Os apês dos meus filmes preferidos

04 maio 2015
Esses dias tava recapitulando quais são meus filmes favoritos e me dei conta que em três deles as personagens principais moram em apartamentos! Pois é, e olha que são três filmes muito diferentes entre si e de épocas completamente diferentes, hein? Eles são: Grande Menina, Pequena Mulher, Bonequinha de Luxo e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. De 2003, 1961 e 2001, respectivamente. Conhece algum deles? Tenho certeza que pelo menos um deles, sim! Por isso resolvi reunir em um post essa coincidência cinematográfica e analisar um pouco de cada um. Dá só uma olhada!


O Apê da Molly (saudades Brittany Murphy!) é incrível! Super espaçoso e cheio de móveis antigos, com vários ambientes e espaços legais. Tem até um quarto em que ela guarda todas as guitarras do pai dela. A parte ruim é que na maior parte do filme ele tá assim, sujo e bagunçado! Convenhamos que a Molly não é a pessoa mais madura desse mundo (e o filme trata exatamente a respeito disso) então mistura tudo, contas, cartas, papéis de comida, roupas.. Mas, bom, tentem ver tudo isso sem essa camada espessa de desorganização kkk. Que tal? É um ótimo lugar para se viver (desde que arrumadinho!). 


O Apê da Holly em Bonequinha de Luxo é o mais antigo dos três (por causa da época do filme) e mesmo assim consegue ser um dos mais moderninhos. É sério! Olha só que demais o sofá da sala, não é sofá, é uma banheira! kkk Ainda tem esse tapete em zebra lindo (esperamos que seja fake!!!) e vários detalhes legais no quarto e banheiro. Um ponto facilmente copiável são os caixotes de madeira como mesinha de centro, criado mudo e muito mais. Retrata certinho o lifestyle da personagem e o seu jeito de encarar as coisas. Fala a verdade, vai! Você também adoraria viver num apê como esse da Holly!


O Apê da Amelie, do O Fabuloso Destino de Amelie Poulain tem uma decoração antiguinha e bem aos moldes franceses. Acho super legal alguns toques de personalidade como pro exemplo, esse abajur engraçadinho ao lado da cama. Papeis de parede também dão um toque todo especial para o lugar, que em todos cômodos recebe uma luz mais amarelada, aconchegante. Todos os cômodos possuem detalhes em vermelho e bordô, mas também há alguns objetos que destoam e fazem um contraste legal, como uma televisão verde e abajures azul turquesa! Legal, né?  Gostou de ver um pouquinho da decor dos meus filmes preferidos? Como é a do seu? Me conta nos comentários que eu vou adorar saber!

comentários pelo facebook:

12 comentários:

  1. Eu só assisti o primeiro filme. O porquinho é o máximo.
    Adorei todos apês.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    Responder Excluir
  2. Adoro esses três filmes, e o melhor apé pra mim é o da Bonequinha de luxo. Esse sofá que não é sofá é uma banheira é demais mesmo.
    http://www.teoremademari.com.br/

    Responder Excluir
  3. Eu não gosto do apê do primeiro filme, assisti a ele e achava muito bagunçado... agoniazinha, mas amo o de bonequinha de luxo e o de carry em Sexy in the city.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. É uma bagunça geraaal mesmooo Karla!! kkk Mas eu gosto tanto dela que seilá, acho que é isso também que me faz curtir o apê! rs
      O da Carrie é lindão também!

      Excluir
  4. O que é esse sofá banheira de bonequinha de luxo? AMEIIIII!!!

    Beijos,
    www.desejosdemenina.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu também fico louca com esse sofá! Puro amor <3

      Excluir
  5. Esse da Amelie é muito aconchegante, eu adoroo!!! <3
    O primeiro também, mas a bangunça já me deixa nervosa hauahuaha
    Beijos!!!

    Responder Excluir
    Respostas
    1. O da Amelie é uma belezinha né? Ai que vontade de ver o filme de novo!!!

      Excluir
  6. Sempre fui louca pelo apt da Holly <3
    Um apartamento que eu sou louca mas não é de filme é de série é da Carrie Bradshaw!
    // www.clichezando.com.br //

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Verdade! Falaram da Carrie ali em cima e eu bem concordo, viu?! É maravilhoso também!

      Excluir