Tem que ter: Bota de Cano Baixo

09 julho 2015

A gente sabe que a moda vive mudando. O que tá em alta hoje pode virar algo batido amanhã e vice versa. Já estamos mais do que acostumadas, né? Mas a real é que temporada após temporada eu percebo (com alegria!) que tem um tipo de sapato que eu acho que nunca vai deixar de ser tendência. Pois é, tô falando da bota de cano baixo! Eu sei que a Over The Knee nunca esteve tão em alta, mas fala a verdade: Não é com toooodas as roupas e todas as ocasiões que você combina a sua, certo? Já a bota de cano baixo você vai combinar com absolutamente qualquer look que você montar. O melhor de tudo? Em qualquer estação! Ela dá liga com qualquer estilo de peça que você combinar. Quer ver só?


Dá tão certo, né? Até o vestido mais sem graça do mundo fica bonito com uma botinha dessas, fala a verdade! Mas não dá para falar muito não, nas fotos acima só temos bons exemplos. Com vestidos mais soltinhos ou até mesmo com saia justa e regata simples a bota de cano curto dá certo. Dá para fazer um estilo mais folk ou até mesmo mais glam, tudo vai depender dos outros acessórios que você vai combinar com o look, como uma bolsa de franjas, um maxi colar poderoso ou um chapéu floppy.


Com shorts também dá muito certo! Nos looks acima temos inspirações mega urbanas, com tshirts podrinhas, jaquetas amarradas na cintura e até mesmo um chapéu. Com certeza com o acréscimo de uma camisa xadrez também iria ficar muito bom. E se você pensou que um look desse tipo não iria funcionar para dias frios, repense! É só colocar meia calça que você continua bonita and quentinha. 


Quando combinar com calça, você pode aproveitar e dobrar a barra para a bota ficar mais em evidência. Você pode aproveitar para calçar modelos com salto, mas os que não tem também continuam bons dessa forma. Coloque um cinto, um cropped top ou uma camiseta por dentro da calça, sua jaqueta ou camisa jeans favorita e pronto: Eis um look ideal para qualquer ocasião. As peças que são tendências ficam muito boas dessa forma também, viu? Se quiser sobrepor um poncho, kimono, maxi colete ou trench coat o look vai continuar ótimo. Eu não disse que esse tipo de bota é multiuso? Você tem mesmo que ter botas assim. Elas com certeza vão te acompanhar por muuuito tempo!

Separei algumas opções para você escolher sua preferida. Os modelos são em estilos diversos, porém seguindo um padrão de salto baixo, você percebeu? Eles vão bem com simplesmente tudo. Embora sejam todas pretas (marrom também é uma ótima cor, mas que atire a primeira pedra quem também acha que o preto é de lei para qualquer tipo se sapato!) acabam sendo um pouco diferentes umas das outras por possuírem detalhes cut out, cano dobrado ou ponta mais triangular. Também tem preços para todos os bolsos. Agora é com você: Qual dessas botas é a sua favorita? Conta pra mim nos comentários!

comentários pelo facebook:

21 comentários:

  1. Ahnnn.. Também faço "Tem Que Ter"... e concordo INTEIRAMENTE que essas botinhas cano baixo são peças necessárias em qualquer guarda roupa! Adoro!

    Xoxo,

    Mani Piñeiro

    =*

    Responder Excluir
  2. Au, acho linda essas botinhas assim <3 super usaria! Amei o post <3
    Beijo beijo
    http://wherefaithlives.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Que bom que curtiu, eu também amo esse estilo de bota!
      Beijo!

      Excluir
  3. Ai, eu acho lindo! Pra mim, é o calçado mais lindo que tem <3
    Botas de cano baixo são vida! Comprei um coturno pra curar essa vontade excessiva de ter um.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Também acho, Camila!
      Adoro coturnos também <3

      Excluir
  4. Oi Au, eu adoro botinha assim e nunca sai de moda =) Eu adoro usar com shorts, acho que fica bem bonito e eu amei o 3º look rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    Responder Excluir
  5. Amo botas de cano baixo *-*
    Adoro usar ela com shorts, acho incrível !!
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com/

    Responder Excluir
  6. A da Bottero é a mais linda de todas, me lembra um coturno esses modelos com cadarço e acho show!
    Beijos Au!
    mariajosemjnl.blogspot.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Adoro esse tipo de modelo também, é super confortável!

      Excluir
  7. Confesso que não curtia muito essas botinhas, mas os modelinhos estão cada vez mais lindo e eu fui me apaixonando rs Hoje é totalmente necessário ter!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Muito isso, Thatha! São muito necessárias, em qualquer look dá certo!

      Excluir
  8. Eu tenho uma preta sem salto, mas confesso ter certa dificuldade pra combinar com calça. Sempre acho muito estranho!
    http://jujubasdosdezoito.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. É só dobrar a barra, Vanessa! É a solução perfeita!!

      Excluir
  9. Sou apaixonada por botas de cano baixo e confesso: tenho 3! Duas pretas e uma marrom, hahaha. Aliás, até mesmo as de salto acho lindas :) Embora pro dia a dia prefira as sem salto... Acho que botinha de cano baixo é muito prática justamente por causa daquilo que você disse: elas combinam com tudo e nunca saem de moda! Então é legal investir em um modelo de mais qualidade, porque aí dura bastante tempo. ;)

    http://www.temcerteza.com

    Responder Excluir
  10. Soooou apaixonada por botinhas! Estou atrás de uma com franjinhas sabe?! haha Acho a coisa mais perfeita.
    Beijão Au.
    Jardim de primavera

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Também não tenho nenhuma com franjinha ainda!!

      Excluir
  11. Bota de cano mais curto está com tudo e dá para combinar, além de trazer conforto.
    Eu tenho uma coturno super confortável!
    As pessoas estranham usar bota com vestido, para mudar o estilo de me arrumar, até que eu usaria sim! Acho lindo, bota com saia!

    www.universopraticofeminino.com

    Responder Excluir