5 Coisas Que Você deve Fazer...

03 agosto 2015
...quando nada parece dar certo!

Tem dias que parece que as coisas não vão pra frente, né? A gente fica meio sem saber se continuamos algo que está inacabado, começamos algo novo ou fazemos tudo que já precisamos fazer de verdade. Acontece que parece que tudo que nós colocamos a mão está fadado ao fracasso. Já tivemos experiências anteriores o suficiente para sabermos que dessa vez não vai dar certo, certo? Péééin! Errado. Já dizia Raul, tente outra vez. Tentar por quê, miga? Porque cada tentativa é diferente da outra e se você concentrar todos seus esforços nisso, quem sabe dessa vez não dá certo, né? Por isso, esse texto vai falar sobre 5 coisas que você deve fazer quando nada parece dar certo.


TENTE DE OUTRO JEITO
A chave não tá girando? Tenta outra. O sapato não entrou? Procura um número maior. O delineado saiu torto? Ok, isso acontece sempre comigo. Usa o demaquilante, lava o rosto, apoia o braço em algo que não faça você ficar mexendo e tenta outro jeito! E haja jeito, hein? Dá para usar uma fita crepe, um molde, fazer um risco com o próprio delineador e partir dele... O exemplo é genérico, mas você entendeu! Não tem outra maneira de resolver isso aí, não? Claro que tem! As possibilidades são tantas e você tem, sim, tempo para explorar todas elas. Basta se organizar e isso nos leva ao próximo item...

REORGANIZE SUAS IDEIAS
Sobre qual perspectiva você está vendo esse problema? Que tal vê-lo de um jeito diferente? Se você virou até de ponta cabeça e não conseguiu achar o x da questão, faça esse exercício rápido: Imagine só como sua vizinha resolveria. É, sua vizinha! Se coloque na cabeça de outras pessoas e pense no jeito que elas fariam. Mas só por um instante, tá? Depois você volta a ser você e fica tudo certo (que papo de louco!).

LIMPE A MENTE
Inspira, respira, toma um copo d'água, senta aqui e põe aquela música que você mais gosta. Pode ouvir o CD inteiro, tá? O importante é abstrair e concentrar os pensamentos em algo totalmente oposto. Tente meditar. Sério! É só sentar num lugarzinho com ausência total de barulho por alguns minutos e prestar atenção na sua própria respiração. Só nela. Fácil, né? As vezes isso ajuda bastante porque você volta renovado e pode ser que recarregue suas energias para voltar a buscar uma boa solução.

BUSQUE INSPIRAÇÃO
Oh oh. Inspiração, tá? Não tô falando para você mergulhar numa piscina de cases de sucesso até ficar deprê pensando que não vai acontecer a mesma coisa com você. É dar uma olhadinha nas táticas que outras pessoas usaram pra chegar onde você quer chegar, mas eu tô falando sobre uma olhadinha rápida, básica, meio de canto de olho.. Olhar 43 mesmo. Não é para copiar nada e sim buscar a inspiração necessária para colocar as mãos a obra do seu jeitinho todo especial. A luz no fim do túnel pode vir ai!

TCHAU PRA NEGATIVIDADE!
Eu perdi as contas do tanto de livros que eu li falando que o pensamento positivo é tudo. Eu sei, você já tentou ficar repetindo todos os dias que vai ficar rica e por enquanto sua conta bancária tá a mesma coisa de alguns anos atrás. Mas não custa nada estabelecer sempre um pensamento positivo, né? Você também se torna uma pessoa muito mais legal de conviver. Eu vou conseguir, eu vou fazer, vai dar certo, tá dando certo... E isso com o modelo somático (que chique, aprendi essa termo nas aulas de Comunicação Interpessoal lá na faculdade. beijo pra Sandra!) sempre alegre, animado, pra cima mesmo. Não adianta ficar repetindo positividade com o corpo arqueado pra baixo, os olhos tristes e o rosto gritando queria morrê. Esteja em sintonia com o que você diz e acredite, vai dar certo!

Gostou do post? Espero que tenha ajudado! E se você tem alguma outra dica para dar pra quem está nessa situação, então é só falar nos comentários! Lembrando que esse post faz parte da Blogagem Coletiva com outras bloggers que eu amo, então eu recomendo que corram nos blogs delas para ler o post da semana por lá também! Aliás, acessar o blog delas pode ser uma sexta coisa boa pra fazer, viu?


comentários pelo facebook:

10 comentários:

  1. que dicas bacanas, adorei

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    Responder Excluir
  2. Ameeeei Au!
    Primeiro: adorei o lettering, sucesso!
    Segundo: amei as dicas, arrasou, realmente precisamos sempre tentar outra vez, de outro jeito e sempre com a mente positiva!

    Meninices da Vida

    Responder Excluir
  3. Adorei as dicas. Também já li muita coisa falando que pensamento positivo é tudo e é verdade. Nem sempre é fácil, mas sempre faço o possível.

    http://putzisah.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Amei, amei, amei as dicas <3 Respirar fundo, tentar de outro jeito e tentar enxergar de outra forma mudam vidas HAHAHAAHA! Ser positiva é o pontapé inicial e só melhora tudo ao redor né? ♥ http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  5. Adorei as dicas, eu sempre tento reorganizar as ideias, funciona sempre.

    Bjss Au

    www.adrianequaresma.com.br

    Responder Excluir
  6. Acho que tentar de outro jeito é o que mais fácil ha, ha. Tentando reorganizar as ideias eu sempre lembro do que esta me aborrecendo. Limpar a mente é difícil as vezes e nem sempre consigo. E como sou muito negativa....

    Inquietudes Secretas

    Responder Excluir
  7. Adorei as dicas, realmente precisamos rever as coisas e mudar algumas perspetivas.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    Responder Excluir
  8. Adorei, Au! É o que eu estava precisando hoje! Faz dias que estou passando por coisas complicadas e esse post ajudou mais do que você imagina.
    Também faço parte de Blogagens Coletiva, acho muito legal, vários pontos de vista e diversas formas de escrever sobre o mesmo tema.
    Beijos!

    Responder Excluir
  9. É isso ai, tente outra vez e outra e outra e até conseguir. Falou tudo, cada tentativa é diferente da outra, se não deu certo hoje, amanhã você pode começar a lutar pra dar certo. Adorei o post Au, amo sua escrita!

    Beijos e Pausa pra TPM
    Blog: www.pausapratpm.com
    Canal no Youtube: www.youtube.com/pausapratpm

    Responder Excluir
  10. Gostei muito das dicas, bem bacana o seu post.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    Responder Excluir