Resenha #Girlboss Sophia Amoruso

23 junho 2015

No meu aniversário ganhei o livro #GIRLBOSS, de Sophia Amoruso, de presente da minha amiga Yasmim. Ele já tava na minha wishlist e eu tinha ficado louca pra ler depois de algumas blogueiras comentarem a respeito dele em vídeo. A história do livro é a da vida de Sophia Amoruso, CEO do site Nasty Gal. Não sabe o que é? É uma das lojas de roupas mais legais da gringa (torcendo pra que um dia venha ao Brasil!), com roupas sempre muito bonitas e com a estrutura e imagem de marca super bem trabalhada e forte. Bom, se você pensa que o livro é uma autobiografia chata sobre a vida de alguém que subiu na vida... Nananinanão! É bem mais legal do que isso. E eu vou contar o porquê.


O livro é publicado aqui no Brasil pela editora Seoman e vem em capa dura com orelhas, possui 247 folhas e as páginas são naquele estilo de papel mais amarelado, sabe? A leitura flui super bem e o livro contém sete capítulos separados por ilustrações com frases inspiradoras tipo a que você vê aqui na foto acima: "O caminho reto e estreito não é o único para se chegar ao sucesso". Aliás, pode ficar despreocupada se não for muito boa de inglês porque também há a tradução embaixo dessas imagens, viu? É que na foto cortou um pouco. O livro também possui outras citações nos inícios dos capítulos e também entre eles. Outro aspecto bacana, é que além de podermos pegar as dicas de Sophia ainda há algumas partes de "Perfil de uma Girlboss", em que ela reuniu outras garotas dignas de palmas para contar um pouquinho de sua história e dar algumas outras dicas. São outras pessoas muito interessantes com casos de sucesso muito legais. Ou seja, é completo e passa um montão de mensagens legais para quem quer bons conselhos em relação ao rumo que podemos dar as nossas vidas.


É legal notar que a vida de Sophia está muito longe de ser um conto de fadas. Aliás, além de nos inspirar (e muito!) por se tratar de alguém que não tinha nada e hoje tem um império de mais de 100 milhões de dólares, a executiva ainda conta cada detalhe de tudo que viveu e como isso influenciou no resultado final. E cada detalhe inclui tudo mesmo, até coisas que não devemos fazer jamais e também alguns casos que jamais pensaríamos que uma pessoa tão poderosa teria feito um dia. Seus conselhos são sempre muito pé no chão, sabe? Essa é a melhor parte de tudo, você vê que não é impossível.


"Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põe a mão na massa." / "Quando se importa demais com outras pessoas, está lhes dando poder." / "Você não pode convencer uma pessoa de que você é incrível e fantástica se você mesma não achar que é." / "Uma vantagem de ser ingênua é ser capaz de acreditar em si mesma quando ninguém mais acredita." / "Existe uma chance para você, #GIRLBOSS. Aproveite." - Frases de Sophia Amoruso. Aliás, ordenadas dessa forma até parece que o livro trata somente de mensagens de auto estima, né? Mas não é não, tem muito mais do que isso e ainda uma porção de dicas com relação à comportamento, como pensar positivamente, entrevista de emprego, diferenciação de empresas, como tratar seus pensamentos, como tratar seu dinheiro.. 


Posso dizer com toda a certeza que o livro me inspirou por completo. Em todos os sentidos, até em ser uma pessoa melhor em coisas pequenas do dia a dia. A mensagem central, é claro, é "Erga os punhos e vá em frente, you go, girl!" mas ele possui tantos detalhes bacanas que ninguém nunca me contou e eu gostaria de que tivessem contado... Ou que até eu já sabia, mas nunca tinha parado para pensar por uma outra perspectiva. E é tão vida real, sabe? Não tem nenhum tipo de linguagem rebuscada ou algo que nós nunca faríamos... Sophia é gente como a gente e isso é a cereja do bolo. Quem sabe um dia não chegamos em um lugar tão legal em que ela está hoje em dia? Lendo o livro eu realmente tive o pensamento que se eu quiser, é só concentrar todos meus esforços nisso e agir como uma verdadeira #GIRLBOSS. Gostou da resenha? Me conta nos comentários! E ah! Dá para comprar o livro aqui!

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Já estava com muita vontade de ler esse livro, mas depois do seu post, tenho necessidade de lê-lo agora!
    Parabéns pela resenha e pelo blog, gostei muito!
    Beijos, <3

    Responder Excluir
  2. Desejando esse livro =D

    www.saidaminhalente.com

    Responder Excluir
  3. Terminei de ler o #Girlboss na semana passada e a história da Sophia também me inspirou bastante, tanto pessoal quanto profissionalmente. A minha frase preferida dela foi uma que estava logo nas primeiras páginas: "A vida é curta. Não seja preguiçosa". Acho que a frase meio que resume o livro e pra mim, que as vezes sou bastante procrastinadora, serve como motivação.
    E eu também adorei as ilustrações fofíssimas <3

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    Responder Excluir
  4. Que maravilha de livro! Quero pra ontem!
    Beijos com açúcar. Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    Responder Excluir
  5. aahhhhhhh que demais, Au!! Foi a melhor resenha que li até agora! Estava um pouco na dúvida se comprava ou não, mas agora com certeza fiquei com vontade de ler! Adorei as páginas com as ilustrações e com os conselhos e... you go, girl! Vamos atrás dos nossos sonhos <3 haha

    Um beijo (:

    www.hamburguesinha.com.br

    Responder Excluir
  6. To dooida pra ler esse livro! Ele tá estante esperando sua vez aqui, Adorei a resenha.

    beijo
    www.belatriz.info

    Responder Excluir
  7. Esse livro está sendo mesmo bem comentado. Adorei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    Responder Excluir