Último look do dia de 2017

22 dezembro 2017

Queria começar esse post como um post normal, mas não vai rolar. Hahaha. Tô nostálgica, meio maluca, meio sei lá o que. O ano tá terminando e, esse em especial, trouxe tantas mudanças que é complicado escrever no título que este é o último look de 2017 e não falar um pouquinho de 2017. Então vocês me perdoem a falta de coerência entre fotos mostrando a bRusinha + discursos emocionados, mas é que não deu pra segurar. :P


É louco olhar pra essa foto aqui em cima e me reconhecer nela. E gostar do que eu vejo. Certo, meu cabelo aiiinda não tá do jeito que eu quero, mas definitivamente, esse é o meu cabelo de verdade e isso é bom e dá um sentimento de liberdade sem igual. 2017 me trouxe essa libertação capilar que refletiu tanto em outras coisas da minha vida que não dá nem pra descrever... Ou dá. Vai ficar meio confuso, só.


Eu trabalhei muito em 2017. Não lembro de outras coisas que não envolvessem trabalho, porque ele esteve no centro da minha vida a maior parte do tempo. Sem a faculdade, que eu terminei no ano passado, eu pensei que eu dividiria o meu dia ainda melhor mas eu gosto muito do que eu faço, e se eu tinha hora sobrando, eu usava essa hora pra trabalhar. E isso não é ruim, de forma alguma, porque eu amo demais mesmo o meu trabalho e me sinto grata do fundo do meu coração por ter ele. Então cada momento em frente ao pc fazendo posts novos ou pegando o ônibus pra São Paulo eram coisas que estavam me deixando mais alegre também, nunca fiquei com preguiça por conta disso. E no final, eu sinto que cresci muito com isso. Com o meu trabalho eu também tive oportunidades incríveis neste ano, além de todo o aprendizado, como viagens para a Jamaica, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte.. Poxa, sou sortuda. Muito! <3 

Mas a questão é que eu coloquei o meu trabalho na minha frente e não quis mais ver mais nada. Tava bom demais e eu não quis mais ver as outras áreas da minha vida porque elas não estavam tão legais assim. E aí quando a água que eu ignorei que tava subindo, subiu de fato e tudo alagou e eu perdi o que perdi, é que eu me dei conta. Não to falando que perdi essas coisas por conta do meu trabalho, de forma alguma, mas a questão é que me distrai com ele e não percebi que tudo tava desmoronando ao redor de mim. Agora eu tenho que limpar tudo e recomeçar do zero. Graças a Deus que tenho meu trabalho pra me ajudar a fazer isso, também, mas pretendo não fechar os olhos para o resto, não mais.

Mas vamos falar de conquistas? Também fiz um curso de fotografia nesse ano, coisa que queria fazer já faz tempo. Também tô no final do meu curso de inglês, que também comecei esse ano (e também por incentivo do meu trabalho!). Aliás, to quase terminando o meu primeiro livro que li todinho em inglês e isso me deixa muito feliz. Faltou algumas coisas pendentes pra conquistar ainda, como a carta que eu ainda não tirei e as coisas materiais que queria muito ter conquistado e ainda não consegui. Alguns passos que eu sei que deveria ter dado e ainda não dei e isso me traz um pouquinho daquele sentimento de cobrança. Mas 2017 embora não tenha me trazido eles, me deixou mais próxima. Isso eu tenho certeza.


É... Muitos ciclos se fecharam nesses últimos meses. Dói escrever aqui, mas saí de um namoro de 6 anos e isso é coisa pra caramba. É quase uma vida. Dá até um certo desespero pensar em recomeçar sozinha depois de tanto tempo assim, sem contar todas as outras questões que isso traz. Mas procuro sempre tentar enxergar que nada é a toa e tudo tem um propósito. Era pra ser assim e ponto, eu não posso mais tentar mudar as coisas. Eu tenho que olhar pra frente e é isso aí. 


(Que coerente eu aqui falando da vida e mostrando uma foto de óculos, mas me deixa! kkkk)



Enfim, é isso aí. 2017 não foi nem de longe um ano fácil mas foi extremamente necessário. Sinto que ele foi aquele que teve que usar de seu esforço para a roda girar, e agora em 2018 ela vai poder andar de forma mais tranquila. Claro que pretendo trabalhar tanto quanto trabalhei em 2017, porque afinal de contas é isso que me faz feliz, mas pretendo também me encontrar mais em coisas diferentes, pretendo aprender ainda mais e pretendo fazer mais do que me dá vontade.


Enfim, eu acho que ficou confuso mas queria desabafar um pouquinho por aqui! E bom, e só pra eu não dizer que não falei do look, né? Vamos lá Hahaha! A roupa inteira é da feirinha da minha cidade. O shorts e a blusa saíram por 40 R$ os dois - pode tocar a músiquinha da pechincha. Hahaha. Bolsa da Pernambucanas, like as always. Sapato emprestado da Amanda, que foi quem tirou as fotos, então não faço ideia a marca. Depois pergunto pra ela e volto aqui contar!


Obrigada por estarem ao meu lado nesse ano. A gente se vê em 2018. <3

comentários pelo facebook:

15 comentários:

  1. Ameeei a brusinha tanto quanto amei seu desabafo, Auana! (vamos fazer essa feirinha exportar pro resto do Braseeeel, peloamor!)
    Essa semana mesmo estava dizendo que a vida é 90% feita de "respira fundo e vai!", o que importa é aproveitar a jornada anyway. Boa sorte em 2018!

    Responder Excluir
  2. Minha linda, 2017 foi um ano puxado, com coisas boas e chatas. Não perca a fé, 2018 será muito melhor


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    Responder Excluir
  3. Lindo seu look! E seu cabelo está incrível.
    E é ótimo saber que mesmo trabalhando muito, foi trabalhando em algo que gostamos né?
    Fiquei pasma que você foi para a Jamaica, acho que me perdi nisso! Parabéns por todas as oportunidades!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder Excluir
  4. look lindo demais!amei o short listrado e super usaria, mt chic com a regata e sandalia nude

    www.tofucolorido.com.br
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  5. Au, eu amei o seu look. Especialmente a blusa e a bolsa que são rosa da cor que eu amo.
    Feliz 2018!
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    Responder Excluir
  6. Socorro, Au, socorro! Primeiro preciso falar sobre o quão maravilhosa você está. Você sempre transmitiu uma energia linda, um conteúdo incrível e sempre foi belíssima em cada quesito, mas agora sinto uma leveza ainda maior, um autoconhecimento ainda mais forte (sabe?). Que lindeza! E esse look sensacional? O óculos ficou tão 'tudo de bom' na conjunção. Fiquei louca por cada pedacinho e, como sempre, você nos passou essa sensação linda de conforto e de construção da própria "moda". Já sobre os desabafos e reflexões tão importantes: já me perdi nessas balanças também, já deixei de abdicar do meu lazer, de relacionamentos... e é óbvio que tudo precisa de renúncias, mas não saber pausar é também deixar de produzir, não é? Que maravilhoso observar você transmitindo esse alerta pro mundo e, logo após, mostrando ganhos tão incentivadores. Que 2018 seja incrível, como você.

    semquases.com

    Responder Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder Excluir
  8. Acho que 2017 foi um ano pesado, porém necessário pra quase todo mundo, né? Foi difícil, mas deixou muitos aprendizados importantes. Fico feliz que, mesmo com momentos difíceis, você tenha passado por outros ainda melhores. Fiquei apaixonada pelo look com esses tons rosé. Tô tão in love por essa cor ultimamente que cê não faz ideia. E você tá maravilhosaaaaaaa com esse cabelo!

    Ah! Um feliz ano novo e que 2018 seja incrível pra você! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    Responder Excluir
  9. Menina, que look mais lindo! Gostei demais!
    Que ano que teve, hein? Mas teve suas conquistas e isso é que importa! :D
    Um excelente ano a você!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder Excluir
  10. Amo posts assim, Au! É claro que o teu não foi diferente. Gostei muito de saber como foi o teu ano e a vida é assim mesmo, alguns ciclos terminam pra outros começarem, né? Eu tô amando o teu cabelo e deixar ele natural é bom demais! Finalizei a minha transição, meu cabelo tá bem curtinho agora e amo os meus cachinhos. Amei o look, super delicado e barato! HAHAHAHA um ótimo ano pra ti, cheio de conquistas e coisas boas! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder Excluir
  11. Olá Au, eu amei o look, o carão e o cabelo. Você arrasou! Quanto ao desabafo, você já passou algumas vezes pelo meu blog e sabe que eu sou a rainha do desabafo sobre a vida né? kkkkk. Eu amei o textinho, costumo dizer para as pessoas que me perguntam sobre meus textos que a escrita é uma coisa libertadora. Parece (pelo menos para mim) que não há total liberdade antes de um bom textão kkkk. Que o seu ano de 2018 seja iluminado, que você ganhe coragem para seguir os novos desafios que estão por vir e fé para não desistir da caminhada apesar das dificuldades que podem aparecer.

    Beijos e um abracinho da amizade bem forte!

    PS: O seu cabelo está maravilhoso! Passei pela transição há 3 anos atrás e costumo dizer que a transição capilar é muito mais que uma mudança estética, ela gera primeiramente uma mudança interior.

    diariodeumajujuba.com.br

    Responder Excluir
  12. Olá Auana!
    Ai Meu Deus, como você está ainda mais linda. Eu amei muito seu cabelo natural, e fico feliz de lhe ver brilhando, ainda mais. Esse look também está mara, adorei.
    Eu amei também tu compartilhar sobre o teu ano com a gente. Eu também acho que 2017 foi um ano necessário. Foi bom ter acontecido coisas boas pra todos nós (é sempre bom né?). Mas passar por lutas, é necessário também, para que isso nos fortaleça.
    Desejo-te um ano de 2018 ainda melhor, um ano cheio de coisas boas ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    Responder Excluir
  13. Au, eu estou apaixonada pelo seu cabelo <3

    Responder Excluir
  14. AU SUA LINDAAAA.
    Amei ver as fotos dos looks enquanto eu ia lendo com muito carinho todas as suas palavras, retrospectiva, novas expectativas... Primeiramente, TÔ AMANDO seu cabelo assim natural, que linda cara! Quem sabe um dia eu tenho coragem de deixar o meu natural também, tô tão escrava da chapinha e por conta disso ele anda muito estragado.
    Espero de coração que você consiga muito mais experiências boas esse ano. Sinto pelo seu término de namoro, mas tenho certeza que você vai conseguir recomeçar de maneira independente (e se rolar ou não uma pessoa boa na sua vida, que seja maravilhoso) mas as vezes também é bom a gente se curtir. E fico feliz que tenha encontrado um equilíbrio entre o trabalho e as demais coisas. Mas nunca abandone seu trabalho tá? Amo seu blog <3

    Beijo, minha linda.
    www.nandadoria.com.br

    Responder Excluir