Quatro desejos para os meus 23 anos

11 maio 2016

Maio é sempre um mês que eu gosto muito por motivos óbvios de que no dia 22 eu faço aniversário \o/ Desta vez, antes de fazer uma tradicional wishlist aqui no blog eu pensei bem sobre algumas atitudes que eu quero ter e comportamentos que quero tentar mudar neste novo ano de vida. Ou seja, tenho cinco desejos para a minha nova idade que dependem de mim mesma. Quem sabe você não se identifica?

Ser menos indecisa
Deve ser mal de geminiana. Aliás, não deve, eu sei que é! Hahaha. Então não dá pra mudar radicalmente porque sei que serei assim eternamente. Mas queria ter mais firmeza nas minhas decisões sem jamais voltar atrás. Mas eu sempre penso e penso e penso novamente.. :P Chega de tanto pensar! Hahaha.

Investir mais nas coisas que eu gosto
Nesse novo ano de vida quero parar de me planejar para fazer cursos, aulas, aprender certas coisas que sempre quis e acabo deixando de lado. Afinal, o "depois" vai ser quando, né? Tem que ser agora mesmo. As vezes fico pensando que tô muito ocupada (e, realmente, o meu tempo é todo preenchido) mas sei lá, sempre dá para encaixar algo novo, né? É só se planejar muito bem, coisa que quero muito fazer!

Ser menos preocupada
Pensa numa pessoa preocupada. Agora multiplica por mil! Hahaha. Assim, sei que todo mundo tem preocupação dentro de si (tá, essa frase ficou meio estranha, mas deixa pra lá!), mas o que acontece é que eu sou uma pessoa preocupada com absolutamente TUDO! kkk Vou explicar: se não me ensinaram a fazer algo e eu tenho que fazer por minha conta, por exemplo, já penso mil vezes coisas do tipo de "Ai mddc mas será que é assim mesmo? Será que vai dar algum problema? Será que não tô fazendo errado?!" assim, nesse nível. Sei que pra tudo, necessitamos cautela. Mas a minha se desenvolve pra uma neura doida e eu fico paranoica. Hahaha. Não consigo deixar a coisa fluir e ver "o que dá" seja no trabalho, na faculdade, enfim... Mas quero começar a conseguir! 

Ser menos tímida
Quando eu quero, sei que que consigo lidar com a timidez de boas. Ok que as vezes eu acho que eu fico um pouco babaca, porque acho que tô quieta demais e acabo virando uma matraca e daí corro pra outro lado extremo da moeda. Hahaha. Mas queria conseguir lidar com a timidez de um jeito mais natural! Tem horas que consigo. Queria conseguir sempre! \o

Enfim, acho que é isso! Espero que eu leia essa listinha outras vezes e consiga assimilar tudo que tá aqui pra realmente colocar em prática. Mais importante do que presentes e desejos que vem de fora, acho que a gente sempre tem que partir de nós mesmos, né? É mudando o que tá dentro que a gente consegue um resultado legal, depois, lá fora. E vocês, quais comportamentos querem mudar ou melhorar? Se identificaram comigo de alguma forma? Contem pra mim nos comentários!!! \o/

comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. É um caminho a trilhar... sempre que um ano se inicia para mim eu escolho uma coisa no meu modo de ser que eu quero mudar. Seja timidez, seja sair da inércia, seja sorrir mais e agradecer mais... E fico trabalhando nisso durante todo o ano! Mudanças são iniciativas complicadas e que requer disciplina e determinaçào, mas, no final, é sempre maravilhoso evoluir e melhorar como pessoa, né?

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    Responder Excluir
  2. Que linda! Amei suas metas e espero que consiga atingir todas elas, Au.
    Também acho que essas atitudes nossas para melhorar nossa vida são mais importante do que presentes <3
    Super beijo.

    www.vodkaescarpin.com.br

    Responder Excluir
  3. Fazer aniversário é sempre tão bom, não é? É como se fosse um segundo Ano Novo. A gente traça novas metas, novos planos. Espero, de coração, que você consiga tudo isso Au. Acho que só não sou tímida e não tanto indecisa (coisa de ariana, haha), mas o resto me identifiquei completamente, haha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    Responder Excluir
  4. Hahahhaa eu sou de libra e sou a rainha da indecisão também hahaha, tipo "ahn acho que não vou querer isso...5 mim depois quero, depois não quero de novo" hahaha.
    Acho legal investir nas coisas que gosta, pois se for deixando para frente, nunca vai ter tempo, pois a nossa vida é bem corrida mesmo hahahhaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    Responder Excluir
  5. Nossa 23 anos, que legal!!
    Espero que consiga realizar esses desejos.
    Eu preciso ser menos indecisa e menos tímida também. haha
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  6. 23 anos?
    Poxa vida poderíamos ter estudados juntas e sermos melhores amigas ♥
    Adorei essas resoluções, porém colocaria mais uma " save money".
    Ai serviria certinho pra mim hehe

    Responder Excluir