Meus livros da Nina Garcia

19 março 2015

Se você me perguntar sobre algum presente que eu vá gostar sem pensar duas vezes, com certeza vai ser livros. Eu adoro ganhar roupas, é claro, mas livros são amor eterno e por muito tempo fiquei com o guarda roupa vazio para dar espaço as estantes. Hahahaha, é sério, de verdade! E foi graças aos livros que eu comecei a gostar de moda também. Isso mesmo, ler sobre moda na internet era um dos meus passatempos favoritos, tanto também que comecei a escrever sobre e não parei mais. Então meu guarda roupa começou a encher novamente, e, bom, os livros também, mas de uma outra maneira. Por muito tempo investi em livros que falassem sobre moda e agora já tenho uma boa coleção deles. Por isso resolvi resenhá-los aqui no blog para vocês saberem quais são os mais interessantes, e os primeiros, *música de suspense*... são os da Nina Garcia. Pois é, três em um post só! rs Mas é que como são da mesma autora, achei mais bacana deixá-los juntos e falar dos três de uma vez. Vem ver!


Pra quem nunca ouviu falar da Nina, ela é uma jornalista colombiana (mas que mora em NY) especializada em moda, editora das revistas Elle e Marie Claire norte-americanas e também jurada do reality show Project Runway. Não sei se ela possui mais livros além destes, mas tenho apenas os três, As 100 +, O Livro Negro do Estilo e o A Estratégia de Estilo. Aqui no Brasil eles são publicados pela editora Best Seller (aliás, por falar no nome da editora, o 100+ é um Best Seller do New York Times! rs) e tem o design bem parecido. Os três possuem capa dura, a mesma diagramação, fontes e ilustrações do mesmo ilustrador, Ruben Toledo. Cada um é de uma cor diferente, e eles são super lindinhos mesmo nesse estilo minimalista. Quer saber sobre o que se trata cada um? Calma que eu te conto tudo!


Essa página acima é do livro A Estratégia do Estilo. Nele, Nina conta um pouco sobre sua vida e dá várias dicas de como ser estilosa com pouco. Não pouco, tipo, pouca roupa ou pouco dinheiro. É claro que você pode interpretar do jeito que achar melhor, mas ela dá dicas básicas, sabe?!  Coisas que as vezes a gente até sabe, mas não botamos em prática ou nunca paramos para pensar a respeito. Para entender como é o livro, pensa só: Tá vendo ali na foto que tem uma parte de investimentos? Pois então,  nesse capítulo, quando ela vai falar de sapatos, por exemplo, ela nos dá todos os dados de caimento perfeito de botas e também como seria o sapato ideal de cada estilo. Uma bota montaria tem que encaixar bem no pé, não ser volumosa demais e é bem diferente das botas bikers, que já são mais ousadas e não tão versáteis. Entendeu?! São 165 páginas com várias dicas simples, parágrafos as vezes curtos, que são muito fáceis de assimilar e podem nos acompanhar por toda uma vida.


Já a foto acima é do livro As 100+, livro em que Nina conta pra gente as cem peças indispensáveis para looks impecáveis. O livro não é deste ano, mas mesmo assim possui roupas e acessórios atemporais, sabe?!  É maravilhoso e o mais grosso dos três, com 311 páginas. Na verdade funciona como se fosse um dicionário de melhores peças, já que é separado pelas iniciais de cada uma delas. É super bacana porque em cada peça ela explica o porquê de a considerar uma peça importante, conta fatos sobre principais marcas, dá dicas de como usar, onde comprar, e ainda possui partes que dão breve históricos da peça, como onde surgiu, com qual finalidade e quem usava antigamente. É mega completo!


As ilustrações estão presentes por todos o livros e são um diferencial muito grande. É uma delícia ler livros que foram tão bem pensadinhos assim, sabe?! Se você vai na parte de Biquínis, pode ter certeza que vai encontrar ilustras dos biquínis soltos, de meninas os vestindo e muito mais.  Eles são totalmente cheios de detalhes. Além disso, os três possuem frases inspiradoras fantásticas em várias páginas. 


O Livro Negro do Estilo possui 160 páginas que passam voando. Nele, Nina nos ensina a sermos nossas próprias musas, e já começa o livro nos contando a respeito do que seria básico para um armário funcional. Depois, tem uma parte bem legal em que ela nos dá várias dicas de inspirações, como uma parte recheada de filmes que marcaram época com sinopses, momentos para ficar de olho, diálogos bacanas e peças que foram destaque nesses filmes.  Também tem "O que vestir quando..." dando dicas do que vestir no inverno, no verão, em uma entrevista de emprego, em um jantar romântico... Várias ocasiões! E ainda no final há um guia de estudo da moda, especializando década por década com as tendências mais emblemáticas e os maiores nomes. Por falar em nomes, ainda tem mais! Pois é, uma das coisas bacanas é que tem uma mini entrevista com estilistas renomados, como Vera Wang, Donatella Versace, Roberto Cavalli e outros. É um livro incrível recheado de conteúdo bom.



Vale a pena? Sim. Vale muito a pena pra quem gosta de moda, quer aprender mais sobre ela ou quer aprender a investir nas roupas certas. É claro que a ultima tendência do momento não vai estar presente neles, né? Mas é muito legal para aprender a fugir das armadilhas do consumismo e sermos mais criativas com relação à moda. Quer comprar? Você encontra os livros da Nina facilmente em qualquer livraria online, na Saraiva, por exemplo, tem os três e ainda um outro novo em inglês!

comentários pelo facebook:

38 comentários:

  1. Que edição maravilhosa essa dos livros dela! Nunca li, mas me deu curiosidade e faz totalmente meu estilo!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  2. Oi Au, bem legal os livros da Nina. Não a conhecia e adorei a dica dos livros.
    Um beijo :)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    Responder Excluir
  3. Não conhecia a autora, mas gostei muito das ilustrações e parecem falar de temas bem interessantes. Gostei da dica! :)
    Beijos

    Bluebell Bee

    Responder Excluir
  4. Amei o post, não conhecia os livros e desejei comprar os 3. Também gosto muito de ler e principalmente ler sobre moda. Beijão!

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    Responder Excluir
  5. Amei o post, não conhecia os livros e desejei comprar os 3. Também gosto muito de ler e principalmente ler sobre moda. Beijão!

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    Responder Excluir
  6. Au, não conheço a autora muito menos seus livros. Estou aderindo a ler livros de moda e estou até gostando. Esses irão pra minha lista.
    Bjos ,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  7. Ahhh pausa! Você também ama livros? Que legal Au, eu também sou louca por literatura em geral, caramba, não acredito que ainda não tenho esses livros, entraram pra minha wish list neste momento! Hahaha, moda e leitura junta é tudibom, né?

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com (CLICA, VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!)

    Responder Excluir
  8. Parece ser bom! meu amigo ama literatura e filosofia.
    já ouvi falar dela.

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  9. Eu sempre ouvi falar nos livros dela e coisas muito boa eu não encontro ele na minha cidade, e uma vez que vi ele meu marido me irritou tanto que não comprei kkk
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCtBBpvTrWjp0AiBTkwc1m_g
    Blog:http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  10. Quero esses livros e os outros também, me interessei.
    Não os conhecia, obrigada pela dica. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    Responder Excluir
  11. Eu não sabia quem era Nina Garcia, então sua explicação me valeu HAHAHAH Editora da Elle e Marie Claire não é pra qualquer uma! E ainda mora em NY *-* nem queria!

    eu adorei ver que cada peça é dividida por capítulos. Me interessei bastante *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    Responder Excluir
  12. Eu não sabia quem era Nina Garcia, então sua explicação me valeu HAHAHAH Editora da Elle e Marie Claire não é pra qualquer uma! E ainda mora em NY *-* nem queria!

    eu adorei ver que cada peça é dividida por capítulos. Me interessei bastante *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    Responder Excluir
  13. Nossa arrasou!
    Que livros incríveis. Eu me interessei bastante, já tinha ouvido falar, mas não tinha visto, adorei a divisão.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  14. Queria muito ser uma pessoa com amor por leitura, mas não consigo </3
    Obrigada pela sua visita lá no blog!
    Beijocas!

    http://damnmaria.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  15. Apesar de eu gostar de moda, de roupas e maquiagem, esse estilo não é bem o que costumo ler. Acho que as "regras" da moda não me ajudam a me vestir, uso o que sinto confortável e o que eu acho bonito, sem ligar muito pra tendências....
    Mas acho legal as pessoas que estudam o assunto para ter mais propriedade pra falar sobre, nos blogs.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    Responder Excluir
  16. Ainda não conhecia esses livros.

    Beeijos

    http://www.heeythais.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  17. Que legal, e eu ainda não conhecia os livros *-*
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    Responder Excluir
  18. nao conhecia, mas adorei.. super fofos!

    Beijos,
    Já viu o vídeo #Especial4Anos do blog?
    http://www.paaradateen.com/2015/03/feliz-aniversario-four-or-sixteen.html

    Responder Excluir
  19. Que incriveel Au! Eu quero! hahaha' Me apaixonei.
    Beijos
    Jardim de primavera

    Responder Excluir
  20. Sabe aquele post que você vai lendo e desejando os livros urgentemente? então...ahahahah amei os livros. Não conhecia a autora nem os livros mas acabei salvando aqui pra comprar quando puder. Adorei!

    www.karenbartolomeu.com

    Responder Excluir
  21. Nossa não conhecia, fiquei super curiosa para ler os livros
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    Responder Excluir
  22. Eu amei não conhecia a escritora nem os livros, confesso que não sou muito ligada em livros de modas, mas esse eu amei! salvei aqui nos favoritos pra mim dar uma melhor pesquisada. Obrigado pelas dicas! beijão

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  23. AMEI, AMEI, AMEI as dicas, já quero roubar todos pra mim <3 Sério, parecem muitos gostos pra ter, ler e até, decorar. Que ótima dica.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder Excluir
  24. Não conhecia os livros, mas gostei muito das capas e pelo que vi escrito parece ser bem interativo.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    Responder Excluir
  25. Ai eu sou doida com os livros da Nina, eu tenho só dois livros sobre moda, que são meus preferidos da vida hahaha mas sempre ouvi falar muito bem dos livros dela, são tipo os que eu preciso ter hahaha fora meu livro de desenho eu só tenho um livro sobre o Yves Saint Laurent, que é uma das minhas inspirações na moda hahaha enfim, ótimo post Au, assim que tiver oportunidade irei comprar com toda certeza!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br
    facebook.com/rodovia19

    Responder Excluir
  26. estava procurando livros de moda pra comprar e me apaixonei lendo seu post. To indo encomendar as 100+ com certeza, começarei por ele.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    Responder Excluir
  27. Eu amei os livros mesmo ainda não ter lido.
    Ótima resenha, fiquei super interessada.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    Responder Excluir
  28. Super curti a dica e já quero todos, próxima ida a livraria vou dá uma olhada!


    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    Responder Excluir
  29. Ainda não conhecia esses livros, mas amei e já estou desejando, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    Responder Excluir
  30. Eu sou estudante de Jornalismo e amo ler, adorei suas indicações, gosto do mundo feminino e apesar de não ser refém da moda, gosto de saber e pesquisar, lido com a moda como um meio de comunicação, uns dos mais básicos que existe e claro como preciso me arrumar um pouco melhor,rsrs, vou procurar esses livros na livraria da minha cidade :)

    Beijo, www.cantinhob.com

    Responder Excluir
  31. Quero pra mim!!!!!!!!

    Adorei *-*


    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    Responder Excluir
  32. Não conhecia esses livros, mas parecem ótimos! =D

    http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    Responder Excluir
  33. Olá,
    Achei a proposta desse livro super bacana, porém não sou muito de ler esse tipo de obra, sabe?! Mas é uma boa dica, posso me arriscar com um deles qualquer dia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    Responder Excluir
  34. Que livro divertido! Muito bom para quem está estudando, ou gosta de moda.Eu certamente leria ^^ By 。◕w◕。 Hi Tokki 。◕w◕。

    Responder Excluir
  35. Ah eu quero também! Adoro livros de moda =D

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    Responder Excluir
  36. Nunca li nada dela, já quero!!
    O seu blog tá lindo amiga!! Parabéns pelo trabalho por aqui!! Muito sucesso sempre! :)


    Curta:
    #/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta: @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    Responder Excluir
  37. Fico de cara nas ilustrações! Adoro dms!

    Um abraço beem apertado do blog:
    Mundo da Fani <3

    Responder Excluir
  38. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para ler os três livros! *-*
    Esse "A estratégia do estilo" foi o que mais me chamou atenção, mas no final vou querer comprar os três D:.
    Também deixei de comprar roupas por um tempo para encher a estante haha <3
    Beijos,

    Larisse Maciel

    Responder Excluir