10 Curiosidades sobre a MAC

11 março 2014
Muita gente conhece a M.A.C por sua linha enorme de maquiagens que apresentam cores lindas e fixação ótima, seus embaixadores famosos como Beth Ditto, Ricky Martin, Lady Gaga, Fergie, Nicki Minaj, e na real life algumas blogueiras que usam porque gostam, como a senhorita Bruna Vieira representando muito bem o Ruby Woo amado. Mas e a história dessa grande marca, onde começa?


A M.A.C veio do Canadá, pois foi criada em Toronto em meados dos anos 80 pelo maquiador e fotógrafo Frank Toskan, e o proprietário de um salão de beleza chamado Frank Angelo. Sim, nunca dois Franks juntos criaram algo tão promissor. Eles estavam frustrados porque quando iam fotografar, achavam que faltava muitas cores para satisfazer suas necessidades profissionais. Então começaram a cozinhar cosméticos em uma cozinha e vender no próprio salão de Frank Toskan. Seus primeiros clientes foram outro fotógrafos, outros maquiadores e modelos. Mas aí a popularidade começou a crescer e assim vieram também estilistas e editores. Ou seja, já em março de 1984 a dupla lançou sua primeira linha oficial.

Entretanto, o BOOM da M.A.C veio nos anos 90, quando Madonna usou um Russian Red em sua turnê Blonde Ambition. Depois disso, não precisa nem falar né? As lojas chegaram a fazer filas de tanta procura que houve pelo produto! Hoje a M.A.C é um fenômeno, presente em mais de 70 países.



E vem mais novidade por ai: A linha final criada por Rihanna agora em dezembro especialmente para o natal, uma edição limitada de makes criada em parceria com Proenza Schouler e uma parceria com Pedro Lourenço para 2014, e uma coleção inspirada no filme Malévola da Disney com 11 produtos diferentes e limitados, a ser lançada próxima a data de estréia do filme.

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário