8 Truques incríveis de Beleza!

01 julho 2014
É maravilhoso quando a gente acha aquele creminho milagroso que dá brilho e hidrata os fios do cabelo, né? Também é muito legal quando investimos em uma maquiagem melhor, talvez um lápis de olho mais caro que o traço é bem mais firme e forte do que aquele antigo que já estava morrendo aos pouquinhos. Mas e quando nos faltam condiçõe$ para isso? Pois é, as vezes a grana tá curta e o jeito é apelar para truques caseiros na comodidade dos nossos próprios lares! Mas esqueça o negócio de passar ovo ou maionese no cabelo (puro mito!), pesquisando bastante descobri 8 receitinhas que dão certo e também dicas super legais pra você colocar em prática e ficar cada vez mais linda sem ter que usar o cartão!


TIRAR EXCESSO DE ESMALTE: Sabe quando você acaba de pintar as unhas e bate aquela preguiiiiça danada de pegar o palitinho e a acetona e começar os trabalhos tirando o excesso que fica nos ladinhos do dedo? Esquece isso, menina! A maior facilidade: Antes mesmo de pintar as unhas, você vai pegar cola branca e colocar em algum vidrinho de esmalte que já acabou. Depois, você passa nos cantinhos das unhas, bem onde costuma ficar borrado. Aí, quando secar, você esmalta as unhas normalmente. Depois que o esmalte secar, é só puxar que sai tudo que ficou borrado, muuuito facilmente!

RECUPERAR RÍMEL SECO: Sua máscara já tá no finalzinho e secou? Primeiro, nada de água! A água não vai fazer efeito, só vai deixar seu rímel tão líquido que vai ficar super dificil de passar sem ficar com as bochechas pinceladas. Use colírio, que é muito mais recomendado. Você vai pingar 3 ou 4 gotinhas dentro do potinho do rímel e misturar bastante. Depois de um tempo, é só usar normalmente!

RESTAURAR PÓ QUEBRADO: Essa quando eu fiquei sabendo dei pulinhos de alegria! Sou super estabanada e vivia colocando meus blushes e pós dentro da bolsa e depois jogando ela em qualquer canto no chão. O resultado? Pléft! Quebrava e dentro do pote só restava aqueles craqueladinhos super chatos! Mas isso não acontece mais: Quando quebra, eu termino de quebrar e amassar tudo, coloco uma gotinha de alcool 70, misturo (vai ficar uma melequinha mesmo) e deixo secando. No outro dia, tá novo!

LIMPAR PINCÉIS: Dá uma super preguiça de limpar os pincéis, né? Mas é super necessário. Se você não tem (ou acabou) algum produto bacana que os limpe, é só misturar detergente e óleo de oliva em um pratinho, e ir passando os pincéis nessa misturinha doida. Com um pouco de paciência, limpa tudo!

DISFARÇAR OLEOSIDADE: Quando lançaram o shampoo a seco nós adoramos, né? As meninas que tem o cabelo oleoso e as vezes lavam e no dia seguinte precisam dele impecável para algum compromisso se jogaram principalmente no da marca Batiste, um dos melhores que existem. Mas antes dele, já existia um truque que pode dar muito certo quando o seu acabar: É só colocar um pouquinho de talco na raiz do cabelo e pentear levemente com um pente fino. Mas, pondere, em excesso pode dar o efeito contrário!

INTENSIFICAR A COR DO LÁPIS: As vezes o traço do seu lápis de olho não é lá aquelas coisas, né? Você risca, risca, risca, e ele fica lá, fininho, um sofrimento pra sair um traço forte e legal. Esquece! É muito fácil de resolver isso também, é só aproximar ele perto de uma lâmpada de abajur, ou até mesmo do fogo da boca do fogão (tome cuidado). Depois que ele aquecer um pouquinho, treine o traço, vai estar bem melhor.

ACABAR COM AS OLHEIRAS: Aquele negócio de colocar pepinos nos olhos que a gente via bastante nos filmes e em fotos editoriais até que não eram tão errados: Dava certo porque eles estavam frios, o que colabora para diminuir as olheiras. Mas uma dica bem mais eficiente é deixar o saquinho do chá no freezer por alguns minutos e depois colocar sob os olhos. Tem ação calmante e antiinflamatória. Se quiser apostar em algo ainda mais forte, corte duas fatias de batatas (pois é!) e coloque em cima dos olhos por quinze minutos. O legume hidrata a região e ativa a circulação.

DAR BRILHO AO CABELO: Parece doideira, mas para quem é morena (o cabelo tem que ser preto ou castanho escuro) dá um efeito bem legal: É só colocar algumas colheres de café em água quente, coar, e depois aplicar no cabelo massageando por alguns minutos. Deixe mais uns 20 minutos e enxague. Além disso, dizem que o café tem propriedades antioxidantes e serve como esfoliante para a pele também!

comentários pelo facebook:

13 comentários:

  1. Que legal esse do cabelo, mas será que não fica cheiro forte de café mesmo lavando depois?
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Não sei, viu, Paula! Eu pesquisei bastante se pode passar um creminho depois, mas tava falando só pra enxaguar! :/

      Excluir
  2. Essas dicas todas são ótimas, a do pó uso sempre.

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, Aláina!! (:

      Excluir
  3. Adorei
    Não conhecia todas as dicas, vou testar a do talco, da cola e do limpa pinceis!
    Muito legal Au, amei <3
    http://leitoraemlondres.blogspot.com/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Testa sim, depois me conta se deu certo! :)

      Excluir
  4. Eu não acredito que eu ia morre sem saber esses truques! haha,Gostei do post, pensando emusar a ultima dica.
    Beijos
    Impossível ser Normal

    Responder Excluir
  5. Vou te dizer que andava vendo essa postagem da cola para tirar excesso de esmalte no facebook, e olha, não colocava fé não. Masssss, como eu sempre quis algo que me ajudasse na hora de tirar o esmalte, juro que vou tentar.
    A do café, então, nunca tinha visto meeesmo! hahaah é outra que vai pra minha lista de testes!

    beijos!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu acho que dá certo sim, eu tentei em uma unha só e deu certinho!! (:
      Beijão!

      Excluir
  6. Eu sabia o de limpar pinceis *-* No dia que vi minha prima fazendo achei ela uma louca mas depois que vi que deu certo usei essa técnica uma vez, não tive muita paciência hahaha
    Ah! E eu já curti a fã page do blog, sou sua fã de carteirinha!!

    Beijos, Lolla

    www.rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Muito bom née? Mas eu também não tenho muita paciencia nao, confesso! hahaha
      Obrigada Lolla, você é uma fofa mesmo!!! <33

      Excluir
  7. Amei todas essas dicas, principalmente a do rímel♡♡♡
    E eu já fazia essa do café, funciona mesmo.

    http://horadaselfie.blogspot.com.br

    Responder Excluir