Eu ainda vou

23 janeiro 2016

Eu ainda vou ver a queima de fogos em frente ao castelo da Cinderella. Preparem-se, porque mesmo já tendo visto na internet muitos vídeos do tipo, ali, presencialmente, as lágrimas ainda vão rolar. Eu ainda vou ver a parada dos personagens, notando com alegria como as crianças ficam empolgadas achando que todo aquele mundo mágico é mesmo real. Sabe de uma coisa? Até eu vou achar que é tudo verdade também.

Ainda vou me sentir a nova aluna de Hogwarts no Parque do Harry Potter. Vou experimentar os feijõezinhos de todos os sabores e comer até o de cera de ouvido, afinal, vou ter que fazer valer a pena esse dinheiro gasto, não é? Vou comprar uma varinha, fazer um Wingardium Leviosa no ar e rir ao notar que ali ninguém vai me julgar.

Eu ainda vou tirar foto naquelas cabines telefônicas vermelhas e atestar que, realmente, elas não tem um cheiro lá muito bom. Vou passear pelas ruas notando cada antiga construção e lembrar das aulas de história do ensino fundamental. Vou até mandar uma foto para o antigo professor dizendo que lembrei daquela prova super difícil que ele deu. Ainda bem, né? Foi o que me deu todo o suporte para conhecer a cultura de lá. Ainda vou tomar um café próximo a London Eye, ouvir as histórias da Torre de Londres e tirar uma foto com os Beatles em pessoa na Madame Tussauds. Aliás, já anotei mentalmente que talvez eu precise de um cartão de memória maior para essa parte!

Eu ainda vou passear pela Rua Saint Vincent, não de moto como a Amélie no final do filme, mas andando pela calçada até os pés cansarem e pedirem para voltar. Pensando bem, talvez até eu me perca por lá. Eu ainda vou entrar no museu do Louvre como se fosse uma personagem do Dan Brown. Vou passar pelo sorriso enigmático da Monalisa e lembrar da selfie com a Beyoncé, atestar que ela é realmente muito pequena e ser empurrada para ao lado pela multidão curiosa. Ainda vou olhar a Torre Eiffel bem de pertinho, parar para comprar um souvenir e ao virá-lo ao contrário, tirar a mesma conclusão que no final das contas, é tudo made in china mesmo. Vou subir até o topo e respirar o ar parisiense, agradecendo muito por estar por lá. Depois disso, ainda vou voltar.

Eu ainda vou me surpreender com toda a iluminação da Times Square, me espantar com o tamanho da Estátua da Liberdade, assistir a um espetáculo da Broadway e o ingresso, guardar. Desbravar todos os museus da cidade, lembrar de várias comédias da sessão da tarde e interagir com os esquilos no Central Park. Eu ainda vou experimentar o cupcake de nutella da Magnolia Bakery e a mordida mais lenta do mundo com certeza vai fazer todo o tempo parar.

Chile, Argentina, México, Alemanha, Irlanda, Africa do Sul, Austrália, China, Japão, Canadá, Itália, Índia e Grécia. Nunca fui. Mas eu ainda vou pra lá.

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Emocionada com seu texto, impossível não cair lágrimas quando se é sonhadora como eu! Sonho cada um desses lugares também, nunca ganhei nenhuma promoção (e olhe que me escrevo em todas), não tenho dinheiro para ir, mas eu ainda vou!
    E se eu te encontrar em um desses lugares, não se assuste, porque vou correr e te abraçar, pedir uma selfie e dizer que sou sua fã!
    Beijos e boa sorte na realização dos seus sonhos!

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Sua linda, eu que fico muito feliz de ver você sempre por aqui, viu?
      Vamos nos encontrar nesses lugares simmmmmm e tirar muitas fotos juntas!!! ^.^

      Excluir
  2. Auuuuu!!! Chorei com esse seu texto amiga! Eu sou muito sonhadora sabe tem gente que acha que sou muito criança por acreditar que as coisas ainda podem acontecer mesmo quando tem tudo para não acontecer! Você SERIAMENTE deveria pensar na ideia de escrever um livro de contos ou algo do tipo! Eu iria comprar sem duvida!!
    Beijão linda!

    Estilo de sobra baby!

    Responder Excluir
  3. Nossaaaaa Au, me emocionei muito. Sempre fui muito sonhadora, sabe? Sempre quis ir ao EUA, conhecer a Disney, me vestir de líder de torcida, ou até mesmo com algum daqueles camisões de basquete. Quis visitar a terra da Rainha e sentir o vento frio no rosto, parecendo que tem um ar condicionado na minha frente, ouvindo LDN da Lily Allens. São tantas coisas q eu já quis e ainda quero. Então é impossível não ler sobre seus sonhos e não me lembrar de que eu também tenho que lutar e realizar os meus. Que Deus possa nos abençoar! <3 <3
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu também sempre sonhei muito com todos esses momentos! Um dia iremos realizar tudo isso, tenho certeza <3 Nada é impossível!
      Obrigada por estar sempre por aqui!!!
      Beijo e boa semana!

      Excluir
  4. Oi Au, como vai?
    Descobri lendo o seu texto e vendo os comentários das meninas, que não sou a única que vive com a cabeça e o coração repletos de sonhos. Tenho uma enorme vontade de conhecer todos os lugares que você citou, mas de preferência Londres, aquele lugar sim é o meu sonho de consumo. E eu também quero tirar fotos com os Beatles hahaha, quem não quer né?
    Encantada pelo seu mundo de sonhos e impressionada por eles descreverem os meus.
    Um grande beijo, blog lindo o seu!
    Sonhos na Bolsa

    Responder Excluir
  5. Meu sonho conhecer NY, Paris, voltar na Disney, 2016 com certeza irei viajar também, já está na minha lista de desejos de consumo. No meu blog fiz uma pequena lista com coisas que eu quero fazer esse ano, numerei cinco coisas pra poder realizar com rapidez, se puder dá uma olhadinha (http://espiamenina.blogspot.com.br/2016/01/lista-de-desejos-de-consumo.html)

    Responder Excluir
  6. Quão bom sonhar dessa maneira, o engraçado e poder viajar e se perder nos pensamentos e tão lindo é incrível, meu maior sonho e conhecer o mundo e sei que vamos consegui, lindo texto!!!

    Responder Excluir