Look do dia: blazer de poás

22 janeiro 2018

Primeiro look do ano por aqui! :) De cabelo crescendo, inclusive um pouco maior do que no último look que apareceu por aqui mas me dando um trabalhão. Hahaha. Juro, nessa fase da transição parece ser ainda mais difícil de definir os cachos porque as pontas me parecem ainda mais retas e o comprimento pesa, sabe? Enfim! Não liguem a fitagem rápida que não deu muito certo e foquem no look... Vou falar mais dele aqui!


Quando eu vi esse blazer preto com bolinhas brancas no site da She In eu fiquei super interessada porque o modelo é realmente super legal: mais longuinho, bem colado no corpo e com essa estampa de poás diferente. Eu gosto muito de blazers e acho uma peça super boa para ter no armário e usar em ocasiões mais especiais, sabe? Por isso eu achei esse ainda melhor: com o detalhe das bolinhas ele realmente dá um toque a mais no look!



Ele tem ombreiras e eu ainda não decidi se vou continuar com elas ou não - deixam a peça mais confortável e ainda mais estilosa mas não sei se combinam comigo. O que vocês acham? Também não sei se deu pra notar tanto na foto. Hehehe. (: Ah! Você pode comprar um blazer igual neste link.


A saia plissada cor-de-rosa + tshirt são já antigas, por isso nem lembro de onde são. Achei que essa combinação ficou fofinha mas tenho certeza que com peças em jeans ficaria ainda mais moderna, sabe? Nessa vibe que eu vesti hoje achei que ficou mais romântica, meio ladylike. Para pensar a peça num estilo diferente, tente imaginar com um jeans destroyed e cropped, por exemplo. \o/


Detalhe da sapatilha - bem básica, tipo de peça que vai com tudo!


E foi este o look de hoje com o meu blazer novo! :) O que vocês acharam da combinação que eu fiz? E do blazer da She In? Me contem nos comentários!

Seis dicas para cuidar da pele no Carnaval

18 janeiro 2018

Já faz algum tempo que eu não falo de pele por aqui, né? Ultimamente tenho andado em paz com a minha, mesmo a acne ainda existindo, mas por conta de uma rotininha de cuidados básicos que eu aderi. Hoje, eu volto no assunto por conta de uma data que tá chegando e a gente tem que ficar muuuito atenta pra não descuidar da pele: o Carnaval!

Eu ainda não sei o que vou fazer durante o feriado, mas um fato é mais do que certo: se os cuidados com a pele são fundamentais em qualquer época do ano, é bem no Carnaval que devemos redobrar ainda mais a nossa atenção em relação a isso!

Nessa época o nosso corpo fica vulnerável à exposição solar em grande parte do dia e a pele sofre também com os danos das maquiagens. Por isso, tomar só alguns cuidados como o uso do protetor solar não é suficiente. Levando em consideração que a nossa pele está altamente exposta à radiação do sol nessa época, que é a mais quente do ano, trouxe aqui seis dicas especiais pra você não esquecer durante a folia. Olha só!


     Uso de protetor solar

O uso de protetor solar deve ser mantido todos os dias, independente da época em que nos encontramos. Quando falamos de carnaval, então... Isso triplica! O protetor deve ser usados frequentemente e reaplicado tanto no rosto, quando no corpo. E tem diquinha: os filtros podem ser ainda aliados ao glitter e a purpurina, visto que ajudam a fixá-los na pele.  ;)

     Limpeza de pele

No final do dia, é bem comum que a pele mostre aspectos de oleosidade. Normal! Para retirar todo o brilho e a poeira das ruas, que eventualmente grudam na superfície da nossa pele, é necessário fazer uma limpeza profunda ao chegar em casa. Isso é mega importante, tá? Além do sabonete, é recomendado fazer o uso de água micelar para complementar. Eu também gosto de usar aquele aparelho à pilha, como se fosse uma escovinha, que ajuda a limpar ainda mais.


     Aposte em um primer

O primer é um creme que pode ser passado antes da make e tem a característica de preparar a pele e retirar o excesso de oleosidade. Caso a sua pele for oleosa, portanto, aplique o produto na zona T e em outras áreas que apresentam um excesso maior de oleosidade. Alguns protetores solares também podem ser usados como primer. :)

     Hidratação em todos os sentidos

O suor excessivo nos faz perder água e sais minerais, logo devemos beber bastante líquido real e oficial. Como no carnaval é no alto verão, é imprescindível se hidratar o máximo possível. Além disso, também pode ser uma boa usar água termal no corpo. Uma dica é levar o produto na bolsa e borrifar na pele quantas vezes quiser. \o/


     Vai de acabamento matte!

As makes com acabamento matte geralmente têm uma fixação mais duradoura do que as demais. Além disso, possuem uma resistência maior ao suor e oleosidade, de modo que evitam o brilho excessivo no rosto durante mais tempo. Bases, corretivos e outros produtos que sejam sequinhos: invista!

     Fique atenta ao material das fantasias

Na hora de escolher a fantasia, fique atenta em relação aos materiais. Pois é, quem diria, né? Uma vez que você fizer uso de acessórios como luvas, meias ou botas com muitos tecidos, use a criatividade para adaptá-los a estação para não fazer a pele sofrer com isso durante a festa. Nesse sentido, dê preferência a roupas leves, claras e de algodão. Evite tecidos sintéticos e muito apertados, que podem causar algum tipo de irritação.

Todas de pele bem cuidada durante os dias mais festivos desse verão, hein? \o/ Se você tiver mais alguma dica legal, conta pra mim nos comentários!

Último look do dia de 2017

22 dezembro 2017

Queria começar esse post como um post normal, mas não vai rolar. Hahaha. Tô nostálgica, meio maluca, meio sei lá o que. O ano tá terminando e, esse em especial, trouxe tantas mudanças que é complicado escrever no título que este é o último look de 2017 e não falar um pouquinho de 2017. Então vocês me perdoem a falta de coerência entre fotos mostrando a bRusinha + discursos emocionados, mas é que não deu pra segurar. :P


É louco olhar pra essa foto aqui em cima e me reconhecer nela. E gostar do que eu vejo. Certo, meu cabelo aiiinda não tá do jeito que eu quero, mas definitivamente, esse é o meu cabelo de verdade e isso é bom e dá um sentimento de liberdade sem igual. 2017 me trouxe essa libertação capilar que refletiu tanto em outras coisas da minha vida que não dá nem pra descrever... Ou dá. Vai ficar meio confuso, só.


Eu trabalhei muito em 2017. Não lembro de outras coisas que não envolvessem trabalho, porque ele esteve no centro da minha vida a maior parte do tempo. Sem a faculdade, que eu terminei no ano passado, eu pensei que eu dividiria o meu dia ainda melhor mas eu gosto muito do que eu faço, e se eu tinha hora sobrando, eu usava essa hora pra trabalhar. E isso não é ruim, de forma alguma, porque eu amo demais mesmo o meu trabalho e me sinto grata do fundo do meu coração por ter ele. Então cada momento em frente ao pc fazendo posts novos ou pegando o ônibus pra São Paulo eram coisas que estavam me deixando mais alegre também, nunca fiquei com preguiça por conta disso. E no final, eu sinto que cresci muito com isso. Com o meu trabalho eu também tive oportunidades incríveis neste ano, além de todo o aprendizado, como viagens para a Jamaica, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte.. Poxa, sou sortuda. Muito! <3 

Mas a questão é que eu coloquei o meu trabalho na minha frente e não quis mais ver mais nada. Tava bom demais e eu não quis mais ver as outras áreas da minha vida porque elas não estavam tão legais assim. E aí quando a água que eu ignorei que tava subindo, subiu de fato e tudo alagou e eu perdi o que perdi, é que eu me dei conta. Não to falando que perdi essas coisas por conta do meu trabalho, de forma alguma, mas a questão é que me distrai com ele e não percebi que tudo tava desmoronando ao redor de mim. Agora eu tenho que limpar tudo e recomeçar do zero. Graças a Deus que tenho meu trabalho pra me ajudar a fazer isso, também, mas pretendo não fechar os olhos para o resto, não mais.

Mas vamos falar de conquistas? Também fiz um curso de fotografia nesse ano, coisa que queria fazer já faz tempo. Também tô no final do meu curso de inglês, que também comecei esse ano (e também por incentivo do meu trabalho!). Aliás, to quase terminando o meu primeiro livro que li todinho em inglês e isso me deixa muito feliz. Faltou algumas coisas pendentes pra conquistar ainda, como a carta que eu ainda não tirei e as coisas materiais que queria muito ter conquistado e ainda não consegui. Alguns passos que eu sei que deveria ter dado e ainda não dei e isso me traz um pouquinho daquele sentimento de cobrança. Mas 2017 embora não tenha me trazido eles, me deixou mais próxima. Isso eu tenho certeza.


É... Muitos ciclos se fecharam nesses últimos meses. Dói escrever aqui, mas saí de um namoro de 6 anos e isso é coisa pra caramba. É quase uma vida. Dá até um certo desespero pensar em recomeçar sozinha depois de tanto tempo assim, sem contar todas as outras questões que isso traz. Mas procuro sempre tentar enxergar que nada é a toa e tudo tem um propósito. Era pra ser assim e ponto, eu não posso mais tentar mudar as coisas. Eu tenho que olhar pra frente e é isso aí. 


(Que coerente eu aqui falando da vida e mostrando uma foto de óculos, mas me deixa! kkkk)



Enfim, é isso aí. 2017 não foi nem de longe um ano fácil mas foi extremamente necessário. Sinto que ele foi aquele que teve que usar de seu esforço para a roda girar, e agora em 2018 ela vai poder andar de forma mais tranquila. Claro que pretendo trabalhar tanto quanto trabalhei em 2017, porque afinal de contas é isso que me faz feliz, mas pretendo também me encontrar mais em coisas diferentes, pretendo aprender ainda mais e pretendo fazer mais do que me dá vontade.


Enfim, eu acho que ficou confuso mas queria desabafar um pouquinho por aqui! E bom, e só pra eu não dizer que não falei do look, né? Vamos lá Hahaha! A roupa inteira é da feirinha da minha cidade. O shorts e a blusa saíram por 40 R$ os dois - pode tocar a músiquinha da pechincha. Hahaha. Bolsa da Pernambucanas, like as always. Sapato emprestado da Amanda, que foi quem tirou as fotos, então não faço ideia a marca. Depois pergunto pra ela e volto aqui contar!


Obrigada por estarem ao meu lado nesse ano. A gente se vê em 2018. <3

Wishlist: She In

14 dezembro 2017
Yaaay! Atualizando o blog com uma coisa que nunca vai faltar por aqui (hahaha): wishlist. Eu sempre me convenço de que tô quase lá na missão de ter um guarda-roupa funcional, que sirva para o ano todo e que atenda todas as minhas necessidades em qualquer ocasião, mas a verdade é aí entro em alguma loja online que eu gosto e acabo não resistindo a tentação. Por isso hoje eu listei algumas roupas que me conquistaram na She In.



Não sei qual das peças eu gosto mais - porque simplesmente gosto de todas da mesma forma. Hahaha. Sempre naquelas cores que eu uso mais: preto, branco, rosa claro, cinza e azul. Amei muito o macaquinho de estampa geométrica, o moletom é bem legal pra fazer a diferença quando o tempo esfriar e as peças restantes também tem grafismos e estampas que vão com tudo.

A jaqueta rosa é um caso a parte: tentei fazer um DIY descolorindo uma jaqueta jeans antiga e tingindo aqui em casa. Aí eu comprei tinta vermelha para colocar só um pouquinho e, assim, deixar rosa. Só que num dia que eu tnha saído a minha mãe resolveu ~facilitar~ pra mim e tingiu a jaqueta todinha de vermelho. Fuéin. Tentei, né?



Também selecionei três calças diferentes que adorei. Elas também são daquelas que meeega fazem a diferença, sabe? Quando vou para São Paulo sempre sinto falta de ter uma dessas, porque diferente do jeans, não são tão quentes e mesmo assim são finas e elegantes. :) Gosto!

E o seu item favorito, qual foi? Conta pra mim!

Look vestido de folhas + cabelo novo

12 novembro 2017

Primeiro look do dia com cabelo novo por aqui! Confesso que eu tava apreensiva hahaha :P Recebi este vestido novo da She In já faz algum tempinho e tava louca pra fotografar com ele. Aí, como cortei o cabelo esses dias, foi praticamente a primeira vez que me ~vesti para sair~ e que caiu a ficha que, de fato, eu não tava usando babyliss nem chapinha pra tanto. Foi esquisito no começo mas eu tô curtindo tanto que gostei de verdade e encarei o cabelão ondulado/cacheado. Olha só!



Como não começar este post sem falar do meu cabelo, né? Entrei de vez na transição capilar e tô muito feliz de ter tomado essa decisão. Mesmo quando fica bagunçado (em alguns ângulos, por exemplo, o cabelo não sai tão legal, sabe?) eu gosto mesmo assim. É realmente uma experiência totalmente diferente. Nesse dia, também, eu tava na casa do Gui (ele que clicou pra mim!) e eu tinha esquecido os meus cremes pra definir os cachos. Aí ele me emprestou um creme modelador de cachos que ele tinha comprado há tempos e nunca tinha usado. Eu passei, adorei e inclusive gostei tanto que ele me deu. Hehehe. É da marca Italian Hairtech, da Trivitt. Não consegui fazer uma fitagem fio a fio, só molhei o cabelo e fui amassando com o creme.


Mas vamos falar do vestido? Ele é tamanho SS (PP) mas mesmo assim ficou bem soltinho. Eu curti porque o modelo é assim mesmo - dá para usar mais larguinho ou colocar um cinto ou algo marcando a cintura. Por isso mesmo eu coloquei a camisa jeans amarrada ali e achei que ficou bem legal. Depois de um tempo também usei sem ela, faz outro estilo, já que fica bem mais soltinho - só que funciona muito bem também. Outra coisa é que amo muito essa estampa de folhas com detalhes rosas!


Vestido She In | Bolsa Pernambucanas | Sandália Melissa | Óculos antigo sem marca


Quis acompanhar a vibe rosinha (que tá presente nos detalhes do vestido) e então vesti a minha melissa slide rosa metalizada que já mostrei em outros posts por aqui. Mas também acho que ficaria legal até com uma sandália preta, por exemplo, se eu colocasse outros elementos da mesma cor no look. Talvez um cintinho preto, bolsa da mesma cor... Ficaria bom, né? Vou usar assim futuramente!


Essa foi uma das primeiras fotos que tiramos, então percebi que antes de jogar o cabelo pra lá e pra cá, os cachos estavam um pouco mais definidos. Hahaha.


A bolsa já apareceu aqui algumas vezes e vocês estão cansadas de ver! Hehehe. Bem, é isso! O vestido é bem confortável, de um tecido bacana e a cara do verão que tá chegando por aqui daqui a pouco. Eu amei e sei que vou usar muito! :) Inclusive, também tô de olho em regatinhas do tipo para combinar com saia jeans, short de cintura alta... QUERO! Hahaha.

E aí, gostaram do look novo? O que me dizem do cabelo novo também? Hehehe. Me falem nos comentários! Quero saber a opinião de vocês! :)

Wishlist de Novembro

10 novembro 2017

Oie :) Hoje a wishlist tá mais do que especial porque não é um simples apanhado dos meus desejos do mês - tem todo um mindset aqui! Hahaha. Tô fazendo um post para o Depois dos Quinze em que me fez parar para rever todo o meu armário de um jeito muito diferente. Dessa vez eu deixei a preguiça de lado, tirei todas as roupas para fora e vi realmente o que eu iria usar de verdade ou não. Doei muuuitas coisas (muitas mesmo!) e fotografei o restante. Sim, uma por uma. 

Enfim! Agora eu vou parar de falar sobre todo o processo porque ainda vou acabar estragando o post hahaha! :P Mas o resultado disso vem moldando de um jeito bem melhor o meu estilo e, assim, me fazendo repensar as roupas que quero. Foi já nesse mood que montei a wishlist aqui em cima, com itens que realmente sei que vou usar por uma vida. 

1. T-shirt Rosa / 2. Saia Bordada / 3. Pantacourt Listrada / 4. Vestido Rosa / 5. Saia Rosa / 6. Camisa Azul / 7. Pins / 8. Jaqueta Branca / 9. Tênis Adidas / 10. Cropped Listrado / 11. Óculos Branco / 12. Bolsa preta 

As cores são as de sempre: quase nunca listo rosa, azul claro, branco e preto por aqui, né? Hehehe. :P São as minhas favoritas e isso não vai mudar tão cedo! Mas aqui, selecionei duas peças que tenho certeza que vou usar demaaais: a pantacourt listrada, que segura desde uma ocasião descontraída de tarde desde um evento mais fino, e a jaqueta jeans branca: como eu nunca tinha pensado em comprar uma antes? Também coloquei algumas peças listradas como uma t-shirt, uma camisa e um cropped, que também são mega versáteis, e a saia rosa de cintinho fofa que também dá para montar vários looks legais. Por enquanto esse é só um recorte do meu ~estilo definitivo~ que tô tentando montar. Quando o post lá no DDQ sair, trago aqui pra você verem! :)


Além disso, também selecionei três biquínis lindos da Zaful que tô de olho. O rosinha, o preto de palmeiras e o de crochê. Amei essas estampas! Aliás, a loja tá com uma promo muito boa agora neste mês de novembro que vale muito a pena ficar de olho por lá e encontrar peças que estejam na wishlist de vocês também. Compensa!

E aí, qual foi o item aqui de cima que vocês mais gostaram? Contem nos comentários!

Look camisa de beijinhos com vestido listrado

26 outubro 2017

Oie! :) Vamos de look novo por aqui? Já faz algum tempo que eu recebi esta camisa branca linda da Romwe (inclusive usei ela no dia que fui para Extrema, lá na maquiadora, a Rapha!) e embora eu já estivesse usando-a bastante, ainda não tinha fotografado nenhum look para colocar por aqui. Então aproveitei um evento que fui e pedi para a minha amiga Amanda tirar algumas pics desse outfit. Aqui estão elas! :)


Aqui, eu quis usar a camisa da Romwe de um jeito diferente e sobrepus à um vestido listrado. Siiim, eu também tenho uma saia listrada assim, mas o vestido tem um efeito diferente de listras e eu achei que ele ficou ainda mais legal com a camisa amarrada desta forma - sem contar que com a saia desse jeito provavelmente ficaria meio cropped, com a barriga aparecendo. Hehe. :P Também ficou confortável e eu curti o resultado!


Essa camisa maravilhosa também pode ser usada como tomara que caia. Pois é! Não deu para fotografar desta forma nesse dia porque o tempo não estava tão quente assim, mas quando o verãozão se aproximar mais, com certeza vou usar ela desse jeito também: basta fechar os botões em frente ao busto e depois amarrar as mangas na parte da frente. Em breve eu trago esse jeito aqui pra vocês verem também, fica bem legal e dá para aproveitar ainda mais a peça!


Coloquei alguns detalhes em vermelho, não só para combinar com os detalhes fofos da camisa mas também para dar uma cor diferente na produção. A bolsa não é um modelo lá muito moderno mas é básica, retinha, e posso usar com alça ou como clutch. Achei que ficou bom!


Camisa da Romwe | Vestido da Style Moi | Sandália Petite Jolie 


E essa sandália foi presente da Petite Jolie. Ela é a SPICE, modelo inspirado nos anos 90 (e na banda icônica, Spice Girls, é claro!). Eu tava maluuuca por uma dessas e desde quando recebi não tive tempo de fotografar nem para o insta porque usei já no mesmo dia hahaha! Queria tirar uma foto bonitinha, de cima, sabe? Mas não rolou porque ela tá sendo mais usada do que tudo. rs Tô querendo a rosa bebê do modelo agora, é a coisa mais fofa do planeta!


E aí, o que vocês acharam deste look? :) De que forma usariam esta camisa? Me contem nos comentários!