Seis dicas para cuidar da pele no Carnaval

18 janeiro 2018

Já faz algum tempo que eu não falo de pele por aqui, né? Ultimamente tenho andado em paz com a minha, mesmo a acne ainda existindo, mas por conta de uma rotininha de cuidados básicos que eu aderi. Hoje, eu volto no assunto por conta de uma data que tá chegando e a gente tem que ficar muuuito atenta pra não descuidar da pele: o Carnaval!

Eu ainda não sei o que vou fazer durante o feriado, mas um fato é mais do que certo : se os cuidados com a pele são fundamentais em qualquer época do ano, é bem no Carnaval que devemos redobrar ainda mais a nossa atenção em relação a isso!

Nessa época o nosso corpo fica vulnerável à exposição solar em grande parte do dia e a pele sofre também com os danos das maquiagens. Por isso, tomar só alguns cuidados como o uso do protetor solar não é suficiente. Levando em consideração que a nossa pele está altamente exposta à radiação do sol nessa época, que é a mais quente do ano, trouxe aqui seis dicas especiais pra você não esquecer durante a folia. Olha só!


     Uso de protetor solar

O uso de protetor solar deve ser mantido todos os dias, independente da época em que nos encontramos. Quando falamos de carnaval, então... Isso triplica! O protetor deve ser usados frequentemente e reaplicado tanto no rosto, quando no corpo. E tem diquinha: os filtros podem ser ainda aliados ao glitter e a purpurina, visto que ajudam a fixá-los na pele.  ;)

     Limpeza de pele

No final do dia, é bem comum que a pele mostre aspectos de oleosidade. Normal! Para retirar todo o brilho e a poeira das ruas, que eventualmente grudam na superfície da nossa pele, é necessário fazer uma limpeza profunda ao chegar em casa. Isso é mega importante, tá? Além do sabonete, é recomendado fazer o uso de água micelar para complementar. Eu também gosto de usar aquele aparelho à pilha, como se fosse uma escovinha, que ajuda a limpar ainda mais.


     Aposte em um primer

O primer é um creme que pode ser passado antes da make e tem a característica de preparar a pele e retirar o excesso de oleosidade. Caso a sua pele for oleosa, portanto, aplique o produto na zona T e em outras áreas que apresentam um excesso maior de oleosidade. Alguns protetores solares também podem ser usados como primer. :)

     Hidratação em todos os sentidos

O suor excessivo nos faz perder água e sais minerais, logo devemos beber bastante líquido real e oficial. Como no carnaval é no alto verão, é imprescindível se hidratar o máximo possível. Além disso, também pode ser uma boa usar água termal no corpo. Uma dica é levar o produto na bolsa e borrifar na pele quantas vezes quiser. \o/


     Vai de acabamento matte!

As makes com acabamento matte geralmente têm uma fixação mais duradoura do que as demais. Além disso, possuem uma resistência maior ao suor e oleosidade, de modo que evitam o brilho excessivo no rosto durante mais tempo. Bases, corretivos e outros produtos que sejam sequinhos: invista!

     Fique atenta ao material das fantasias

Na hora de escolher a fantasia, fique atenta em relação aos materiais. Pois é, quem diria, né? Uma vez que você fizer uso de acessórios como luvas, meias ou botas com muitos tecidos, use a criatividade para adaptá-los a estação para não fazer a pele sofrer com isso durante a festa. Nesse sentido, dê preferência a roupas leves, claras e de algodão. Evite tecidos sintéticos e muito apertados, que podem causar algum tipo de irritação.

Todas de pele bem cuidada durante os dias mais festivos desse verão, hein? \o/ Se você tiver mais alguma dica legal, conta pra mim nos comentários!

comentários pelo facebook:

11 comentários:

  1. Parabéns por ter sido tão didática nas dicas. Essa é uma ótima época, mas devemos tomar cuidado com os perigos que ela causa à nossa pele.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Responder Excluir
  2. Amei as dicas e realmente temos que tomar muitos cuidados nessa época de sol extremo. Fui aos bloquinhos no ano passado e voltei hiper vermelha PASSANDO PROTETOR, imagina se não tivesse passado ahahahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Caramba Tammy!!! Pois é, a gente tem que tomar muuuito cuidado mesmo!

      Excluir
  3. Que dicas ótimas! O uso do protetor é fundamental mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder Excluir
  4. Amei as dicas!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  5. Carnaval é sol, suor, irritação na pele... se não tomarmos esses devidos cuidados, realmente vai dar ruim. Suas dicas foram muito úteis, Au. Amei! <3

    Estou com um blog novo agora, se quiser visitar, ficarei muito feliz!
    Beijos, lindona!

    www.sabordesucesso.com

    Responder Excluir
  6. Essa história do material da fantasia é algo que a gente nunca repara muito e depois pode incomodar horrores, né? Ótima dica! Ficou muito bacana essa sua lista, vai salvar os carnavais Brasil a fora <3

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    Responder Excluir
  7. super boas dicas! nesse calor tem que ter muito protetor solar, o uso de um bom primer e depois demaquilar direitinho pra pele ficar em dia

    www.tofucolorido.com.br
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  8. Protetor é fundamental no carnaval, né? Gostei da dica da água thermal!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    Responder Excluir
  9. Amei as dicas! A pele sofre mesmo com dias mais quentes e folia né? rs
    Comi tanta besteira e abusei tanto no final de ano que tô sentindo os reflexos agora! :(
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder Excluir