Como ter um Guarda-Roupa Boho Chic?

16 julho 2015

Já falei da moda boho por aqui e na época o post fez muito sucesso. Aliás, quando postei sobre esse assunto a tendência ainda não tinha pegado pra valer, né? Ainda estava engatinhando, dando seus primeiros passos, e a gente podia ver mais gringas usarem peças do tipo do que aqui no nosso país. Hoje, já sabemos que é um sucesso e não há uma vitrine que não tenha uma peça do tipo em seus manequins. Que atire a primeira pedra quem não achou um look com chapéu floppy super estiloso ou não pensou em comprar uma calça flare... Aliás, essas peças, ícones dos anos 70 (que também é tendência forte) se misturam em meio ao o que é gipsy, hippie e boho. Aliás, a definição de cada um desses termos difere bastante entre si, mas bom, o boho é praticamente a mistura de peças sofisticadas com outras mais simples, com ares de folk e vintage ao mesmo tempo. É um estilo meio misturinha mesmo, sabe? E por isso mesmo é que ele dá tão certo e transmite personalidade. Aliás, essa é a melhor parte, né? Quem não quer passar uma imagem forte? É justamente isso que o Boho Chic faz. 


O motivo de voltar ao tema, dessa vez, pode convencer quem ainda não aderiu e encher os olhos de quem já ama: Se você pensa que esse estilo tem a cara dos festivais, é aí que se engana. Também dá para usar as peças fluídas e sobreposições de um jeito mais sofisticado. O Boho Chic pode conquistar o seu coração. Separei algumas peças chave para você que quer começar a incluir esse estilo no seu guarda-roupa e usar e abusar desse jeito de cigana contemporânea misturado á sua própria essência. 



O crochê pode ficar lindo em tops e croppeds em looks fresquinhos. Não é a toa que há fundo de praia até na própria montagem acima! Mas também dá para incluir esse tipo de peça em outras ocasiões e também em outras peças. Inclusive adicionei uma bolsa de crochê que poderia dar um toque boho num look que, até então, não teria nada desse estilo. Percebe que em pequenos detalhes a gente acaba passando um ar diferente? É o caso também da batinha ou até mesmo da blusinha na extrema direita. Básicas toda a vida, mas perfeitamente destacadas quando combinadas aos acessórios certos.



Vestido branco (e não estamos falando de noivas, hein?) é uma peça tão básica e, ao mesmo tempo , nada poderia combinar melhor com esse estilo do que ela. Podemos combinar com outras peças de maior destaque, como por exemplo um poncho, um kimono, colete ou casaco, e também é o ideal para um pulseirismo trabalhado, para quem quer ousar e colocar um chapéu grande pela primeira vez ou outros acessórios mais chamativos. É claro que todos esses acessórios podem ser combinados com qualquer peça, não é? Mas com o vestido branco seu look fica praticamente a prova de erros!



Você não sabia? Vestidos estampados podem colorir qualquer dia cinza! Com estampas tribais, de zig zag ou cores fortes, são ainda mais a cara desse estilo que estamos falando agora. Eu sei que você pode até pensar que, mais uma vez, eles combinam apenas com o verão. Mas o uso em outras estações, até mesmo no frio, também está liberado sem problemas já que vestidos assim acabam sendo muito versáteis. Combine com coletes e adicione uma meia calça caso ache necessário!



Fiquei apaixonada pelas batas acima! Eu acho o modelo em branco muito bom para combinar com qualquer tipo de roupa que seja, ele casa com tudo. Mas os estampados também tem vez e podem ficar muito legais também combinados com peças em jeans ou de alfaiataria, shorts despojados ou até peças mais chiques, como por exemplo uma calça em um tecido diferente. Se quer continuar com a imagem boho, evite usar leggings. Por experiência própria, tá? Dependendo do look as vezes elas podem acabar deixando tudo muito básico demais, como é o caso na combinação com esse tipo de bata. 



E finalmente, os acessórios! Como não falar deles, né? É difícil ver um look denominado boho sem pelo menos um acessório junto. Headbadns, pulseiras, braceletes e grandes colares aparecem justamente pelo boho ter raíz na cultura cigana. Você pode investir em um acessório do tipo até mesmo para usar com outro estilo de roupa. Aliás, o boho se trata, em tese, justamente dessa misturinha que parece que não foi nada calculada, mas no fundo foi beeeem pensada anteriormente (olha, confesso que eu levei um tempo pra perceber que esse que era o grande segredo das meninas bem vestidas! kkk). 


Podemos ver três demonstrações simples de como o boho pode aparecer de um jeito mais fino. Na primeira foto, a calça estampada com sandália flat deu o ar boho, juntamente a blusa com transparência que dá um toque mais urbano. No segundo, o little back dress combinado ao colar de pedras grandes foi justamente a prática do que eu falei anteriormente, combinado com um chapéu floppy e colete de pelos. Já no terceiro, mais uma calça estampada com sandália (mesmo que o estilo seja mais livre, os saltos também ficam muito bons) e batinha pode ser a escolha perfeita para um evento durante o dia.


Mais três exemplos simples e muito bons de se inspirar. No primeiro, a saia de tecido fluído estampada combinada com o cropped preto poderia até ficar simples demais, mas com as pulseiras e a headband, o look ficou super moderno. No segundo, a bolsa estampada aparece fechando o look de shorts jeans simples também para finalizar com chave de ouro. Já no ultimo, a peça chave é o chapéu, que junto com o óculos espelhado deixou a combinação muito mais bonita. Deu pra perceber que peças básicas com boa modelagem são must have para segurar o estilo em questão, né? 


A melhor parte do estilo é que dá para ousar e ao mesmo tempo ficar mega confortável com a combinação de peças. Além das franjas, estampas, tecidos diferentes e a misturinha de acessórios, o imporantante é encontrar a harmonia de um jeito que a pegada fique sempre descolada e assim, o efeito chic aparece também. Gostou desse post? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber!

comentários pelo facebook:

79 comentários:

  1. Estava vendo umas roupas com essas mesmas estampas que está no layout do blog e lembrei de você na hora.

    Beijos!
    www.nuvemdeconfusao.blogspot.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Que linda! Adoro roupas nessa estampa, aliás, sempre que alguém da minha família vê roupas assim, corre pra me falar! kkk Adorei você ter lembrado! <3 Beijão!

      Excluir
  2. Eu não tenho um estilo definido, sabe? Amo de tudo um pouco... Estava aqui lendo seu post e descobri que sou praticamente uma boho addict, hahaha. Adoro batas, peças estampadas, vestidos branquinhos... Adorei o post, super completo e informativo! ;)

    Beijos e Pausa pra TPM
    Blog: http://www.pausapratpm.com/
    YT: https://www.youtube.com/user/PausapraTPM

    Responder Excluir
  3. Que bom que gostou, Thaly! Também não tenho um estilo definido e por isso amei essa trend do boho chic que tá firme e forte!

    Responder Excluir
  4. Sempre quis ver um post assim para ter algumas peças com o estilo boho, adorei o post

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    Responder Excluir
  5. Dicas maravilhosa amei, tenha um final de semana abençoado.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  6. Boho é um estilo que tem que ter cuidado pra não ficar muito over e, na minha opinião, nada supera o vestidinho branco! Ainda mais no verão com a pele mais bronzeada! <3

    Beijos,
    Mani Piñeiro

    Responder Excluir
  7. Adorei o post! Bem explicativo. Já vi muita gente falando desse estilo, mas não sabia direito o que era e como usar. Agora entendi bem, como sempre você tirando nossas dúvidas e fazendo ótimos posts!
    Beijos! Ah, antes que eu esqueça, li seu recadinho no meu blog, fiquei muito contente, obrigada!
    mariajosemjnl.blogspot.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maria José!! Fico feliz. Beijão!

      Excluir
  8. Tenho compradoé bastante vestido com estampa forte, preciso de algo de crochê kk pra não dizer que não tenho um colete fofinho que comprei numa visita a SP. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    Responder Excluir
  9. Oie, adorei os looks e as peças de inspiração, maravilhosas, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    Responder Excluir
  10. Eu amooo estilo boho!
    Eu tenho muitas peças brancas, batas e algumas estampadas, mas só falta os acessórios. rs
    Amei as dicas que trouxe hoje, percebo que estou precisando de chapéus, cordões e brincos nesse estilo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu também quero comprar chapéus e brincos assim, são lindos!

      Excluir
  11. Eu curto esse estilo, não tenho muitas peças mas amo as que tenho e uso como as calças flare =)

    bjs
    http://www.arianebaldassin.com/

    Responder Excluir
  12. Oi Au, esse estilo boho é muito bonito. Mas acredita que não tenho nenhuma peça nesse estilo? Preciso urgente rs. Adorei as dicas lindona.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    Responder Excluir
  13. Oiiie, eu acho esse estilo
    muito liiindo, as peças se completam de uma forma tão bacana,
    adorei as dicas!

    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    Responder Excluir
  14. Ai como eu amooooooo boho chique.

    Acho que fica tão lindo e tão "me visto bem naturalmente"...

    Adorei o post e as dicas, tudo bem completinho. Muito bom, Au!

    Beijos
    www.desejosdemenina.com.br

    Responder Excluir
  15. Adorei , acho lindo looks assim!
    Vem conhecer meu canal
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    Responder Excluir
  16. aadorei o post , são peças lindas !
    amei bjuus
    Sorria Princesinha

    Responder Excluir
  17. Acho que não combina muito comigo... mas que eu acho lindo, ahhh eu acho ! :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    Responder Excluir
    Respostas
    1. É questão de acostumar!! Pq dá certo com todos os estilos sabe? <3

      Excluir
  18. Ah eu acho lindo <3
    Mas acho que não combinaria comigo :/
    Haha
    Adorei conhecer seu blog, amore! Com certeza vou continuar acompanhando os posts :)
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi lindona, muito obrigada viu? Super beijo!

      Excluir
  19. Sou louca por crochê, vestidão, estampas, franjas... aaaaaaaaah, estilo boho é demais e eu sou completamente adepta. E as pedras turquesas?! Coisa mah linda. Tem como roubar todas essas roupas das fotos? kk
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/ ♥

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Turquesa é coisa de outro mundo né?!
      Beijo e obrigada pelo comentário!! <3

      Excluir
  20. Amo esse estilo <3 Queria tanto ter um guarda roupa com roupas nesse estilo, mas falta dinheiro. haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    Responder Excluir
  21. Amei o post, acho lindo esse estilo! Mas eu sou do tipo que se veste de acordo com o humor, hehe. Beijos!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    Responder Excluir
  22. Amooo esse estilo! Acho moderno e chique ao mesmo tempo <3

    SAIUUU!! É um projeto suuper legal que vale a pena conferir <3

    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br/2015/07/tutorial-de-maquiagem-projeto-gurus.html

    Responder Excluir
  23. Ai meu Deus, fiquei babando aqui em todas as peças! Amei!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    Responder Excluir
  24. Looks lindos, adorei essas peças com tendência Boho Chic.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Tudo muito bonito né?! Eu amo esse estilo!

      Excluir
  25. Adorei as inspirações, mesmo antes de virar tendência sempre me identifiquei muito com esse estilo.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu só comecei a dar mais atenção agora, acredita? Eu pensava que era tipo mega difícil se vestir com peças boho antes!

      Excluir
  26. Gente que post bafonico, estou encantada a tempos pelo estilo, mas aqui esta dificil achar as peças.
    Bjkas minha linda e ótimo fds
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  27. Adorei o post
    tem ai cada peça mais linda que outra
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    Responder Excluir
  28. Você definiu simplesmente tudo aquilo que não tenho no guarda roupa kkkkkkk acho que alguém precisa de umas comprinhas ho, ho.

    Inquietudes Secretas

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Sei como é! Fiz o post pensando em mim mesma também! kkk Mas agora depois dele já comprei algumas!!

      Excluir
  29. Gostei da postagem :)

    * xoxo
    - http://helenaprimeira.blogspot.com
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - #/PrimeiraPanos?ref=hl

    Responder Excluir
  30. Que post mais completo, Au!
    Uma verdadeira consultoria pra quem ainda está "meio assim" com o estilo, viu? Sua seleção e seus comentários sobre os looks foram incríveis. E, aliás, que guarda-roupa, hein? <333
    Quero mais e mais looks desses pra chamar de meu! Adoro esse estilo que parece ser despretensiosamente arrumado, mas minuciosamente selecionado pra ficar bonito, confortável, cheio de estilo e personalidade!

    Beijos,
    Fernanda Priscila.
    www.mudeimodei.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado. <3 Beijão!

      Excluir
  31. Eu amo esse estilo! Amo os chapéus e batas <3 E acho que o mais legal (como você mesma disse) é poder ficar confortável mesmo, sabe? Enfim, amei o post e super explicadinho <3

    www.vestindoideias.com

    Responder Excluir
  32. Os acessórios são os meus favoritos!
    Amei o post, mesmo *-*
    Beijos, Ana do dia ♥

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Os acessórios desse estilo são demaaaais!!
      Beijão

      Excluir
  33. Eu amo tanto esse estilo, amei esse post. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    Responder Excluir
  34. Eu amo o estilo boho! Ultimamente eu me encontro em roupas assim ♥
    www.blogdaisa.com

    Responder Excluir
  35. Acho esse estilo muito da hora, da pra fazer muita coisa com ele.

    www.semsorte.com

    Responder Excluir
  36. Amo esse estilo =)... os acessórios são tudo de bom ...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    Responder Excluir
  37. Au, eu amei cada detalhe!
    Fiz um post no Blog com os melhore Blogs do meu mundo e o seu é um deles!
    Muito amor, ficaria feliz se pudesse visitá-lo.
    Menina Caprichosa
    Grande beijo ;*

    Responder Excluir
  38. Oii Au eu acho um máximo esse Estilo Boho alguns looks eu usaria com certeza!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  39. AMOOOOOO ESSA TENDENCIA BOHO, acho tudo tão leve e divertido ♥
    Minhas peças favotiras são os vestidos, é tão <3<3<3
    http://www.novaperspectiva.com/

    Responder Excluir
  40. esse estilo é muito show, nossa calças flare eu sou apaixonada, e os vestidos brancos são um charme
    beijos amei o post http://www.blogdaxavier.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Sou louca por flare também, acabei de comprar duas!!

      Excluir
  41. primeiro hahahaha seu comentário no meu post foi o melhor da vida hahahaha
    Sobre o post haha eu amo esse estilo, eu tenho apostado em várias e várias peças no estilo boho chic para o meu guarda-roupa. Principalmente em acessórios, tenho ficado apaixonada com brincos e pulseiras nesse estilo, acho algo tão chique, tão legal, tão íncrivel hahaha

    Adorei o post Au linda <3 <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Lindona kkk <3
      Eu também adoro esse estilo, por isso que caprichei :P
      Beijoca!

      Excluir
  42. Olá...
    Que bacana este post, gostei mesmo.
    Este estilo é super estiloso e fashion.
    Amei o seu blog, seguindo para não perder as novidades..
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    Responder Excluir