Organizando seu Guarda Roupa!

27 maio 2014
Quando muda a estação, como foi o caso há pouco tempo, que deixamos o Verão para entrar no Outono, é mais do que uma boa hora de reorganizar nossos guarda-roupas. Sem preguiça! As regatas estão para frente e as malhas de frio estão com cheiro de gaveta de há tanto tempo que não são usadas, certo? Hora de deixar as coisas mais funcionais, deixando tudo muito mais fácil para achar boas combinações!


1. Doando o que não serve mais
Se você tem aquela calça há tempos parada no guarda-roupa,  porque ela é dois números abaixo do que você usa e você tem esperança de que um dia vai voltar a usá-la, pode até deixar ela por lá. Mas se você tem 5 calças desse tipo, porque deixar lá ocupando tanto espaço, né? Tá na hora de doar para alguém que vai usar de verdade! Aquele vestido pêssego que você comprou porque estava na moda mas nunca usou porque a cor não caiu bem em você, aquela malha de lã que é quente mas pinica, aqueles cintos que você comprou por comprar. Doe tudo isso. Passe uma peneira à olhos atentos e veja ao certo o que é necessário e o que não é!

2. Reformando as peças que sobraram
Ok. Existem peças que você gosta muito, tem realmente um apego imenso maaaaaas não gosta de algum detalhe? Com o tempo surgiu um empecilho com relação à peça? Pense bem qual é o problema dela, as vezes tem solução. É o estilo dos botões, o ziper ao lado da saia, o comprimento do shorts? Leve para uma costureira e as reforme! Você pode deixá-las mais modernas e de acordo com o seu "eu" de agora, entende? Aproveite para fazer de blusa aqueles vestidinhos que não tem mais nada a ver com você!

3. Guardando de volta!
Estamos numa estação que provavelmente você vai usar bastante casaquinhos e calças. Então se você não dispõe de bastante espaço, coloque para o fundo (ou para as prateleiras altas) as peças que você provavelmente não vai usar muito por enquanto, como tops e regatas. Organize as roupas cada uma em uma parte do armário, e deixe as camisetas e saias organizadas por cor. Os cabides também deverão ser em uma cor única, todos, para deixar mais organizadinho. Já os sapatos, se você guarda em caixas, pense em guardar em saquinhos, economizam um baita espaço!

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oii,

    Menina minha mãe surta com meu guarda roupa, essas dicas são ótimas *--*

    Beijinhos,

    EC&M

    Responder Excluir
  2. Olá Au,tudo bem? Primeiro quero agradecer a sua visita em meu blog (já estou te seguindo aqui,no face e no twitter, como Paula Reis e Paulinha e as mulheres,se puder retribuir eu agradeço,sabe como é,uma ajudando a outra) ...
    Sobre o post eu adorei as dicas,realmente tudo é questão de organização,o mais dificil é manter por muito tempo né? kkkkk
    Um super beijo gatona e uma abençoada quarta-feira pra ti ... bjão

    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  3. Eu guardo sapato em saquinhos, no momento minhas coisas estão numa mala :)

    Responder Excluir