Dicas: misturando acessórios na composição dos looks

01 junho 2017

Montar um look legal, diferente e que saia da mesmice nunca é algo tão fácil: a infinidade de opções de roupas, acessórios e demais complementos exigem a escolha de itens harmônicos entre si. Combinar um vestido incrível com um bracelete de berloques e um salto alto, por exemplo, é uma ótima ideia para uma ocasião formal que pede um look mais elaborado. Mas não fica só nisso, né? Existem várias ocasiões e possibilidades em que podemos combinar acessórios e obter um efeito elegante e moderno, sem excessos. Mas como saber usar os acessórios de uma forma mais fácil?


BERLOQUES

Amo! Também conhecidos como charms , os berloques são super personalizados aparecendo em colares, cordões e braceletes. A intenção da peça é dar aquele toque de originalidade e delicadeza no visual. Por isso, o efeito de cada look depende bastante do estilo de cada pessoa. Eles podem ser usados no dia a dia ou em ocasiões especiais! 
COLARES

A gente tem visto bastante a mistura de colares como uma grande aposta dos looks: e o visual fofo é real. A ideia de misturar diversos tamanhos traz um efeito fashion e moderno: o ideal é apostar em comprimentos diferentes, de modo que as peças não fiquem sobrepostas. Peças delicadas de ouro e prata ficam ótimas com gargantilhas choker de couro e se você curte um maxicolar, rola apostar em maquiagens e roupas de tons mais sóbrios para não sobrecarregar demais, sabe? Os modelos mais longos, abaixo do busto, alongam o colo. :)


ANÉIS

A escolha dos anéis vai depender da ideia central do look: lembrando sempre daquilo que eu falei lááá no começo, de equilibrar as peças. Se você optou por uma produção sóbria com colares fininhos e deseja concentrar a atenção nas mãos, o ideal é apostar em anéis mais extravagantes, com pedras e brilho, para dar uma iluminada no visual.

Por outro lado, se os demais complementos são mais arrojados, alianças e anéis mais discretos trazem harmonia. Se você tem um estilo mais despojado, pode até fazer um mix de anéis chamativos com maxicolares e roupas estampadas, o que também é uma ótima ideia!

PULSEIRAS

São tantos estilos delas! Indicadas para todo o tipo de ocasião, as pulseiras são itens que finalizam o visual de forma prática (não existe nada mais rápido do que colocar uma, né?). Dê preferência para modelos que fiquem bem alinhados ao pulso e tente não colocar a peça por cima da manga comprida. Modelos finos de correntes podem ser usados sozinhos, em conjunto e até mesmo com pulseiras de outros materiais!  Este tipo de joia cai muito bem com relógios e braceletes.


BRINCOS

Não saio de casa sem! Hahaha. Os brincos são fortes aliados para finalizar diversos tipos de looks, do mais clássico e sóbrio ao mais fashionista e contemporâneo. Brincos pequenos são ótimos para usar no dia a dia, e quem tem mais de um furo (quero muito furar em breve!) pode usar e abusar de vários modelos ao mesmo tempo. Já os brincos médios são indicados para quem gosta do meio-termo: nem maxi nem mini, este tipo de peça confere feminilidade e elegância para o outfit. :)

Já aqueles brincos mais volumosos (os longos estão super na moda!) pedem complementos discretos, pois a peça em si já chama bastante atenção. Caso você curta o modelo mais extravagante, atenção com com cachecóis, golas muito altas, luvas e presilhas no cabelo: estes itens “brigam” com os brincões e causam conflito na composição do look.

dica central é equilibrar as peças, o que não significa que você não poderá misturar materiais, cores e texturas: a tendência é de fato apostar em um mix de acessórios, uma vez que os itens proporcionam um efeito contemporâneo no look, conferindo personalidade e estilo! 

E aí, gostou das dicas? :) Acho que deu para dar um panorama geral e bem legal de como situar direitinho cada acessório. Concorda comigo? Conta pra mim nos comentários

comentários pelo facebook:

17 comentários:

  1. Nossa adoro esses posts de acessórios! Sempre me inspiram na hora de montar um look. Amei Au! <3

    Responder Excluir
  2. acessorio tem o poder de dar msm outra cara pro look, adorei demais tds esses!

    www.tofucolorido.com.br
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  3. Amooo acessórios, fico apaixonada por tudo que vejoo sobre isso kkkkk <3
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    Responder Excluir
  4. Eu gosto bastante, com harmonia fica bacana


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    Responder Excluir
  5. Eu amo usar colares, especialmente Choker, deixa o look bem moderno e fashion.
    Berloques eu acho legal, mas em mim, sinto que atrapalha tudo o que faço hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Ahahaha eu ri dos berloques!! :P Pra quem não tá acostumada, é verdade! Mas é questão de adaptar né?! <3

      Excluir
  6. Olá Au,
    Gosto de usar acessórios. Um colar pode deixar um look mais sofisticado. Assim como usar berloques embora não tenha muitos pingentes.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    Responder Excluir
  7. Eu odeio sair sem cordão ou sem brinco. Eu agora dei um tempinho nos anéis, mas eu estava viciaaada! Ia na Forever 21 só pra comprar aqueles conjuntos de anéis, sabe? Hahaha! To até precisando comprar mais uns agora. E preciso investir mais em pulseiras urgentemente! Adorei as dicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    Responder Excluir
  8. Gostei muito das dicas, Au! Equilibrar as peças é fundamental mesmo.
    Acho lindo quando usam vários anéis, inclusive, já quero!! Ahh, também quero fazer o meu terceiro furo pra investir mais nos brincos, fica lindo =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder Excluir
  9. sobre o Vitamina Trendy, o blog mais fofo!!! <3

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Obrigada, viu? Fico feliz demais de ler isso!!! *-*

      Excluir
  10. Não sou muito de acessorios, mas tenho que adimitir que arrasou nas escolhas <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  11. Amei as dicas, Au. Você sempre arrasa nos posts. Quero um dia chegar no seu nível! ♥
    Com certeza, seu post vai me ajudar muito nas escolhas futuras♥♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!?

    Responder Excluir
  12. Adorei! Um mais lindo que o outro =)
    🌺www.blogdaju.com.br 🌺
    Beijoos!!!

    Responder Excluir
  13. Boa noite, como vai?
    Nossa que lindo esses acessórios, amei
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    Responder Excluir
  14. Como eu sou a louca dos acessórios, eu super amei esse post.
    Vou seguir várias dicas que você deu no post ♥
    Beijooooos, Au ♥

    www.gabyybernardesblog.com

    Responder Excluir
  15. Auana, adorei as dicas! Eu não saio sem a minha pulseira de berloques e anéis da Pandora, sou completamente apaixonada ♥ Agora, preciso começar a usar brincos diferentes, pois uso sempre o de pérolas... Quero comprar brincões *-*

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    Responder Excluir