Como organizar suas roupas?

27 agosto 2015
Seu guarda-roupa tá um caos? Sei bem como é isso! Embora eu tenha aqui em casa vários livros de moda com dicas para isso, sempre que eu ganho ou compro algo novo o meu armário vai se tornando pequeno novamente e as coisas começam a ficar emboladas. Por isso, ontem eu decidi tirar tudo e dar uma geral nele de uma vez por todas! Aproveitei, é claro, e trouxe para cá algumas dicas para você fazer o mesmo por aí. Dá só uma olhada nas dicas que me ajudaram e que também irão te ajudar!


Doe o que não vai usar mais de jeito nenhum.
A primeira coisa que você deve fazer é tirar tudo que tiver dentro do guarda roupa ou closet e analisar uma por uma. Se tem aquele cachmere que não passa mais nem da sua cabeça, então é hora de desapegar. Separe todas essas peças que você não consegue encontrar mais nenhuma função e coloque para doação. Com certeza alguma pessoa irá precisar dela mais do que você. Maaaaas,muita calma! Se você tem aquele kimono lindo que só usou duas vezes e fica ocupando espaço, não é hora de dar fim nele, não! Peças do tipo vão e voltam a moda quase sempre, então separe-as num cantinho especial que já iremos chegar nessa parte logo logo!

Organize por cor ou tipo.
Na hora de recolocar as peças no guarda roupa, é legal organizá-las por cor, seguindo as cores do arco-íris, ou até mesmo por tipo. Aqui no meu guarda roupa eu sempre divido por tipo, os casacos muito quentes num lugar, as camisas todas juntas, regatas na mesma gaveta e etc. Dá para fazer dos dois jeitos, por exemplo, colocar as camisas lado a lado e organizá-las por suas cores. Se vai ficar algum outro tipo de peça pendurada ao lado, você faz ao mesmo com as cores somente desse tipo de peça. 


Padronize os cabides.
Eu nunca liguei muito para os meus cabides, sempre coloquei tudo naquele estilo "sobrou do quarto da minha mãe? peguei pra mim" e nisso minhas roupas ficavam em cabides pretos, transparentes, enfeitados, tudo junto e misturado! Então um dia resolvi comprar um kit de cabides brancos e vi o quanto o meu guarda roupa ficou diferente. Pois é, padronizar é uma boa ideia porque a imagem fica mais limpa e você pode conseguir visualizar melhor as roupas individualmente. Vale a pena!

Coloque as roupas da estação atual em destaque.
Estamos no inverno, certo? Tudo bem que o tempo está um pouco louco, mas de qualquer forma você não precisa colocar sua roupa de praia bem ao seu alcance. Separe essas roupas que você não irá usar tão já e coloque num local visível as que você tem certeza que farão parte do seu dia-a-dia. Vale lembrar que as vezes nós também compramos roupas de uma estação que não estamos para aproveitar os preços baixos, mas não é só porque a roupa tá ali nova e lindinha que você vai ter que colocá-la junto com as suas roupas mais usadas para atrapalhar todo o processo de escolha, não é? Então separe!


Onde guardar o que não irei usar? Em Guarda Volumes!
Lembra das roupas que nós separamos do primeiro item? Não tem como doá-las, você sabe que não irá usá-las recentemente, e elas ainda se misturaram as roupas da estação que você não irá usar. O que fazer? Há uma solução que pode funcionar como extensão do seu guarda roupa, que é o self storageguarda volumes ou guarda móveis. Existem espaços bem pequenos ou até maiores (variam de acordo com a necessidade da pessoa) que você pode alugar mensalmente de uma forma super rápida para guardar todas essas roupas e não ficar acumulando espaço na sua casa. Ainda mais para quem mora em apartamento (assim como eu!), pode ser uma solução perfeita até para guardar móveis ou outras coisas. Como funciona? Bom, são espaços super seguros, com câmeras de segurança, acesso restrito e ambiente arejado para você guardar tudo aquilo que não dá para abrir mão. Ótimo, né? E se você não sabia, existem aqui no Brasil sim! A Stokarea é uma empresa que faz esse serviço, chamado de self storage, e conta com uma localização privilegiada em São Paulo - SP. Vale a pena entrar em contato e ver direitinho qual é o tipo de espaço que atende suas necessidades. Vai funcionar tipo como uma extensão da sua casa.

Pode falar, eu tenho certeza que esse post te ajudou bastante! Além de deixar seu guarda roupa organizado você ainda dispõe dessa ultima dica para ter um box das suas roupas não tão usadas assim e outras coisinhas de valor guardadas de um jeito super seguro e limpinho pra você. Gostou das dicas? Tem mais alguma para compartilhar? Conta nos comentários!

comentários pelo facebook:

37 comentários:

  1. Dicas perfeitas Auana, adorei.
    Dessas eu ainda não consigo padronizar os meus cabides sabe? Tenho rosa, laranja, branco. hahaha
    Eu tento, mas cabide é uma coisa que sempre esquecemos de comprar ou quando compramos não é o suficiente. Ah eu adoro organizar por cor, no meu armário é assim.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo né? Mas tenta dar os que vc já tem para sua mãe, prima, irmã.. e quando vc for ficando sem, vc vai lá e compra só de uma cor!

      Excluir
  2. Dicas perfeitas Auana, adorei.
    Dessas eu ainda não consigo padronizar os meus cabides sabe? Tenho rosa, laranja, branco. hahaha
    Eu tento, mas cabide é uma coisa que sempre esquecemos de comprar ou quando compramos não é o suficiente. Ah eu adoro organizar por cor, no meu armário é assim.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  3. Essa dica de separar por cor é maravilhosa, sempre organizo assim. Mas eu não conhecia nada sobre self storage, é uma ideia incrível, pena que na minha cidade não tem.
    Auana, que nome lindo!

    http://soucacheada.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Ai que vergonha, não faço nada disso hahaha Amei as dicas do post, vou começar a seguir para ficar com tudo organizado. Amei a ideia do self storage, é muito prático. Beijos

    Francesinha à Brasileira
    Sorteio kit de esmaltes e películas

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Kkkkk precisa ter vergonha não, o meu guarda-roupa mesmo sempre fica bagunçado até eu dar uma geral definitiva tipo essa do post!!!
      Beijoo

      Excluir
  5. adorei as dicas, estava a precisar
    beijinhos

    vou segui, espero que sigas de volta
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/08/happiness-boutique.html

    Responder Excluir
  6. Eu costumo separar por cor, acho a forma mais fácil para organizar o closet, adorei as outras dicas

    Bjss Au!

    www.adrianequaresma.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. É uma boa, né? Por cor fica mais organizadinho mesmo!

      Excluir
  7. Amei demais as dicas e vão ser beeeem úteis pra mim ♥
    Beijoooos lindaaa

    www.gabyybernardesblog.com

    Responder Excluir
  8. Gostei muito das dicas, é eu também estou precisando dar uma geral no meu guarda-roupa. Ele está meio bagunçado não, ele está mega bagunçado kkk' Beijos!

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    Responder Excluir
  9. Eu gosto de organizar as roupas no armário por cores. Facilita e muito na hora de escolher
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Fica muuuito mais fácil de encontrar alguma peça específica depois né?!

      Excluir
  10. Gostei muito das dicas para organizar as roupas.
    Não tenho espaço para usar tudo em cabides, muita coisa ficam dobradas nas prateleiras.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    Responder Excluir
  11. Amei as dicas, vou usar todas quando eu me mudar! Quero usar quase só araras dai precisa ser tudo muito bonitinho já que fica tudo a mostra! Amei as dicas!
    Abração,
    http://toxicmay.com/

    Responder Excluir
  12. Caraaa.. falando assim parece simples sabe?! Mas eu sou taaao desastrada e desajeitada. fico feliz em dividir meu armario em inverno/verao. HAHAHAHAAH Mas as dicas sao otimas para pessoas com esse perfil! HAHAHAA Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/meu-modo-bipolar/

    Responder Excluir
  13. cara sempre arrumo meu guarda roupa e sempre ta desarrumado kkkkkkk
    As dicas são otimas, lindas fotos
    bjsss ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  14. Ótimas dicas, meu guarda-roupa vive uma bagunça sem fim HAHAHAH :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    Responder Excluir
  15. Juro que já tentei várias vezes, mas meu guarda-roupa está pequeno rsrsrs, preciso de um novo.
    Beijooos.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com
    #/quasedelicadaa

    Responder Excluir
  16. Oie, adorei o post, tenho closet e como ele é bom grande consigo ter bastante coisa, e os cabides comprei todos juntos então fica muito melhor pra organizar, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    Responder Excluir
  17. Eu organizo por tipo, as de alcinha (ou que mostram os ombros) e as de manguinhas. Aqui tá é faltando cabide, hahaha! Aqui fica difícil colocar as roupas da estação atual em destaque, porque até no inverno faz calor e de repente faz frio, então fica meio a meio. Enfim, adorei as dicas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    Responder Excluir
  18. Adorei as dicas! Vou tentar organizar tudo por aqui haha

    http://dicasju.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  19. Que publicação tão útil. Obrigada
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    Responder Excluir
  20. Adorei as dicaas!

    Tem vídeo muito engraçado de tag no canal
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    Responder Excluir
  21. Estou tentando organizar aos poucos, padronizar os cabides que complica um pouco pois acabo usando todos que vejo em minha frente rsrs. Adorei as dicas e sempre tento por em prática.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  22. Dicas Maras minha linda, eu tento me organizar mas não sou nada organizada.
    bjkas linda amo seu blog.
    http://www.garotafucada.com.br/

    Responder Excluir
  23. Estava precisando mesmo de dicas, adorei!! *-*
    Beijoss <3
    www.universodasmulheres.com

    Responder Excluir
  24. Adorei as dicas Au, realmente meu quarto pede uma arrumação boa , irei seguir essas dicas agora na segunda que é feriado e colocar as coisas no lugar.

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    Responder Excluir
  25. Que dicas incríveis, amore! <3
    Eu sou um caos em organizar o meu closet hahaha, sou daquelas que coloca os cabides virados para qualquer lado (esquerda ou direta), mesmo sendo mais difícil de colocar no lugar! Hahahaha, sim sou mega desorganizada. Principalmente com as minhas roupas.
    Um dia o closet tá todo arrumado, lindo de morrer e no outro uma bagunça haha
    Obrigada mesmo pelas dicas, com certeza vão me ajudar bastante!
    Beijos <3
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  26. Gostamos das dicas, sempre que organizamos o guarda roupa, separamos peças para doar vemos tudo que não estamos mas usamos. Os cabides também não conseguimos padronizar.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Responder Excluir