Um dia no programa Altas Horas

03 junho 2014
Na ultima quinta-feira, dia 29/05, passei um dia muito diferente! O pessoal da minha faculdade e eu fomos participar de platéia no programa Altas Horas, do Serginho Groisman. A gravação foi super legal, ficamos pertinho dos artistas e o programa passou neste sábado 31/05! Vem que vou te contar direito.


Já na chegada, esperando para entrar no estúdio, nós ficamos num saguão em que tem uns lugares para tirar foto, como o antigo púlpito do Altas Horas, a cadeira do Jô Soares e ele em papelão do lado, e um Faustão também em papelão para a gente abraçar. Hahaha! Enquanto isso, alguns rapazes que trabalham na globo ficam passando instruções para a gente de como devemos nos comportar na gravação e coisa e tal. Esses funcionários são muito bem humorados, fazem piadas o tempo inteiro e tratam todo mundo muito bem.

Depois disso já chamam a gente para subir. Na hora que você vai entrando no estúdio dá aquele frio na barriga, sabe? Gente, é aquele cenário lá, que a gente vê na TV! Confesso que achei que era uma estrutura bem maior, mas é pequeno, as "mini arquibancadas" que tem lá para sentar são próximas uma das outras e no meio tem um espaço para o Serginho circular e os convidados se sentarem que é bem pequeno, mesmo. O resultado? Fica bem aconchegante e a gente fica pertinho de tudo! Em 2010 eu já tinha ido no Programa do Jô, e achei o Altas Horas infinitamente mais legal. É claro que pela própria televisão já da pra ver que no Altas Horas tem mais interação da platéia e tal, mas com relação à liberdade que é nos dada (por mais que não possamos levantar para tirar fotos, trocar de lugar e tudo) é muito maior.


Olha eu ali! Demos a maior sorte e conseguimos o que eu creio ser o melhor lugar. Na primeira fileira atrás dos artistas. E, gente, não é primeira fileira cinco metros atrás deles. É literalmente atrás! Coladinhos! Depois de cada um em seu lugar, chegou o Serginho. Do nada, super descontraído, baixinho, andando e falando conosco igualzinho é ao vivo. Muito simpático, ele é tudo aquilo que se vê na Globo, mesmo. Foi andando e conversando com quase todos, fazendo perguntas sobre a vida de cada um, falando algumas coisas engraçadas, com o microfone na mão dando uma super moral pra gente e olha que nem estava gravando. Ele fazia para descontrair mesmo, para conversar com a gente de verdade.

Os convidados do dia foram: O ex jogador do São Paulo e que agora está no Paris Saint Germain Lucas Moura, o lutador de UFC norte americano Jon Jones, o humorista Paulo Gustavo, a atriz Monica Martelli e o cantor Leonardo. Também teve um quadro emocionante do espetáculo O Rei Leão, e os comediantes que estão sempre no programa.


O que dizer de todos eles? Monica já chegou nos cumprimentando, é uma linda! Super engraçada, e fina! Mulher super elegante, sabe? Lucas é bem tímido, Leonardo chamava ele para dançar o tempo todo e ele mal se movia. Mas não é um cara rude, muito pelo contrário. Levantou e foi tirar foto quase com a plateia inteira, mesmo com os gritos de "nããão, nããão" do diretor. Paulo Gustavo conversava com a gente o tempo inteiro. Ele virava e falava "gente, to vermelho? ai, odeio programa de auditório, gente, sou tímido, não dá!" e a gente só ria! Ele também levou um boné e ficava perguntando "fico sem ou fico com? o que vocês acham?" hahaha. E a cada quadro do programa ele virava e falava algo engraçado pra gente. Uma hora uma mulher foi fazer uma pergunta e fez aquela do meio que 1000 em 1, e o Paulo Gustavo ficava "Gente, segura, é só umaaaaaaaa! Umaaaaa!!!" ele é engraçado espontaneamente, mesmo. No final do programa deu vontade de falar pra ele "viu, me adds no whatsapp vamos ser amigos forever, prvrzinho"!


Jon Jones é uma figura! Ele estava com um ponto eletrônico no ouvido, em que um tradutor ficava traduzindo simultaneamente o que todos diziam em português, para ele entender. O Serginho disse pra gente que o tradutor era realmente muito bom e que ele podia até falar bem rápido q o Jon Jones ia entender (nisso, ele já ia falando super rápido e mesmo assim Jon ouviu e deu risada). Confesso que não conhecia muito do lutador, mas ele foi um número em particular. Até o próprio Serginho ficava perplexo! Ele elogiava o cantor Leonardo, cantou a musiquinha do Rei Leão depois do número que fizeram, deu em cima da sexóloga Laura Miller, brincava o tempo todo com Paulo Gustavo... Super interação, ele disse que ama nosso país e eu acho que ama mesmo!

Leonardo também é super bacana. Fazia comentários engraçados sobre várias coisas, até sobre ele mesmo. Canta e canta mesmo, de verdade, sem playback! E depois no final do programa foi homenageado, ganhou até um disco de ouro, o que é muito raro na indústria eu-baixo-músicas dos dias atuais, né? Parabéns para ele! Foi o único dos convidados (fora o Serginho) que eu não consegui tirar foto (não apareci na selfieeee #chatiada!).


Bom, foi uma delícia! É um tempo bem grande que passamos lá gravando o programa, mas é muito legal que embora seja gravado, é tudo daquele jeitinho que a gente vê na televisão. A ordem dos quadros, as sacadas que dão super certo, as surpresas aos artistas são realmente surpresas, é tudo ali, naquela hora. Creio que o programa seja gravado só por questão de arrumar alguns errinhos técnicos e porque o programa passa bem tarde, né?


Na saída ganhamos um lanchinho da Globo e voltamos para nossa cidade. Enfim, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais da minha experiência lá no Altas Horas! Para ver melhor as selfies que eu tirei com os artistas, entra lá no meu insta gram que tem todas! Quem já foi, me conta também aí nos comentários se foi tão legal quanto o dia em que eu fui. E quem não foi, gostaria de ir em qual programas tanto? Diz aí! ;)

comentários pelo facebook:

15 comentários:

  1. Nossa muito legal, sempre quis participar do Altas horas, adoro o programa do Serginho!!! Parabéns pelo post bjoss www.carolmello.com

    Responder Excluir
  2. Adoro o programa dele! =)

    Beijooos


    Venha participar do nosso sorteio, o premio é uma blusinha do brasil !
    http://blogidfashion.wordpress.com/2014/06/03/sorteioooooo-vamos-torcer-com-estilo/

    Responder Excluir
  3. Ai que incrível.!
    Deve ser ótimo estar lá vendo como acontece o programa né? Arrasou!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  4. Ai, que legal, eu sempre tive muuuuuita curiosidade quanto as gravações de programas, novelas e afins. Eu ainda tenho vontade de fazer algo relacionado a artes cênicas ou cinema, fiquei ainda mais animada com seu post, hahaha. Com certeza foi uma experiência incrível! :)
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    Responder Excluir
  5. Muito legal, queria muito ir num programa assim, o Serginho realmente parece ser mt simpático.
    Beijos!
    http://blogdasabrinamakeup.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  6. haaaaa amiga que legal hein. Amo alta horas.!
    Muito bom você ter compartilhado esse momento conosco !
    beijinhos .
    jordanasarkis.blogspot.com

    Responder Excluir
  7. Oii,
    AAAH queeee demais!
    Quando minha faculdade fez visita tecnica, conhecemos o estudio do Altas Horas, é pequeno mesmo...
    Adorei as fotos *-* Descobri esses dias que a Laura Muller é amiga da minha professora :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    Responder Excluir
  8. Que bacana!
    Adoro esse programa!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    Responder Excluir
  9. Que legal participar do Altas horas. E vc ficou bem pertinho. Muita sorte. Bjus!

    galerafashion.com

    Responder Excluir
  10. Ai que legal, ver o Paulo Gustavo de pertinho deve ter sido uma emoção muito grande, sou muito fã dele, hehe.

    www.heltonnunes.com

    Responder Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder Excluir
  12. Tem como saber quem vai estar na gravação ou só na hora? Ou escolher o dia que quer ir?

    Responder Excluir
  13. Olá, sou nova aqui! Prazer, meu nome é Érica =)
    Que máximo! Eu vou no Altas Horas dia 10 agora e estou super ansiosa!!
    Beijos!!

    Responder Excluir