Uma perspectiva de sucesso

01 agosto 2017
Quando eu percebi que já estava tudo bem
Acabo de começar este post sem planejar muito, só porque me deu na telha mesmo. Do nada veio o maior sentimento de felicidade por aqui, sem nenhum motivo em especial, já que eu estava aqui trabalhando normalmente e nada de diferente aconteceu no meu dia...

É que é engraçado. Tenho a maior vontade de agradecer pelas coisas que eu tenho hoje em dia. E ao mesmo tempo que eu escrevo isso, também confesso que estou longe de ter tudo que eu quero. Aliás, falta um tanto para isso e não estou 100% contente com diversos etcs que a gente vai levando e nem vale a pena falar pra não ficar cultivando essas partes não tão legais. Tem bastante coisa ruim também, mas isso aqui não é uma competição de desgraças, certo? Todo mundo tem os seus poréns e os meus talvez não sejam tão grandes problemas dependendo de quem vê, até reconheço que tenho diversos privilégios, mas é claro que eu também tenho muitas e muitas questões em aberto que eu tenho ainda a resolver.

Mas mesmo assim, não foco mais nessa parte. Não sei se foi a idade, o amadurecimento ou sei lá o quê, mas eu ignoro tudo isso e me considero uma pessoa de sorte. Vê? Tudo é uma questão de perspectiva mesmo e eu não me imaginei em pensar algo assim ao menos que tivesse ganhado na loto precocemente e tivesse descoberto a cura de algum tipo de doença. E olha eu aqui, me sentindo bem e também bem sucedida... Eu, de verdade, mesmo sendo super tímida, largo mão da modéstia e me considero de verdade uma pessoa que está exatamente onde deveria estar e faz o que sente que sempre quis fazer. É esquisito escrever isso assim, parece até meio prepotente, mas eu penso isso de verdade... E isso é muito bom. É justo comigo.

Hoje eu faço exatamente o que eu sempre quis fazer. Sou muito, muito feliz por isso. Escrever lá no Depois dos Quinze, poder produzir tanta coisa legal junto à Bruna, ter as minhas coisinhas por conta de mim mesma, conhecer tantas coisas diferentes e aprender tanta coisa nova é muito especial pra mim. Tem muita coisa que eu nunca imaginei viver, tipo, realidade muito distante de mim mesmo! 

Eu ainda tenho muito a conquistar, mas onde eu estou, já estou muito, muito feliz.

Não me preocupo com coisas tipo números, como o tanto de seguidores que tenho ou não tenho, ou o que os outros acreditam que o sucesso é. Se a Mariazinha acha que sucesso é ter uma casa própria de frente pro mar e viajar para o exterior todos os finais de semana, ótimo, eu também acho. Mas a minha vida também tem seus pontos positivos e eu tô extremamente feliz com eles.

Por isso que um do tipo de post que eu mais faço lá no DDQ são textos motivadores a respeito de olhar com positividade pra tudo aquilo que a gente tem hoje e tentar extrair algo de bom nisso.  E quando eu os faço, tento colocar o máximo de sinceridade para não ficar clichê e ajudar, de fato, as pessoas assim. Eu mesma gostaria de ler isso lá no passado, entende? Eu sei que as pessoas tem vidas diferentes, mas é meio que um jeito da gente parar e refletir que não precisamos ter aquilo que o outro tem para sermos felizes. As vezes as nossas vidas já são incríveis e a gente não se dá muito conta disso...

É, acho que eu só queria escrever este post mesmo para dizer que eu dou conta da vida que eu tenho. E dou um valor enorme. E então, não sei, talvez compartilhando dessa forma eu inspire vocês a fazerem o mesmo. Vejo muita gente compartilhar mil alegrias de suas vidas quando tá tudo perfeito e redondinho... Queria dizer que por aqui tem lá suas dificuldades (e nem vou citar todas elas) mas mesmo assim eu sou extremamente feliz com a vida que levo hoje. E o meu maior sucesso é essa minha perspectiva, que me tira um peso enorme das costas e me faz ver tudo mais cor-de-rosa do que nunca.

Você consegue ser assim também?  <3

comentários pelo facebook:

16 comentários:

  1. Olá Au,
    Muito sábio seu post. Cada pessoa tem uma visão do que é ter felicidade e sucesso.
    Costumo observar que temos que ser mais gratas por pequenas conquistas que a vida nos dá.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    Responder Excluir
  2. Au,amo seus textos,não perco nenhum quando você posta no DDQ!!!Amei esse texto em especial,as vezes parece que você é uma amiga minha e estamos conversando,rsrs

    p.s:você devia fazer um livro ^-^

    https://pamelalindsey.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  3. Olá minha linda, que texto maravilhoso. Também me encontro feliz com o que tenho hoje, é muito bom esse sentimento de gratidão. Parece que nos faz evoluir e ficar feliz.
    Amei seu texto e saber que está tudo bem.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    Responder Excluir
  4. Adorei seu post, acredito que nossa felicidade vai de acordo com a forma de olhar a vida!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    Responder Excluir
  5. adorei essa reflexao, a gente almeja muita coisa e as vezes se sente frustado por nao ter alcançado tds nossos objetivos, mas mts vezes esquecemos de tudo aquilo que já temos

    www.tofucolorido.com.br
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  6. Que post mais MARAVILHOSO, Au ♥
    Amei muuuuito
    Beijooooos

    www.gabyybernardesblog.com

    Responder Excluir
  7. Que texto mais maravilhoso, Au! <3
    Eu amo os teus textos motivadores lá no DDQ, me ajuda de certa forma e sei que ajuda muita gente. Super concordo no fato de que se pra Mariazinha ter sucesso é ter isso e aquilo, ótimo pra ela, mas a nossa vida também tem pontos positivos, né? Tô tentando sempre olhar pelo lado bom agora, isso faz toda a diferença. Gratidão pela vida! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder Excluir
  8. Muita gente acaba se preocupando com a grama do vizinho e esquece de agradecer as próprias conquistas. Eu curto muito textos motivadores assim e geralmente são meus favoritos de se ler.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder Excluir
  9. Au, que texto maravilhoso! Acho que as redes sociais trouxeram muito dessa ideia de que "eu não tenho nenhum sucesso, pq não tenho isso, isso, isso e não faço aquilo, igual àquela pessoa ali". Mas temos que lembrar todos os dias que a nossa vida também é incrível, ela tem as suas particularidades que a fazem demais e, bom, ninguém sabe o que aconteceu antes ou depois daquela foto do Instagram ser tirada, né? A vida de ninguém é perfeita! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    Responder Excluir
  10. Depois de um momento muito difícil na minha vida eu passei a ver as coisas assim como você descreveu no seu texto. E o que eu passei serviu para eu aprender a extrair coisas boas das dificuldades. Se comparar com outras pessoas é o maior erro que o ser humano pode cometer, cada pessoa tem seu tempo, as coisas tem um certo tempo para acontecer e temos que agradecer pelo que temos/somos hoje, o resto com o tempo se ajeita, quando a gente entende isso fica mais leve viver. :)
    Skyscrapers

    Responder Excluir
  11. Auana, seus textos são incríveis!! Amei!
    http://dicasju.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  12. Sabe aquela motivação que eu tava precisando encontrar hoje? Achei nas suas palavras! É... agradecer está acima de tudo. Lindo texto!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    Responder Excluir
  13. Dia bom
    Leia meu testemunho! Começando de volta depois de uma separação.
    Meu namorado de 2 anos acabou de terminar comigo e estou grávida de 28 semanas. Eu chorei para dormir a maioria das noites e não parece me concentrar durante as palestras, às vezes eu fico acordado quase a noite inteira pensando nele e comecei a chorar de novo. Por causa disso, acabei por não ter energia para as aulas do meu próximo dia, meu atendimento caiu e estou sempre em uni e a tempo. Geralmente ele é um cara muito legal, ele terminou porque ele disse que estávamos discutindo muito e não nos dando bem. Ele está certo, nós estamos discutindo durante a gravidez muito. Após a ruptura, fiquei tocando-lhe e dizendo-lhe que vou mudar. Estou apaixonado por esse cara e ele é o melhor cara com quem já estive. Ainda estou ferido e com descrença quando disse que não tinha mais sentimentos românticos para comigo que me machucava mais rápido do que uma seringa letal. Ele me escreve uma vez e, em seguida, principalmente para verificar como estou fazendo com a gravidez, ele é solidário com isso, mas não é justo em mim, ele me enviando mensagens de texto, pois eu apenas quero lamentar a dor e não ter estresse devido à gravidez . Eu estava realmente chateado e eu precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e encontrei um site que sugeria que o Dr. Ahmed pode ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos quebrados e assim por diante. Então eu senti que deveria tentar. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz isso, então ele fez um feitiço para mim. 28 horas depois, meu namorado veio para mim e pediu desculpas pelos erros que ele fez e prometeu nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e meu namorado estão vivendo juntos felizmente novamente ... Todos os agradecimentos ao Dr. Ahmed. Como é um lugar para resolver problemas de casamento / relacionamento, você quer ter certeza se seu cônjuge está sendo fiel a você ou Deseja que o seu Ex volte para você. Contatar: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com chamada Ele / What's-app: +2348160153829 salve sua casa em ruínas. Sugiro que você entre em contato com ele. Ele não irá decepcioná-lo.

    Responder Excluir
  14. Adoro textos motivadores e cheios de alegria <3 Acho que a gente precisa ler um pouco disso pra ter esperança e motivação. Olhar pra trás e ver tudo de bom que já fez, e agradecer, é maravilhoso. Às vezes estamos meio down, mas é um dia triste, e com certeza não uma vida inteira :)

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    Responder Excluir
  15. Que texto lindo ♥
    Eu concordo super com essa coisa de que tudo é perspectiva.
    Nenhum vida é perfeito, mas todo mundo tem muitos motivos pra agradecer e nunca devemos esquecer disso.
    "Eu ainda tenho muito a conquistar, mas onde eu estou, já estou muito, muito feliz." linda frase ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  16. Cheguei aqui agora, e já estou amando te conhecer. Beijinhos.

    Responder Excluir