Look Light Pink Demissy

23 maio 2017

Oi de quem já tem 24 anos! Hahaha! :P Ontem foi o meu aniversário e eu fiz um dos meus looks favoritos dos últimos dias!!! :) Recebi duas peças lindíssimas da Demissy há algum tempinho e tava louca para usá-las tanto juntas como separadamente. Explico: as duas tem exatamente a mesma cor e, por isso, ao mesmo tempo que imaginei que dariam super certo como se fossem um conjuntinho, na minha cabeça também veio a ideia de que separadas iriam funcionar melhor - com outras peças de outras cores e tons. Pois bem: não é que combinei as duas e elas ficaram maravilhosas juntas? <3 Em algumas fotos achei que ficou parecendo até um macaquinho, em outras, sobressaiu a fofura do "conjuntinho"! Olha só...


Essa camisa ombro à ombro é maravilhosa, com tecido fluído e o detalhe de amarração bem ao centro que a deixa ainda mais romântica. Ela é de um tecido fino, então dá para usar em dias mais fresquinhos sem ficar com medo da manga longa, mas também funciona bem em dias frios se você levar uma blusa mais grossa - e foi justamente isso que eu fiz! Ela tem as mangas bem fluídas e com franzidinhos que, na minha opinião, deixam com aquele ar ryco!


O short é de cintura alta e tem detalhes de pequenas pérolas nos bolsos dianteiros. É ou não é muuuito amorzinho? Como eu falei ali em cima, ele casou perfeitamente com a camisa, mas imagino uma porção de looks diferentes com ele. Com t-shirt estampada, camisa jeans, cropped top branco, camisa com transparência e top de renda aparecendo por baixo... 


Os dias aqui em Bragança estão sendo chuvosos e frios, mas neste dia o sol apareceu e por isso que consegui usar sem meia calça, com sandália e tudo mais! Maaas ainda sim estamos em maio, por isso eu não deixei de lado a blusa de frio que, sim, acabei usando depois! :P Essa bomber maravilhosa também é da Demissy e é uma das jaquetas mais lindas e diferentes que eu tenho: ela tem uma cor estilo rosa antigo maravis e detalhes de flores bordadas que são um encanto. <3 Lembra um pouco aquelas jackets de pegada oriental, sabe? Mas é ainda mais classy!


Olha só o detalhe de pertinho!

Camisa Demissy / Short Demissy / Jaqueta Demissy / Bolsa Pernambucanas / Sandália Vizzano 


Ontem eu ganhei uma Melissa Slide da minha mãe que iria combinar perfeitamente com esse look! Mas ela me deu numa cor que eu não curti tanto assim, aí só a noite eu fui lá trocar e peguei uma rosé gold incrível.. Aff, ia ficar lindo! Quero muito repetir o look para tentar usar com ela. Porque antes, eu usei com este sapato aqui...


Olá, muito prazer e tchau! E essa foi a última vez que eu usei essa sandália na vida... Hahahaha! Sério! Eu comprei ela já faz algum tempinho e achei que iria ficar perfeita com esse look - e ficou real. O problema é que ela é muito alta pra mim, simplesmente não consigo andar nem com muito treino. Kkkk sério, gente! Acho até que vou vender no Enjoei, porque ela está em perfeito estado.. Sei lá, ainda tô pensando, mas ela eu não uso mais não! :P Hahaha.


É a segunda vez que falo da Demissy por aqui e super indico a marca! :) Não a toa que me apaixono por cada peça: todas que eu tenho são sempre tendência, de boa qualidade e feitas com um trabalho incrível! Eles tem uma loja maravilhosa em São Paulo, no Bom Retiro (número 96), mas você pode ficar de olho no Instagram deles que sempre tá mega atualizado com as novidades, tendências e coleções! 

Gostou do look? Como você combinaria essas peças? :) Me conta nos comentários!

Três pensamentos aleatórios sobre "Grande Magia"

18 maio 2017
Um livro sobre a criatividade
Você vê muita gente falar bem de um livro, e aí, você, interessada, o compra. Na verdade não posso ser injusta: neste caso não consigo me lembrar muito bem se comprei ou se foi a minha avó ou outra pessoa que me deu este de aniversário, mas foi após eu ter colocado ele em uma das wishlists aqui do blog que, uns dias depois, ele estava em minhas mãos. Estou falando do livro "Grande Magia" de Elizabeth Gilbert.

A autora é famosa por outras obras e, entre elas, a "Comer, Rezar e Amar". Isso não foi um grande atrativo para mim na hora de optar por lê-lo, até porque eu nunca li nem assisti o filme de mesmo nome. Sim, posso parecer um alien para você agora porque acho que todo ser humano já conhece a obra! :P Mas não sou lá aquela graaande fã admiradora dos romances, tanto em filme quanto em livro, por isso nunca me interessei em ver toda a lista dos mais notáveis...

Pois bem! Livro em mãos, comecei a leitura empolgada sabendo que se tratava de algo a respeito de viver criativamente e, de repente, essa minha empolgação foi diminuindo um pouquinho: no início, ele é daquele tipo que você percebe que tudo gira em torno da própria escritora. Certo, isso estava escrito na contracapa, mas talvez eu não tenha a lido. Hehehe. Junto com suas palavras ela vai colocando suas vivências e, de certa forma, é como se você tivesse conversando diretamente com ela. Foi aí que eu pensei: poxa, mas eu queria ir logo para a parte prática da coisa! Boba, eu...

No meio você começa a perceber que tudo isso é extremamente necessário. E vai sabendo mais da vida e da teoria da Liz (íntima!) e vê o quanto tudo isso faz sentido. Já na página 30, consome cada página como se fosse milkshake de Ovomaltine (a menos que você odeie milkshake de Ovomaltine, neste caso, pense em outra coisa que seja boa pra você - é igual). E foi por isso que eu percebi que o livro me ensinou tanto, que resolvi listar resumidamente três rápidos motivos para isso, aqui:

1. Me dei conta do quanto que as simples vivências podem gerar coisas grandiosas

Liz mostra como é possível encontrar criatividade de uma forma que enche os olhos. Não espere por ler uma história de uma pessoa que rodou o mundo, conversou com grandes líderes mundiais, estudou em treze faculdades e fez milhares de cursos: ela até pode ter feito tudo isso, eu sei lá, mas aqui o foco fica até mesmo em um dia comum em casa ou numa conversa inspiradora com alguém. Ela mostra a viagem que é feita da primeira ideia até o momento em que você a coloca no papel e é simplesmente inspirador. Dá vontade de olhar o mundo com outros olhos e acordar aquela criatividade de criança que todos nós temos dentro de nós. Não é um mapa da mina, mas é um "oi, você pode fazer o seu próprio gps!".

2. Você passa a ver a criatividade como uma força maior

Talvez isso seja um spoiler, e na verdade meio que é. Mas dentro de sua teoria a respeito das ideias, Liz mostra como a criatividade é algo que está solto e andando por aí, batendo em várias e várias portas que podem ou não estar com o interesse e a força de vontade suficiente para atendê-la. É justamente isso, e enxergá-la desta forma deixa as coisas muito mais fáceis e motivadoras!

3. Ela não deixa de fora toda a parte ruim

O livro também fala de quando a grande ideia vai embora. De quando a gente luta tanto para fazer alguma coisa acontecer e, de repente, como mágica essa força de vontade nos abandona. De quando os momentos ruins acontecem e como eles podem interferir nisso tudo e até mesmo quando não encontramos a dita cuja. São vários fatores negativos que podem ocorrer no processo e, aqui, você não tem um manual de como lidar com todos eles, mas percebe que eles acontecem com todo mundo, afinal. 


Bem, eu ainda tenho mais coisas para falar deste livro. Acredite você ou não, agora vem uma revelação: ainda estou na página 70. Hehehe! Sim, isso não é uma resenha! :P Quis apenas colocar alguns pensamentos que tive e indicar, mesmo que eu ainda não tenha terminado a leitura, porque o livro é realmente muito bom e eu estou empolgada com ele. #sinceridades. Prometo que quando terminar volto para dar uma opinião final ou, quem sabe, eu atualize este mesmo post!

Concluindo, percebo como e quanto é importante a gente falar as coisas para as pessoas, tirar lições de nossas experiencias e compartilhá-las. O livro tem me inspirado um bocado também neste sentido, fico pensando meio que "e se a escritora tivesse guardado tudo isso só pra ela?" e, assim, começo a pensar até nas coisas que acontecem comigo e como eu posso dividir mais elas com vocês. Entendem onde eu quero chegar? As vezes a gente acha que nossas vivências são bobagens pessoais, mas não são. Bem, ainda é só um devaneio, mas de qualquer forma, queria dividir este pensamento inicial aqui! <3

Mesmo sem ainda ter terminado, também tô pensando em buscar mais obras sobre o assunto e montar uma lista de livros inspiradores. Pode ser legal, né? Aliás, vocês tem alguma dica de outros no mesmo estilo? :) Contem pra mim! 

Look Branco e Quadriculado

15 maio 2017

Fazia um tempão que eu queria um short ou uma saia branca! E aí, quando chegou o meu short destroyed da Romwe, não pensei duas vezes e coloquei direto na minha mala lá para a Jamaica. Usei muuuito! Agora, já tendo voltado, aproveitei um dia que sai com a camisa branca, também da Romwe, e tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês. :)


Acho que deu pra reparar, também, que eu cortei o cabelo, né? Hahaha. Eu sou a pessoa que mais luta para não cortar o cabelo nessa vida: por isso mesmo que as pontas dos meus fios sempre ficam maltratadas e eu continuo com elas no modo ~nem ligo~. Só que a minha grande desculpa era sempre "vou deixar crescer até a formatura" e por isso não tirava nem um centímetro se quer. Bem... Passou a formatura e aí decidi que era hora! 


Não sei se vocês percebem que foi bastaaante cabelo embora, mas aqui eu senti uma diferença imensa: fazia muito tempo que eu não cortava "curtinho" assim (desde 2009!), só ia tirando muito pouco. Sei que pra vocês isso talvez não pareça, de fato, um curtinho, mas para mim parece e muito. Hahaha. Tô adorando o novo visual! :) Agora tô vendo o resto de progressiva ir embora aos pouquinhos e aí vou ver se vai funcionar voltar a usar ele cacheado/ondulado... Outra coisa é que parece que ele está com mechas, mas não tá não: só naquela parte que eu tinha a tinta rosa que ele tá com um pouco de loiro!


Oi, cabelinho novo!



Vamos falar do look? Ficou bem simples, só combinei a camisa branca com o short da mesma cor, e completei com a bota que mais uso na vida preta e a bolsa que mais uso na vida parte II, também preta. Eu juro que até tentei colocar outras coisas, mas essa bolsa é simplesmente ideal e a bota é tão confortável... Ela já tá toda detonada mas mesmo assim, não tiro do pé! 


Camisa Romwe / Short Romwe / Bota Passarela / Bolsa Marisa


Quando você não sabe que pose fazer... Sai isso aí. Hahaha.


Essa camisa da Romwe é uma gracinha. Dá para fazer muitas outras combinações e ela é de ótima qualidade. O look não ficou lá muito cheio das tendências mas tá básico e bem usual - para a tarde de sol com um ventinho de leve que fez ontem, achei que estava perfeito!


Ah! Dessa vez as fotos foram tiradas com a minha câmera nova. Yaaay! \o/ Finalmente quebrei o porquinho e comprei a T5i! Tô super empolgada pra fotografar mais, tanto aqui como no DDQ, então vocês podem esperar por uma qualidade melhor nos posts que ainda virão. Hehehe. :) E aí, curtiram o look de hoje? Contem pra mim nos comentários!

Três últimos recebidos que chegaram por aqui

09 maio 2017

Oi! Tá vendo essa pasta aqui em cima? :) Eu recebi da Dello, uma marca muito bacana de papelaria e outros materiais de escritório e organização que a enviou junto com outras duas dessa linha de viagens, e algumas outras com repartições meeega úteis. Mas ó, não foi só dessa marca que eu recebi algumas coisas interessantes: olha só as últimas coisas que chegaram aqui:



A Best Berry, a caixa famosa em que você assina e recebe mensalmente um kit cheio de snacks deliciosos e naturais, me enviou mais uma porção deles com opções incríveis que eu ainda não tinha experimentado! Anteriormente eu já havia provado alguns e meus favoritos, até então, eram a batata doce assada e a castanha com mel. Agora, conheci mais alguns como um biscoito de polvinho super delicinha e cheio de ingredientes bacanas, o Choco Bubble que é cacau com óleo de coco e algumas outras coisas que deixam um sabor mega gostoso, e esse Ginger Bread da foto aqui de cima - um pãozinho com cravo, gengibre e canela. Me salvam MUITO naquela fominha que bate de tarde, principalmente quando eu tô na rua. Indico demaaais! 
Se você se interessou, eu tenho um link personalizado que te dá um desconto bem legal nos pacotinhos. :)

Alerta de assunto exclusivo de garotas nesse próximo item! \o/ Outra coisa que chegou aqui em casa foi o coletor menstrual Violeta Cup. Fiquei super intrigada, porque já faz muito tempo que tô ouvindo falar a respeito dos benefícios dos coletores e tava super querendo usar para ver como é que é. A marca me enviou dois deles, tipo A e B, numa sacola personalizada + caneca para fervê-lo e saquinhos individuais. 


Isso tudo além de uma cartinha personalizada mega fofa e um mega folheto explicativo (que eu sei que vai me ajudar muuuito!), além dos manuais individuais que vem em cada caixinha separadamente. :) Fofos!


Eu ainda não usei, por isso não posso falar aqui a respeito da minha experiência, mas já rodei a internet procurando mais informações a respeito e li muito sobre o próprio Violeta Cup: várias meninas dizem que o material dele é ótimo, que ele suporta fluxos intensos e a qualidade é realmente boa.  Quanto a mim, de cara já achei bacana ver resenhas positivas e o fato dele ter tipos diferentes! Isso sem contar no preço que, pesquisando, vi que é um dos melhores do mercado. Em breve volto aqui para contar o que eu achei! :)


E para finalizar, um pouquinho mais das pastas da Dello que eu falei lá no início do post! Elas são ótimas e estão me ajudando muito a organizar o meu quarto e, consequentemente, a minha vida. Hahaha! A de New York, por exemplo, eu tenho usado para colocar lembranças de viagens, e a de London estou começando a organizar papeis que uso em fotos, porque frequentemente imprimo coisas só para fazer fundinhos e detalhes em algumas fotos que vão lá para o DDQ e também para o meu Insta. Ah, aliás, pretendo fazer um vídeo mais detalhado a respeito de organização! :)

Bem, era isso! <3 Três coisas bem diferentes mas que eu queria mostrar pra vocês. \o/ Em breve volto com resenhas e com mais opiniões sobre elas! ;)

Wishlist de aniversário

05 maio 2017

Oba! Maio chegou e com ele o meu aniversário! Ainda vai demorar um pouquinho, mas dia 22 eu vou fazer 24 anos de idade e já estou mega empolgada. Eu amo muito esse mês e ele me deixa muito feliz. :) E aí, como todo ano, não poderia faltar uma wishlist caprichada aqui com os produtos que eu estou querendo no momento. Olha só!

1. Calça Jeans da She In / 2. Clutch da She In / 3. Óculos da She In / 4. Camisa Pink da Imaginarium / 5. Emma da Saraiva / 6. Stellar Glitter da Melissa / 7. Prancheta da Imaginarium / 8. Camiseta Bordada da She In / 9. Caneta Dourada da Imaginarium / 10. Tshirt Dress da She In / 11. Luminária Letter Box da Contudo Decor / 12. Livro Sprint da Saraiva / 13. Luminária Unicórnio da Dafiti / 14. Slide da Melissa / 15. Bandeja Vidro da Contudo Decor / 16. Mochila Rosa da She In

Selecionei roupas que eu amei lá da She In como t-shirts mais básicas, uma calça jeans rasgada incrível, a mochila rosinha mega fofa e um óculos de sol redondo. Também coloquei algumas Melissas que estão no meu radar já faz algum tempo, um livro em inglês da Jane Austen que vi quando fui para Belo Horizonte (mas lá tava muuuito mais caro!) e, nos itens de decoração (vários douradinhos, perceberam?) rolou até uma luminária de unicórnio que PLMDDS eu quero agora!!! :O

E o seu item favorito, qual foi? Conta pra mim nos comentários!

Look Jardineira e Listras

01 maio 2017

Oie! Mais um tempinho sem atualizar aqui, mas logo explico: esses dias eu parti para a minha primeira viagem internacional sozinha! :O Siiim! Fui para a Jamaica cobrir para o Depois dos Quinze e tudo que eu vivi lá foi uma experiência incrível - já estou passando as fotos para o computador para fazer posts lá no DDQ para contar tudinho pra vocês. <3 Por isso fiquei sem tempo real - eu precisei arrumar tudo antes para ir, passei alguns dias lá e agora, já tendo chego, ainda estou colocando as coisas em ordem! Mas hoje vesti a minha jardineira nova da She In para um almoço de família e resolvi tirar algumas fotos. Olha só!


Tava amando vermelho quase nada, né? Hahaha! Eu sempre quis usar jardineira assim com algo de listras porque eu acho que combina muito, então coloquei com a minha blusa vermelhinha que também ficou perfeita pra ocasião. Aqui tá começando a esfriar bastaaante, mas de dia ainda rola um solzinho, por isso não precisei colocar uma blusa muito mais quente do que essa!


Nessa foto aqui de cima dá pra ver bem os detalhes rasgadinhos da jardineira! :) Ela é tipo destroyed e isso deu um charme a mais pra peça que eu adorei. Ah, ela também não vai até o pé, como vocês podem perceber, mas eu finalizei dobrando pra ela ficar mais justinha nessa barra. Achei que ficou perfeito! O tamanho é S, equivalente ao P aqui do Brasil, e ela serviu perfeitamente bem!


Copo que ganhei num evento da Sephora que fui para o Depois dos Quinze no comecinho do ano. Fofo, né?


Jardineira da She In, Blusa da Forever 21, Tênis Keds da Loja Verse


Não prestem atenção na minha clavícula vermelha hahaha Queimei já na Jamaica porque meu protetor solar tinha mais do que 100ml (burra eu!) e aí acabou ficando pra fora da mala na revista do aeroporto. Aí tava me virando com um restinho de um outro e não deu pra passar tão uniformemente. :P Ah! E o óculos de grau era da Bru (Vieira!). Tooodas as vezes em que eu ia na casa dela eu colocava ele porque adorava, e aí um dia comprei um ~igual~ mas não achei tão igual assim. Aí levei lá e ela gostou do meu! Resultado? Trocamos e eu coloquei a minha lente! kkkk <3 Bruna melhor pessoa.



Detalhe das costas da jardineira ;) Ela é tão confortável! Amo esse tipo de peça porque ele me deixa bem livre, com bastante mobilidade, além de passar um visual fofinho. Acho que combinava com um lenço bacana (o do último look!) também!


E o detalhe do tênis que não poderia faltar! :) Eu amo esse Keds, só acho ele meio chatinho na hora de colocar, sempre levo um tempo... Mas acho que é porque não uso ele com tanta frequencia, sabe? Se ele começar a lacear talvez fique mais fácil eu acho! :) E aí, o que acharam do look ~descontraído~ de hoje? Curtiram a jardineira da She In? Contem pra mim nos comentários! 

Look Plena em Belo Horizonte

11 abril 2017

Sim, eu confesso que foi meio esquisito colocar esse título no post! Hahaha. Parece que eu tô me sentindo, né? Linda e plena em BH ~ Só ela quer ser, né mores? Hahahaha. Mas vou explicar: o que me empoderou dessa forma foi a camiseta maravisss que chegou esses dias pra mim, presente lá da incrível 787 Shirts. Vocês lembram da marca, não é? Já apareceu em outros posts por aqui com outras t-shirts GRL PWR que eles me enviaram (e eu as uso tanto que elas quase sabem os caminhos que eu faço sozinha! :P). 

A ocasião, já que explico: na semana passada fui para Belo Horizonte, pelo Depois dos Quinze (<3) para cobrir o Minas Trend, evento de moda mineira maneiríssimo que acontece por lá. Entre a correria do almoço e dos desfiles, conseguimos parar rapidinho para fotografar as fotos que virão a seguir e mostrar um pouquinho do meu look. Vamos lá?! 


Malandramente esperando a foto porque o segurança do lugar tava se aproximando da gente (quem clicou foi meu amigo Guilherme!) e a gente tinha coisa de dez minutinhos para fazer os cliques e depois ir comer rapidinho! :P O lugar? Isso mesmo, amém estacionamento de Shopping! kkk


Meu look foi todo trabalhado no conforto porque o evento era longo e ia até a noitinha: saíamos de lá sempre as 22 horas e ainda íamos procurar um lugar para jantar. Por isso, optei pelo combo camiseta e shorts, estreando a minha tee novinha com o shorts de couro que comprei na feira da minha cidade. Para dar um charme a mais, coloquei o lenço da Não São Meias e, pronto, eis o look sem segredos!


Como nós levávamos muitas coisas (máquinas, documentos, cartões, caderninho para anotar as coisas do evento...) eu optei por levar essa mochila linda maravideusa metalizada da Planet Girls, que serviu perfeitamente para a função e coube tudinho e mais um pouco, além de ser super estilosa. No final das contas ela acabou agregando no look, né? E esse metalizado dela me deu ideias de que, se eu usasse esse look sem ela mas com uma bomber com essa cor e textura, iria ficar super bacana também!


O óculos é do Aliexpress :P


E junto com tudo isso, coloquei a meia calça arrastão pra jogo! Já fizemos um post bem legal com inspirações de como usá-la lá no Depois dos Quinze e eu amei tanto aquela galeria de inspirações que não pensei duas vezes na hora de procurar uma legal para ir para o evento. Se eu visse uma dessas no ano passado, acharia meio emo meets gótica hahaha! Mas hoje, depois de ver tantos looks legais voltando com esse tipo de meia, tô achando lindo e adorei usá-la. \o/  Quero logo montar um look com calça rasgada e ela aparecendo por baixo, sabe?


Detalhe da camiseta mais fofa ever! <3 Eu uso P e as vezes PP e essa é M. Eu curto mais larguinha assim porque rola até usar como maxi vestido também. Ainda quero fazer um look do tipo, aliás. Ela é mega confortável, de qualidade e eu recomendo muito a 787 Shirts. Só roupa de personalidade gritando mensagens poderosas. <3 

Quanto ao lenço, preciso dizer que fiquei pensando nas mil e uma formas de usar na hora de montar o look! Dava pra colocar como pulseira, amarrar no cós do shorts, no tornozelo, no cabelo como tiara, no coque... Só que assim, no pescoço, achei ideal para o look que já estava quase pronto! Olhando as fotos agora eu acho que eu poderia ter dobrado ele mais fininho, mas ficou super confortável assim!


Camiseta 787 Shirts / Lenço Não São Meias /  Mochila Planet Girls / Bota da Passarela

E mais uma foto fazendo a plena porque né? kkk A própria camiseta já diz. \o/ Gostei do resultado do look embora eu nunca tenha usado tantas tendências juntas hahaha. Quero saber de vocês: curtiram também? Usariam? Contem pra mim nos comentários! :) E ah! Em breve sai post lá no DDQ sobre o evento, passem por lá todos os dias para verem os conteúdos novos <3