfeito para uma tarde de outono!


COM SAIA:  Saias passam pra gente uma impressão mais fofinha. Então, como combiná-las com essa bota cheia de personalidade? Eis acima exemplos muito bons de como fazer isso de forma primorosa. Perceba que dependendo da peça que está para cima da saia, as botas conseguem atingir perfeito equilibrio e não ficam "pesadas" no look. Como por exemplo moletons, jaqueta jeans ou um blazer usados junto com a saia. Fica ótimo! E na ultima produção a gente vê a saia xadrez que está sendo muito usada nessa temporada. Duas trends num look só, poooode sim!


COM VESTIDO: Os vestidos seguem quase a mesma lei das saias, embora nessas fotos eles não apareçam com ajuda de muitos acessórios. Você pode usar vestidinhos estampados ou até mesmo de cor única: Quase tudo fica bom. E meia calça? Dá para apostar? Bom, se você se sentir bem consigo mesma e achar que ficou legal, é uma ótima escolha, desde que a meia seja da cor da pele ou no máximo uma preta básica. Meias com detalhes e desenhos talvez carreguem um pouco o look, então é melhor evitar!

comentários pelo facebook:

5 comentários:

  1. Acho super estiloso *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    Responder Excluir
  2. Olá. Elas são estilosas mais não combinam comigo...rsrs

    E como você falou, tem que se sentir bem consigo mesma, não adianta usar só porque está na moda!

    Um super beijo... ♥

    Venha conhecer o meu blog se tiver um tempinho ;) www.todacharmosa.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Tem 100% de razão, tem que usar se gostar mesmo! :) Apoiadíssima!

      Excluir
  3. Olha, dando a minha opinião sincera: deu vontade de usar só pelos seus elogios hahaha você escreve de um jeito muito legal *-* Mas eu realmente não curti muito, como também não curto creepers. Com saia ficou bonito, mas com o resto achei meio masculino! Gostei da 6 [:

    Beijão,
    http://renatacaparroz.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Huahuah jura Renata? Obrigada!! x) E é verdade, para quem não gosta do modelo a 6 é a que mais foge do padrão, é mais uma ankle, né?! :P
    Beijinhos!

    Responder Excluir