Guia de Tendências para o Verão

12 outubro 2015

O post de hoje é super especial! Estamos na primavera mas o tempo já está bem mais quente, sinalizando que logo logo o verão vem por aí. Por mais que você adore o glamour e o conforto do inverno, não tem jeito, temos que admitir que no verão é quando tuuuudo acontece. É simplesmente a estação mais divertida de todas! E qual será que vai ser a moda que vai embalar tantos momentos bons e futuras lembranças inesquecíveis? A convite da Petite Jolie e da Zattini pelo We Love Fashion Blogs 3, esse post vai contar pra você cada detalhe das tendências que prometem conquistar seu coração.
DEEP ACTION: Essa primeira tendência tem inspiração nos movimentos de street style, trazendo bastante movimento e esporte. Lembra da Mel C das Spice Girls? Com certeza os looks usados por ela nos anos 90 são grandes inspiradores de uma das vertentes da Deep Action! Mas não precisamos ir muito longe, não. Quer ícones mais recentes? Dá para procurar facilmente buscando por uma moda confortável que aparece até nas principais semanas de moda. Pois é! É esporte, é confortável mas não deixa de lado todo aquele requinte do street style. É uma boa misturinha, né?


Na montagem acima a gente pode ver várias referências legais em meio ao look que eu fiz, com uma pegada bem para o esporte. Mas esse estilo não se restringe somente a essa vertente, viu? Ele é conhecido com o estilo das ruas e surgiu há muito tempo, com jovens popularizando um estilo de vida mais urbano, com peças mais soltas e largadinhas. Por isso, as roupas podem ter uma pegada mais despojada, mas também podem aproveitar de adereços mais cool e exagerados, como grandes colares (assim como o dourado que eu usei na foto acima) inspirados nos rappers e camisetas ou regadas mais soltinhas. Os sapatos da nova coleção da Petite Jolie podem te ajudar ainda mais a fazer esse estilo! O resultado é um visual moderno, confortável e também muito elegante.
FESTIVAL FEVER.  A gente sempre vê vários posts em épocas de Rock in Rio, Coachella e Lollapalooza com inspirações a respeito dos looks de festivais. Já sabe do que eu estou falando, né? Eles sempre vem acompanhados de elementos do universo folk, kimonos, chapéis, vários acessórios, shortinhos descolados e materiais únicos com texturas interessantes. É tipo uma misturinha equilibrada que dá muuuuito certo. Ué, então se dá tão certo assim, que tal levar essa tendência para fora dos grandes shows? Pois é! A ideia é trazer toda essa diversidade para o seu dia-a-dia em outras ocasiões que você possa remontar o mesmo estilo, super inspirado nos anos 60 e 70. 


A verdade é que eu simplesmente amo esse estilo! Você pode usar tanto as roupas com inspirações indianas como saias longas e batas, calças boca de sino, bordados, estampas étnicas, roupas artesanais, como também tops combinados ao jeans com bolsas de franjas e acessórios como lenços e uma grande variedade de colares. O caramelo é uma cor que caracteriza muuuito essa moda, mas não esquenta, o preto também vai muito bem! Para fechar com chave de ouro é importante escolher um sapato bem legal. De todos esses que eu selecionei acima, a sandália plataforma é a minha preferida!

RESORT TROPICAL. Criatividade é o elemento principal, que guia essa tendência por completo! Imagina só uma roupa colorida e com estampa bem variada para você passar o dia em uma pool party, por exemplo. Pensou? Certamente ela tem elementos dessa tendência que é a cara do nosso país. O mais legal é que o Resort Tropical não existe só para essa ocasião em que você vai, necessariamente, encarar um dia de muita praia e piscina. O bacana é usar peças que remontem a tendência em situações diversas, carregando com você todo o frescor que o verão merece. Coqueiros, frutas, pássaros e florais são estampas queridinhas e deixam qualquer look mais alegre.


No look acima eu usei uma camiseta com estampa de bananeiras combinado a um shorts azul e com certeza finalizaria ele com a sandália amarela da Petite Jolie que aparece na mesma montagem! Ela tem tudo a ver com essa tendência, né? Também confesso que tenho um monte de vestidos que ficariam lindos em vários looks mas quis mostrar que a simples combinação de uma peça estampada com outra em uma cor que não aparece na estampa também pode ficar muito legal. A tendência Resort Tropical é feita um pouco disso, da liberdade de descombinar combinando e não seguir muitas regras!
WONDER YEARS. Você curte o estilo lady like? A tendência Wonder Years faz uma releitura dele! Usando de muuuita fofura como laços, estampas florais delicadas e cintura marcada. Mas é claro que você não precisa sair por aí se vestindo assim como uma boneca, certo? O mais legal é combinar elementos mais despojados com outros mais vintage pra deixar o look bem autêntico. Se inspire nos elementos dos anos 50 e em divas como Grace Kelly, maaas lembrando de que não precisa ficar sempre só naquele duo de vestido ou saia evasê. Macaquinhos jeans, por exemplo, também passam uma super imagem lollita combinados com estampas fofas e cores clarinhas. Se quiser modernizar ainda mais o look, também dá para apostar em óculos escuros de estilos diferentes, acessórios e enfeites românticos.


O look acima ficou bem típico e simples com a saia em V cor de rosa e a blusa de chiffon colorida, e ao mesmo tempo muito fresh para curtir o verão por aí. O óculos de coração também ficou super fofo, né?  Eu gosto muito desse ar romântico desse tipo de tendência. Pra fechar com chave de ouro vale a pena também investir em uma maquiagem com cateye beeem puxadinho e também em penteados como coques altos, topetinhos e cachos modulados. Os sapatos podem ser diversos, mas sou fã das sapatilhas douradas e também dessas de amarrar nas pernas como a azul da Petite Jolie que aparece acima!


Além dos looks que eu vesti, também montei alguns outros acima para você ver como é fácil variar as peças sem sair do tema central da tendência! Agora, depois de tantas referências bonitas com certeza apareceu uma dúvida por aí, né?! COM QUAL TENDÊNCIA EU VOU? A maioria das pessoas que eu conheço, e aposto que inclusive você, tem um estilo próprio definido. Seus gostos podem variar, mas em geral eles não mudam muito, certo? Você conhece seu corpo como ninguém e sabe o que fica bacana ou não. Mas é fato que com a maior parte das meninas, depende muito do dia e do seu humor para escolher uma tendência específica. Por isso mesmo eu resolvi mostrar as quatro aqui nesse post para você escolher qual usar durante os dias do verão. Mas como fazer essa escolha?


A solução está aqui! Pensando naqueles momentos em que nós ficamos paradas em frente ao guarda-roupa buscando um look legal pra vestir, eu elaborei um Guia de Tendências para você imprimir e colocar no seu mural. Ele vai te acompanhar durante todo o verão e clarear suas ideias nesse momento decisivo. É só baixar ele  nesse link aqui e pronto! Ajuda bastante naqueles momentos em que a gente até sabe de algumas peças que estamos com vontade de por, um jeito específico que queremos usar no dia mas tendo uma variedade grande de roupas ou não, mas ainda surge a grande dúvida.


E bora sermos realistas? Temos que admitir que nessa estação nós saímos do banho e alguns minutos depois, já estamos suadas. Vishh! Verão não é só picolé e água fresca, não! Pode confessar, eu sei que acontece com você também! Por isso, é bacana ter o guia para facilitar esse processo de escolha do look do dia e já partir para o destino escolhido. Prático, né? Eu elaborei ele todinho com todo carinho do mundo e acredito que vai ser super útil mesmo! Então não esquece de baixar o seu , hein?



E para complementar, eu ainda fiz o vídeo acima falando um pouquinho sobre as quatro tendências e mostrando momentos dos bastidores das fotos que apareceram neste post. Fiz tudo de coração, foi tudo muito divertido e espero de verdade que vocês tenham gostado!!! Para terminar, não posso esquecer de dizer, não dizer, né? É só não esquecer de votar em mim no We Love Fashion Blogs e continuar torcendo. Pensamento positivo \o/ Conto com a ajuda de vocês!!!

comentários pelo facebook:

45 comentários:

  1. Muito bom o post!Seu blog é lindo!!!
    Vou baixar sim,o guia
    Beijos
    Tem post novo la no meu blog,vem conferir! Blog Além do Horizonte

    Responder Excluir
  2. Ah adorei as três tendências, todas lindas.. <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    Responder Excluir
  3. Ah adorei as três tendências, todas lindas.. <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    Responder Excluir
  4. Adoro todas as 4 tendências, uso elas dependendo do humor do dia mesmo
    E achei muito bacana o guia que você fez, vai me ajudar muito a escolher meus looks!
    Adorei o post!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  5. menina, to apaixonada pelos seus looks, qt inspiração linda pra tds as ocasioes!

    www.tofucolorido.com.br
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  6. Que post mais lindo e rico de detalhes, amo todos os looks *.* principalmente este guia, parabéns <3
    http://www.charme-se.com

    Responder Excluir
  7. Ai que legal esse Guia, adorei!!! As fotos tb está lindas!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    Responder Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder Excluir
  9. Muito bom post, os looks estão lindos!

    Responder Excluir
  10. Festival fever é a minha tendência favorita ❤!! Amei o post!
    www.jujubasdosdezoito.com.br

    Responder Excluir
  11. Eu AMO o estilo FESTIVAL FEVER. Usaria a vida inteira se fosse possivel. Adorei o guia de tendências vou baixar já!
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    Responder Excluir
  12. Auana, amei o guia de tendências, arrasou nos looks ;) Amei o post :*

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    Responder Excluir
  13. Auana, amei o guia de tendências, arrasou nos looks ;) Amei o post :*

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    Responder Excluir
  14. Adorei as tendencias principalmente a ultima, detalhe amei o guia de tendencias muito criativo, super beijo.

    Mari Vieira| www.marivieira.com

    Responder Excluir
  15. Hey lindona!

    Adorei o post, suas fotos mescladas ficaram show!

    beijão!
    http://isabellalessa.com/

    Responder Excluir
  16. OiOi Au,que lindo tudo que você nos mostrou,sempre quando surge uma nova tendência,sempre gosto de vir aqui,porque você sempre sabe explicar tudo direitinho e cheio de looks e detalhes para a gente se inspirar! A tendência que mais gostei e tem a ver comigo é a deep action,mas curti demais a resort tropical,usaria algumas peças.
    Amei o vídeo,adoro a sua voz é bem doce! Parabéns pelo seu trabalho e por ter conseguido passar pra segunda fase do concurso,com certeza irei votar em ti.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    https://www.youtube.com/watch?v=DXT0yO5qA4k
    xx

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Eu também gosto muito da Deep Action! Acho que muuitas peças do meu armário fazem esse estilo <3
      Fico feliz com seu comentário, sabe que eu acho minha voz um tanto irritante? kkkkkkk
      Morri que cê curtiu mesmo! <3 <3
      Beijo pra você lindona!

      Excluir
  17. Esse verão ta top ne?
    Ele está com uma mistura de tendencias que nos apaixona.
    Obrigada pela visitinha linda....tem post novo corre lá...bjs

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Não vejo a hora do verão chegar com tudo!!! <3

      Excluir
  18. Au sua linda que post mais bacana. Adorei as tendência que mostrou . O DEEP ACTION: foi o que mais gostei e o WONDER YEARS foi o que achei mais sua cara .
    Adivinha se já não está no meu quadro sua criação.
    Obrigada
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    Responder Excluir
  19. Preciso nem mencionar que Auana, a senhora é lacradora!
    hahahaha

    Responder Excluir
  20. Au lindona, desculpe o sumiço, mas ocorreram tantas coisas, mas em fim a vida ela continha.
    Parabéns lacradora por estar entre as 25 e saiba que minha torcida e por ti agora ok?
    Bjkas minha lindona
    www.garotafucada.com.br
    @begoncalves_89

    Responder Excluir
  21. Amo o seu blog, mas esse post ficou perfeito.

    Bonito, informativo e organizado, eu misturo as tendências, uso o mais clássico juntamente com o lady like, lindo!

    www.cantinhob.com

    Responder Excluir
  22. Ah! Então agora descobri que o nome desse estilo é lady like xD
    http://www.saibando.com/

    Responder Excluir
  23. Me simpatizo bastante com a tendência deep action, porque falou em conforto, já to usando. Essas no estilo festival é mais pra lugares em que a gente pode ir mais "montada" nos acessórios né? Pra chamar atenção de uma forma leve, sem ser aquela coisa forçada. Adoro esse estilo mais tropical também, com abacaxis e coqueiros. Esse estilo lady like não é muito comigo, porque só pelo fato de sapatilha combinar mais e eu sempre machucar meu pé quando uso sapatilha, já é um empecilho. Adorei os looks que você selecionou para cada tendência! Principalmente o deep action! Adorei essa tabelinha no final, as vezes ajuda bastante, principalmente pelo humor e tempo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    Responder Excluir
  24. Que lindas tendências.
    Eu amo todas, dá pra usar uma de cada vez? haha
    Adoorei seu post, ficou incrível e espero que tenha conseguido passar, não votei nessa semana porque estava sem net.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  25. Quantas tendências mais lindas, quero usar todas. Minha tendência preferida foi a Deep Action, tem tudo a ver comigo.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    Responder Excluir
  26. Que post maravilhoso ♥
    ADOREI TODOS e usaria todos, até porque nao tenho estilo definido HAHAH
    Mas sério, simplesmente lindo, amei o post. Super bem feito e organizado, beijos ♥

    Mergulhares | BLOG

    Responder Excluir
  27. Amei o post, au! Curti muito as tendência! Boa sorte no concurso. Bjss

    www.blogdatatah.com

    Responder Excluir
  28. SUPER EDITORIAL DE MODA esse seu post, arrasou Au <3
    Adorei as inspirações e tendências, amo o verão!
    Vai com tudo nessa edição do We Love Fashion Blogs, to torcendo muito por vc!

    www.vodkaescarpin.com.br

    Responder Excluir
  29. Oi Au =)
    Adorei o seu editorial, ficou mega charmoso, estiloso e não cansou (como a maioria).
    De todos o meu favorito é sem sombra de dúvidas o último, porque tem uma pegada mais romântica.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor! ♥

    Responder Excluir
  30. Que legal a produção que você fez pra esse post e o guia. Muito legal *-*

    Blog.
    Facebook.

    Responder Excluir
  31. Amei cada tendência, seus Posts estão cada dia mais ricos em conteúdos e eu estou amando isso hahaha <3
    Beijooooos ♥

    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    Responder Excluir