Vai de Menta!

25 março 2015

Tá sem inspiração para o dia de hoje? Que tal fazer combinações com roupas da cor menta? Pois é! A cor menta, um verde meio azulado da cor daquele chiclete que você adora, está aparecendo cada vez mais nas roupas das fashionistas ao redor do mundo todo. É uma cor mega legal de combinar, principalmente para a estação em que nós entramos agora, o outono. Quer ver só como você pode usar e aproveitar muito desse tom que é praticamente um coringa em todos os guarda-roupas? Olha só!


O verde menta aparece em tonalidades bem clarinhas, quase puxadas para o azul ou até em um tom mais pastel, e também outras mais fortes e vibrantes. Você pode investir em vestidos, que ficam lindos em tecidos fluídos combinados com cintos pequenos para marcar a cintura. Blazer, cardigan e casaquinho também é uma boa ideia, que dá para unir com a moda das golas rolês ou combinar com suéteres. Tá vendo a foto da extrema direita lá em cima? O detalhe no pescoço é da blusinha, mas a ideia de inserir um colar preto em uma blusa nesse estilo pode surgir e com certeza vai ficar muito bom também! T-shirts ficam ótimas e sobrepostas à casacos da cor marrom ficam ainda mais estilosas, já que essas duas cores combinam bastante. Ou seja, animal print com menta também tá liberado!


Também é super legal combinar o menta com o dourado, que deixa uma impressão requintada, tipo estilo express, sabe? É só combinar os dois para ver como fica bom! Mas também dá para investir em maxi colares de pedras menta que também são lindos, viu? Nesse caso, procure não usar blusa ou camiseta da mesma cor para não ficar uma overdose verde. E quem disse que o menta se restringe às roupas? Também dá para usar bastante na decoração, como em quadrinhos e outros objetos decorativos de mesas, ou também inovar e fazer a decor de alguma festa (procure por boards no pinterest, você vai achar muuuita coisa!). Na maquiagem também dá para inserir, usando uma sombra da cor por cima de um delineado bem marcado, como na foto. Lindo, né? Agora é com você: Conta pra mim nos comentários como você vai começar a inserir a cor menta no seu dia a dia!

comentários pelo facebook:

19 comentários:

  1. eu AMO verde menta tanto em looks qt em makes e decoração, verdinho mais lindo do mundo!

    www.tofucolorido.com.br
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  2. essa cor é linda mas nao tenho muito no guarda roupa, ^^ mas gostei das combinações que vc trouxe! <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    Responder Excluir
  3. Pensando em comprar vários metros de tecido dessa cor e fazer vários looks! Adorei!

    http://www.sofiapiassi.com/

    Responder Excluir
  4. Essa cor é linda, arrasou no post sempre que venho aqui me encanto ainda mais pelo seu cantinho bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  5. Amei Au, essa cor é linda.
    Quero alguma peça dessa cor. kkk
    Gostei das inspirações.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    Responder Excluir
  6. Essa cor é linda, pena que não tenho nada dessa cor no guarda-roupa. Gostei muito das dicas de combinação que você postou.
    Beijos

    Bluebell Bee

    Responder Excluir
  7. que post lindo, amei as montagens de fotos. A cor menta é mesmo uma gracinha, além de super trend.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    Responder Excluir
  8. Amooooo essa cor! <3

    www.mayameirelles.wordpress.com

    Responder Excluir
  9. Ameeei essa cor. Nunca achei ela mt legal, mas com suas dicas percebi que ela fica ótima. Au, não tenho comentado muito aqui no blog, porque estou muito ocupada e com problemas na internet esses dias, mas leio todos os posts pelo Bloglovin' e - como sempre - amo todos. Parabéns! Você merece todo sucesso do mundo! <3
    www.desejosteens.com.br

    Responder Excluir
  10. Acho linda essa cor.
    Amei as inspirações.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    Responder Excluir