Dicas para uma Sobrancelha Perfeita

09 junho 2014
Lembro da primeira vez que fui em um centro de estética para fazer minhas sobrancelhas. Eu tinha uns 13 ou 14 anos e ela somente limpou o excesso. Depois, comecei a ir frequentemente e ela começou a finar cada vez mais! Eu não via problemas, achava que ficava até melhor, mas depois de uns anos comecei a mudar minha opinião e ver que sobrancelha com um formato legal e mais cheinha era muito mais bonita, né? Na minha opinião, quando bem feita pode deixar o rosto muito mais bonito! Não acho que combinaria comigo algo tipo Cara Delevingne mas aprecio quem tem sustenta um sobrancelhão drama. Hoje em dia faço a minha em uma pessoa especializada em visagismo para sobrancelhas e que tá tentando melhorar a minha dia após dia (o problema sou eu, sempre que nasce vou lá mexer!).


Se fosse para eu escolher algumas sobrancelhas para ir mostrar e falar "ó, quero assim!" escolheria estas. Mas como nem tudo são flores, infelizmente não funciona muito desse jeito né? Não é igual cortes e cores de cabelo. A pessoa tem que ver direitinho o que vai dar certo pra você ou não, medir e coisa e tal. Mas concordemos: A sobrancelha da Laís Pinho (Malhação), da Leighton (Gossip Girl), da Sandy e da Hanna Romanazzi (Malhação) são tipo... perfeitas! Todas elas são arqueadas na medida, umas mais finas e outras mais grossas. Mas se fosse para eu escolher uma entre as quatro, escolheria a da Hanna. Ela já é linda de qualquer jeito, mas as sobrancelhas dela são um caso em particular!


Megan Fox tem as sobrancelhas um pouco mais finas mas são super bem desenhadas e arqueadas, conseguindo a proeza de deixar essa mulher mais sexy do que ela já é. Pois é, ela consegue. A Demi andou dando umas escorregadas nas sobrancelha, teve épocas (principalmente durante o X Factor no ano passado) que estavam bem esquisitas e muito unidas entre si. Essa foto não é tão atual assim, mas seguem a linha de sobrancelha que ela usa hoje em dia: Não tão grossas e lindas! Fica assim Demi, tá gata! As de Isa Drummond (Geração Brasil) e Katy Perry também são ótimos exemplos, combinando perfeitamente com cada uma delas. 

E a sua sobrancelha, como vai? É natural ter falhas ou falta de pelinhos em alguns pontos específicos da sobrancelha. Por isso, ainda bem que os cosméticos estão aí para nos salvar! Fizemos uma lista de alguns produtinhos que podem te ajudar a resolver esse problema em casa e sem muito esforço.
PARA CRESCER A SOBRANCELHA: Pesquisando na internet e ouvindo opiniões de amigas, cheguei a conclusão que estes três são ótimos produtos para essa finalidade. Primeiro, o Sérum Fortalecedor de Cílios e Sobrancelhas Mary Kay, que promete dar resultados em 30 dias, reduzindo a queda de pelos e acabando com as falhas. Também tem o Gel para Sobrancelhas Marina Smith, que estimula o crescimento dos pelinhos ralos e contém queratina, pantenol e extrato de aloe vera. Por ultimo, o Tônico Tricofort, que teoricamente é um tônico capilar mas já li muitas opiniões de meninas recomendando o uso para sobrancelhas. Não sei se dá realmente certo, mas vale a pena perguntar para um farmacêutico, pois as vezes pode ser a melhor solução, daquelas tipo super achado!
LÁPIS DE SOBRANCELHA:  Os lápis são ótimos para auxiliar quando sua sobrancelha ainda está crescendo e você precisa dela perfeitinha para um compromisso. Nem pense em usar lápis de olho! Eles deixam o resultado super artificial. Você pode usar o Lápis Make B, com duas pontas, uma para preencher e outra para pentear e esfumaçar, ou o Sculpting Brow Pencil, que promete adicionar mais volume e dimensão. Quer uma opção mais barata? Sabe aquele lápis tipo 2B usados em colégio? Você pode usar um desses para retocar sua sobrancelhas. Sim, esse pode! Várias designers de sobrancelha recomendam por deixar o resultado bastante natural.

Lembre-se sempre que embora dê muita vontade de limpar sua sobrancelha sozinha, é muito melhor recorrer a uma profissional. Elas garantem uma aparência natural e ao mesmo tempo podem deixar o seu rosto muito mais bonito! Acredite, faz toda a diferença.

comentários pelo facebook:

30 comentários:

  1. Amei o post <3
    Eu sou tipo, muito desleixada com essa história de sobrancelha. Antes eu não ligava, fazia quando estava gritando. Mas agora o tempo passou e a história é outra hahah fui em três pessoas especializadas e só um deixou minhas lindas sobrancelhas de um jeito lindo. Não comparada as das musas ai em cima, mas quase lá!
    Amei as dicas de produtos também, faz tempo que tô procurando um bom lápis para sobrancelha!!

    Beijos, Lolla

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando a gente acha alguém que faz bem né? Que bom que gostou do post!!! <3

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Eu sempre tiro o excesso da minha em casa, mas agora estou deixando crescer um pouco para ir em uma Designer, para desenha-lá direitinho!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii lindaaa!!! Nossa, adorei seu post... é um assunto que sempre é interessante! Hoje mesmo estava vendo que a tendência agora são sobrancelhas mais grossinhas... As minhas são mais cheias e não fica legal qdo tento afinar mto... mas, adivinha? como sempre a gente não é exatamente fã daquilo que tem né, e eu sou mais chegada nas mais fininhas!!! hahaha

    boas dicas, gostei mto!!! ;-) beijossss
    http://bysallymazay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    Eu não faço minha sombrancelha porque eu tenho muito pouco e ela é loira :(
    se eu fizer é capaz de acabar com todos os fiosinhos, mas eu acho que ela super ajuda no visual.
    De todas as inspirações a que eu mais amo é a da Leighton! Ela é super diva né? Também amava a da Demi em 2010!
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olá querida!
    me escreva por email sobre o cachorro, vamos conversar melhor
    é flavia.ricco@gmail.com
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    Rifa: Premio atual oculos ray ban original novinho.
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Au.
    Que bom que você gostou da dica do curso de Consultoria em Moda do Portal Educação.
    Tive acesso a uma aula extra no site e fiquei encantada com o conteúdo.Farei com certeza.

    Outro dia vi no programa Mais Você que a tendência do momento nas sombracelhas é a grossa e que as fininas estão sendo descartadas por muitas famosas que até já mudaram o formato das suas. Um exemplo é a Michelle Obama, Angelina Jolie e Jennifer Lopez.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Angelina é muito linda mesmo, e antes era super fina!!!

      Excluir
  7. Acho linda essas sobrancelhas mais grossas, mas a minha é um \o/ kkk sou super desleixada com elas kkk beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Acho lindas essas sombrancelhas, mas a minha não chega nem perto :( Mas gosto dela!!
    Bjsssss Kah Ramos!
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando tira só o excesso é muito legal. Mas afinar demais é bem estranho. Gostei das fotos das famosas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. A minha no final é um pouco rala e falha, acho lindo sobrancelha grossa, temos que tomar bastante cuidado para não estragar, porque depois fica difícil concertar e as vezes nem tem como. http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem que tomar muito cuidado mesmo!

      Excluir
  11. Oii,
    Eu também só limpava, daí mudei o salão e descobri uma moça que trabalhava comigo que tinha feito curso, fazia a de todo mundo, comecei a fazer com ela, só depois de uns tempos minha sobrancelha começou a parecer um fio, horrivel, dai eu eu comecei a deixar nascer (parece que a cara fica suja) descobri que fazer sobrancelha com rennah faz nascer pelo mais rapido, comecei a fazer, duas sessões, a moça que cagou na minha sobrencelha parou de falar comigo HAHAHA. Hoje ela tá linda :p

    Sobre a Demi, eu amo essa mulher mas não entendo o que ela faz naquela sobrancelha.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história!! :P
      E realmente, a Demi fez muito com a sobrancelha ahsudhoashd mas agora tá linda! *-*

      Excluir
  12. eu vivo a base de lápis para sobrancelha... a minha esquerda é cheia de falhas, morro de ódio,
    preciso urgente esse produto da Mary Kay...
    adorei o post!

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também tem muitas falhas!!! >.< Haja lápis!

      Excluir
  13. Super adorei as dicas!
    Inclusive, tenho achado que minhas sobrancelhas estão fininhas, vou mandar ela só tirar o excesso.

    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  14. Minhas sobrancelhas são um terror.
    Adorei o post.
    Não sabia que existia produtos para crescimento dos pelos da sobrancelha. Esse post foi milagroso pra mim, é sério.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Scarlet, fico muito feliz que tenha ajudado de alguma forma! <3

      Excluir
  15. Adorei o post,a minha sobrancelha sempre foi fina e bem clara entao nao fica muito em evidencia,eu to tentando deixar ela do jeito certo pra combinar com o meu rosto.nao deixo qualquer pessoa mexer,tá quase perfeita.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca fiz minha sobrancelha, mas quero limpar tirar o excesso e tal. Minha mãe sempre diz pra eu não fazer sozinha e tal. Pra eu não querer fazer sobrancelha muito fina, porque pode não ficar muito bonita, e eu concordo com minha mãe, né. Eu também acho a sobrancelha da Hanna linda! Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Pensa numa pessoa que tem preguiça de fazer a sobrancelha... Pensou? Pois é, essa sou eu!
    Sou apaixonada por sobrancelhas bem feitas, bem desenhadas... Porém, a minha preguiça é extrema em procurar alguma profissional que saiba fazer a minha de acordo com a minha fisionomia. :( A minha sorte é que a minha sobrancelha é grossa e super preenchida, então, é fácil de retirar os pelinhos que a deixa zoadinha, rs.

    E nossa, que inveja dessa Hanna! Concordo com sua escolha! Essa menina é linda, e a sobrancelha dela foi a única que realmente me chamou atenção em questão de design, simetria e tal. Nossa, ela parece gringa até, nunca tinha reparado nela, porque não assisto malhação, haha.

    Esse post até me lembrou que eu preciso fazer o design da minha urgente, ai que vergonha! Hahah.

    Uma boa semana Auana (no caso uma boa quinta e sexta, porque o final de semana já esta aí, ALELUIA, hahah)!
    Beijos.

    Amandismo | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Amanda! Eu também tinha uma super preguiça, mas fui numa que minha amiga (aliás, que também chama Amanda rs) indicou e nossa, mudou muito! Até meu namorado que é super desligado percebeu o quanto mudou minha fisionomia (pra melhor, claro!)
      Beijos!! <3

      Excluir
  18. Adorei o post, sobrancelha é quase sempre um probleminha né?
    Acho a da Hanna linda
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oiiiiiiii Au!!!!!!!!! passando pra te dar um "oi" e avisar que tem tutorial novo lá no blog!!! =)

    beijinhosss querida!!!
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  20. Sobrancelhas em uma mulher é tudo de importante, as minhas são um horror kkkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Sobrancelhas exigem muita atenção e cuidado, ainda bem que as minhas são meio certinhas, daí só preciso aparar e limpar o excesso uma vez por mês ~ufa~

    Xx, http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir