Como escolher um piso moderno?

20 agosto 2015

Se você está de mudança ou quer somente reformar o seu quarto, então esse post chegou em uma boa hora para te ajudar. Vamos falar de piso? Pois é, esse é um assunto que naturalmente podemos não saber muito a respeito, acabamos indo na onda de outras pessoas ou até dependendo da situação, acabamos pegando o primeiro modelo que encontramos na loja de construção na esquina de casa. Pare tudo o que está fazendo! O piso tem que ser muito bem escolhido sim, senhora. Por isso, resolvi trazer os modelos mais práticos, bonitos e modernos para você saber diferenciar um do outro e escolher o seu favorito. Pesquisei bastante e tenho certeza que essas dicas vão ajudar até quem tem um projeto de mudança beeeem lá no futuro. Não tem como esquecer mesmo. Dá só uma olhada!


Piso Vinílico  tem muitas vantagens legais! Aposte, você vai querer escolher um piso desses para o seu quarto, tenho certeza. Quais são elas? Bom, eles são muito resistentes e também são ótimos para deixar ambientes numa temperatura agradável, sabe? Isso porque eles são térmicos. Ninguém merece quarto quente demais no verão ou frio demais no inverno, né? Já tive quartos assim e sei bem como isso pode ser ruim. Até então, eu nem sabia que podia ser culpa do piso! A instalação do Piso Vinílico geralmente é super rápida porque o sistema de colocação é bem prático mesmo, então isso acaba sendo outro ponto positivo. Ele também costuma durar bastante e é muuuito fácil de limpar. Ótimo! Vamos combinar que isso é um grande atrativo já que também temos que pensar nesse momento do cotidiano que vai além da beleza..


Mais algumas inspirações de Piso Vinílico e eu tenho certeza absoluta que nesse determinado momento vocês estão pensando "Espera, isso aí é madeira!"Não! Não fui eu que errei a foto. Esse tipo de revestimento imita diveeeersas texturas, então a diversidade é mesmo bem grande! E qual é o motivo de não escolher as texturas em si e sim o piso vinílico? Bom, além do preço ser melhor (você encontra pisos vinílicos para compra no site Zblu por um valor bem bacana, viu?) eles ainda são muito mais versáteis e tem todas aquelas vantagens que eu falei ali em cima. Deu pra entender melhor agora?!


Esses quartos acima não estão lindos com esse tipo de piso? Ambos são revestidos com o  Piso Laminado, que é uma boa opção também porque ele é muito resistente. Além disso, também não propaga agentes que causam alergias, é de fácil manutenção (nada daqueles problemas de piso de madeira com lasquinha saindo!) e é impermeável. Ele também reproduz texturas de uma forma muito fiel, então você pode ter certeza que vai ter um ambiente impecável. Ah! Também tenho que falar que o acabamento garante redução de ruídos e a montagem é rápida, até porque ela dispensa o uso de cola, parafusos e etc. Bom né? Esses pisos modernos são tão cheios de benefícios que a gente nem imagina... Quer comprar? Gostei bastante desses modelos da ZBlu que são todos fabricados com alta tecnologia.


Carpete  a gente vê bastante em quartos do exterior, né? Olha só essas fotos que eu selecionei! Tem como não querer colocar um piso de carpete têxtil no nosso quarto? Eles são tão lindos e versáteis que é impossível não encontrar algum modelo ou textura que não conquiste você completamente. Eles se adaptam a qualquer decoração, não importa o seu estilo. Deu pra ver bastante isso nas fotos acima, né? Além disso também tem um montão de benefícios como o conforto (nada de acordar e pisar no chão gelado!), a grande durabilidade, o isolamento térmico e o acústico. Na minha casa antiga o piso da parte de cima inteira era de carpete e a gente tinha bastante problema de pó, mas vale lembrar que isso acontecia porque o modelo era beeeeem antigo mesmo! Os carpetes de hoje em dia são feitos a partir de novos métodos e fibras que impedem que isso aconteça. Ainda bem, né?


Mais duas fotos para vocês se inspirarem. Achei demais essa parte do ambiente de trabalho ou estudo feita acarpetada. Tem coisa melhor do que se sentir confortável num lugar que você precisa estar focada e bem consigo mesma? Pois é! Sobre a combinação das cores, basta ponderar para deixar tudo harmônico. No caso do carpete cor de rosa acima, o resto do quarto ficou mais neutro. Diferente do ultimo quarto com carpete bege que pode aproveitar mais elementos de decoração sem ficar com uma aparência de poluição visual. Entendeu como funciona? É fácil e tranquilo de combinar!


Gostaram das inspirações que eu trouxe? Tentei resumir um pouquinho dos aspectos principais do  Piso Vinílico , do  Laminado  e do  Carpete  e confesso que muitas das informações que achei a respeito de todos eles me deixaram super em dúvida sobre qual é o melhor. O veredicto final? Qual você achar mais bonito mesmo!  kkkk  Porque haja benefícios, né?! Por isso eu indico a loja  ZBlu  para comprar pisos. A loja é super confiável, a variedade é incrível e ela faz uma coisa que eu tenho certeza que vocês vão achar muuuuuito boa: Ela envia pra você uma opção de  amostra de piso  de forma gratuita. Pois é, se você está com um projeto é só apresentar e solicitar a amostra que mais gostou. Bom demais, né? Agora é com você: Conta pra mim  nos comentários  qual dos revestimentos que eu falei nesse post você mais gostou!

comentários pelo facebook:

35 comentários:

  1. Sou louco pra ter o piso de carpete Au, minha mãe não deixa de maneira alguma e isso me mata de raiva :/ não mudo de casa tão cedo então melhor eu começar a pensar em dicas pra decorar meu quarto, vou falar com meus pais sobre o piso vinílico, #tôquerendo!

    http://de-moletom.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Helton!! Fala com eles sim, esse tipo de piso não dá trabalho nenhum pra ser colocado e vale muuuuuuuito a pena! Vai ficar lindo! <3 <3

      Excluir
    2. Minha mãe é meio que difícil de convencer, meu pai já não opina tanto sabe?! Mas com o tempo vou ganhando ela aos poucos e quem sabe né...

      Excluir
  2. Gostei muito do post! Adoro todos, mas acho que seria bem complicado para mim o carpete, já que tenho cachorro porquinho kkk. O ruim é que são bem caros e além do valor do material, ainda tem a mão de obra que vai aplicar. Não curto nenhum pouco cerâmica sabe. Acho que já está bem manjado. Gosto muito do piso porcelanato, acho que fica bem bonito também!!

    Beijoss!
    Mergulhares | Blog

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu curto porcelanato também, mas acho que vinílico sai mais em conta e fica mais bonito em ambientes como quarto sabe?!
      E dá uma olhadinha nos preços do ZBlu que tão super bons! <3

      Excluir
  3. Os de vinilico foram meus preferidos Au, ameeeeeeei o post!

    www.byanak.com.br

    Responder Excluir
  4. Eu sempre senti muito frio, então no inverno sempre desejava ter piso de carpete. rsrs...
    Agora eu acho o piso laminado mais bonito!
    :)

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Carpete é só amor, gente, eu falo que fica tão fofinho... <3 <3

      Excluir
  5. Adorei as indicações de piso, gostei mais do laminado

    Bjss Au!!

    www.adrianequaresma.com.br

    Responder Excluir
  6. Oi Au, que cantinho mais lindo adorei! Sobre os pisos, gosto mais daqueles cleans que não briga muito com decoração, ha, e os fáceis de limpar também , né? Carpetes, passo longe por causa de alergias, mas acho muito bonito e uma opção legal para mudar o visu.
    Sugestões muito legais, viu? Amei
    beijos!!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, obrigada pelo elogio! Fico feliz que tenha gostado do blog :3
      Se você prefere por pisos fáceis de limpar, com certeza vai se amarrar em laminados ou vinílico!
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Au,
    Se eu pudesse, escolheria o piso vinílico. Na minha casa tem carpete e de tempos em tempos você precisa ficar passando aspirador de pó e acumula muita poeira
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    Responder Excluir
  8. Eu gostei bastante de cada um deles, foi bem legal. Mas os dois que eu mais gostei e acho eles beeeeeeelíssimos é o carpete e o vinílico. São perfeitos. Adorei eles, e as imagens ajudaram e muito na inspiração. Beijos Au ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    Responder Excluir
  9. Nunca tinha imaginado que o piso era tão importante. amei as dicas, geniais. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    Responder Excluir
  10. Como não amar um carpete, né? Um branquinho fica lindo, mas acho que suja fácil.
    O laminado parece ser a melhor opção. Gostei bastante do post.
    Beijos!
    mariajosemjnl.blogspot.com

    Responder Excluir
  11. Oi, Au! Eu adorei as dicas! Mas confesso que não entendo muito disso, sabe? Não presto muita atenção.. Sou ansiosa e o que colocar tá ótimo, desde que fique pronto! haha Minha casa está em reforma e vou mostrar esse post para minha mãe, tenho certeza que ela vai amar e escolher a melhor opção possível! rs Bjss

    http://www.mayaravieira.com.br/

    Responder Excluir
  12. Confesso que esse post me chamou muita atenção, ainda mais pra minha pessoa que ama mudanças. haha Enfim, é realmente difícil decidir a que eu mais gostei, mas espero um dia poder conhecer todas de pertinho. Sem falar de quanto me inspirei nessa imagens, obrigada! :) Beijos!

    http://literalmenteumsonho.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  13. Eu fiquei pensando no piso quando reformamos a casa nova, mas acontece que meu pai está pagando tudo ai eu tive que aceitar o mesmo porcelanato que ele iria colocar na casa inteiro, mas se fosse para escolher eu adoraria o vinílico ou o laminado.
    Adorei a sugestão de loja e não conhecia.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  14. Gosto mais dos vinílicos clarinhos! Deixam o ambiente mais clean, né? Sem contar que carpere pra mim que tenho alergia não rola... hahaha

    Beijão,
    www.itguel.com.br

    Responder Excluir
  15. Eu tenho um problema em casa de cachorro desobediente, que marca território, então carpete nunca será possível! Mas acho bem legal!
    Quando mudar, a saída será colocar vinílico imitando madeira... mais fácil de limpar e não estragará com tanta facilidade.
    Bjoos

    vaieusa.com

    Responder Excluir
  16. ai, quantas dicas lindas, Au!
    Eu sou doida para trocar o piso do meu quarto e colocar um carpete haha acho lindo! Mas como eu tenho uma cachorrinha bem travessa, não ia ser muito legal haha
    Mas amei as dicas, o piso com certeza faz toda diferença!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  17. Amei esse estilo de piso vinílico.
    É lindo e super chique <3

    www.revistadarafa.com.br

    Responder Excluir
  18. Au você me deu uma ótima ideia em relação a trocar de pisos esses Vinílico deve ser tudo de bom, pelas tuas descrições ele é perfeito vou me informar mais a respeito sobre cores e tudo mais!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  19. Adorei os pisos e tenho muita vontade de trocar o piso do meu quarto para piso laminado.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    Responder Excluir
  20. Por enquanto não pretendo nem um nem outro mas... amei esse post !! :)

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    Responder Excluir
  21. Ótimo post!
    Estou com uma amostra de piso vinílico aqui em casa para ver se ele resiste aos meus gatos.
    Gosto da ideia de ser bem fácil de limpar, mas meu receio que as arranhadas destruam tudo... meu sofá não resistiu...kkkkkkkkk
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    Responder Excluir
  22. Adorei as opções, mas prefiro o vinílico, acho que dá mesmo trabalho que o carpete. Bjsss

    www.blogdatatah.com

    Responder Excluir
  23. Nossa amei as dicas! Eu acho super dificil de escolher e adorei mesmo!

    www.karenbartolomeu.com

    Responder Excluir
  24. Amei ess post! Meu sonho ter um piso de madeira ou imitação hehe.
    Lanna Eve | www.meninacaprichosa.com

    Responder Excluir