Conhecendo Gramado - RS

10 março 2015
Uma das sugestões que eu mais recebi na recente pesquisa de público do blog, foi a de fazer mais posts por semana. Aliás, continuem respondendo a pesquisa, viu?! Adoro saber a opinião de vocês e isso me ajuda muito a melhorar o blog! Por esse motivo, tentei ser rápida e fazer logo o post sobre a viagem que fiz para a Calçados Bebecê na semana passada! Espero que vocês perdoem algumas fotos tiradas pelo celular e curtam ver um pedacinho de Gramado, cidade linda do Rio Grande do Sul!


Vocês vão ver que na maioria das fotos eu estou com o mesmo vestido. Aliás, não teve look do dia porque nem toda blogueira vive de look do dia. Brinks! É que eu realmente nem me preocupei em pensar na roupa, queria aproveitar o momento mesmo, sabe? #bloggerreallife Mas dá para ver em algumas fotos que foi só um vestido estilo ciganinha e uma rasteira. Eu não tinha muito tempo na cidade, então corri para aproveitar e conhecer o que dava! Aliás, agradeço imensamente a Bebecê por ter me levado à esse lugar lindo, e também a Edna Leite que me acompanhou em tudo. Foi pouco tempo mas foi incrível! 


Começando pelo hotel, nos hospedamos no Gramado Master Palace. O hotel é incrível, com áreas de lazer grandes, piscinas com vista para o vale, academia, etc... Aliás, ele é todo lindo, sabe? A entrada, o saguão principal, tudo perfeito. O mais importante, o serviço, impecável. Muito bom mesmo, recomendo pra quem for pra lá e não souber onde ficar. Ele é super bem localizado, dá pra ir passear a pé que fica pertinho de vários restaurantes, cantinas e outros lugares legais. Nosso motorista nos contou que já deixou alguns famosos por lá (por falar nisso, o motorista contou várias coisas da história de Gramado durante o caminho de Porto Alegre até lá. Pensa num cara gente fina! Então, é ele). O quarto era super confortável, e né, gente, cama de hotel... Dá vontade de dormir o dia todo! kkk 


Não vou seguir muito bem a ordem cronológica de visitação dos lugares que eu fui, porque confesso que depois me embananei toda! Então o primeiro, muito bacana, é um dos pontos mais bacanas de Gramado, a Rua Coberta. Dá pra entender o porquê do nome, né? É uma rua, e ela é coberta, oras. Hahaha! Mas é toda lindinha mesmo, com plantinhas caindo nos tetos e vários espaços bacanas como barzinhos, bistrôs, lojas de sapatos, roupas e outros pontos comerciais. Fica bem no centro da cidade e liga duas avenidas. Dizem que no Natal ela fica ainda mais linda. Aliás, imagina essa cidade inteira no Natal, gente?! Sonho! Bom, passei por essa rua depois de ir na Casa da Velha Bruxa, uma das lanchonetes mais aconchegantes da cidade. Pois é, não tirei fotos do local :( Mas posso garantir que o fondue de lá é uma delícia! O chocolate é Prawer, um dos mais famosos por lá. 


A Igreja Matriz São Pedro é maravilhosa, uma das coisas mais lindas da cidade. Por dentro então, é ainda mais bonita, com lustres enormes e vitrais belíssimos. Inaugurada em 40, já na entrada tem uma estátua de São Pedro e mais 12 apóstolos. Confesso pra vocês que não tenho muito conhecimento nisso, mas fiquei encantada de ver o lugar de pertinho. Quando cai a noite fica ainda mais incrível, com holofotes estratégicos iluminando boa parte do local. Deu pra ver pela foto que já era finalzinho de tarde quando eu estava lá, né? Ver o sol se pôr por ali é uma delícia. Continua sendo movimentado, mas ainda é um clima totalmente relaxante, ainda mais que tinha um violinista tocando na porta!


Imagina uma hamburgueria (ou milkshakeria?! kkk) que é a coisa mais fofa desse planeta! Ok, não precisa imaginar porque você já deve estar olhando essas fotos, que por sinal, eu tirei antes de voltar lá comer, de tarde. A Holiday é toda fofa, parece que saiu de um filme retrô! Tem sofás e cadeiras em tom de azul celeste, mesas prateadas, papel de parede geométrico preto e branco e um monte de pinups. Eles oferecem vários combos de hamburguer com batata e refri com preço super acessível, além do milkshake, que é a especialidade. Não tive a oportunidade de beber o Milkshake Premium de Amêndoas, mas dizem que é uma das coisas mais deliciosas que tem por lá! Ah, pras adeptas de dietas específicas também tem milks diets ou zero lactose. Muitas opções né? Yummy!


Pois é, essa montagem não fala de nenhum ponto em específico. É que é real, gente, o mais lindo de lá é que qualquer passeio pela rua já vale a pena! Andamos bastante e pudemos ver que as ruas são largas, com postes num estilo antiguinho com um cachepô de plantas ao lado, e muito fofas, todas arborizadas. Também é incrível ficar olhando a arquitetura da cidade, várias casinhas feitas de madeira, sabe, coisa que pelo menos aqui pelo estado de São Paulo a gente não vê muito. É realmente um lugar muito agradável para descansar e passar férias (ou ficar a vida toda, porque né!).


Também passei pelo Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado. Ele é todo em estilo colonial, super bonito. Não tirei foto, mas em frente dele na calçada tem um tipo de calçada da fama, com as mãos e assinatura de diversos atores e atrizes brasileiras como Eva Vilma, Selton Melo e outros. Já a Fonte do Amor Eterno foi criada inspirada na Fontana de Trevi, na Itália. Todo mundo sabe que Gramado é um dos destinos mais procurados por recém casados, né? É um lugar que oferece a atmosfera perfeita pra casais, por isso que lá inauguraram recentemente a fonte com essa temática, onde os casais podem prender cadeados em forma de coração com os seus nomes para simbolizar o amor que nunca acaba. <3 Depois, na ultima foto coloquei um click de alguns dos canteiros de lavanda que tinha por lá. Gramado é um lugar cheio de hortências, mas também tem muuuitas lavandas. Aliás, tem até um Parque das Lavandas, mas infelizmente não deu tempo de visitar!


Ultima parada?! Lago Negro! E a história dele é que depois de um incêndio que acabou com toda a mata da região, um homem construiu o lago e decorou suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha. A margem toda possui muuuitas flores, principalmente o azulzinho das hortências. Dá para andar a pé, de bicicleta ou ir nos pedalinhos.  Bom, Gramado ainda tem muitos outros lugares incríveis que não deu tempo de visitar, como inúmeros parques, o Mini Mundo, Museu do Perfume, Castelo Medieval, o Reino do Chocolate e muitos outros. Pois é, dá ou não dá vontade de ir correndo conhecer?! Até eu que já conheci já quero voltar pra conhecer o que não deu tempo de ver! :P Hahaha. E bom, ainda tem mais, depois volto para contar como que foram os eventos da Bebecê e mostrar os vídeos que estou editando, tá? Me conta nos comentários se gostou do post!

comentários pelo facebook:

53 comentários:

  1. Sou completamente louca pra conhecer Gramado. Meu noivo já foi e me fala do quanto o lugar é maravilhoso! Adorei o post

    www.fashionworldbykaren.com

    Responder Excluir
  2. Oi lindona!!

    Que delícia de lugar!!!
    Lindo o blog estou gostando bastante do lugar, muito sucesso!


    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    Responder Excluir
  3. Nossa, as fotos estão maravilhosas, tenho muita vontade de conhecer Gramado, quem sabe no futuro, acho muito romântica, perfeita pra lua de mel *-*

    www.byanak.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Brigada Ana!
      Vá pra lá um dia sim, é um investimento <3

      Excluir
  4. Sou suspeita a falar, porque né, sou gaúcha, vou para Gramado todo ano, mas essa cidade é realente maravilhosa! E realmente, no Natal essa cidade fica mais mais linda e a rua coberta então, nem se fala, a gente fica encantada com tanta beleza.
    E outro lugar que é do ladinho Gramado, é Canela, outra cidade linda e que um dos pontos turísticos mais famosos é a Cascata do Caracol, o único ''problema'' é que para ver ela de mais perto, tu preciso descer (e depois é claro, subir) 927 degraus, se não me engano, mas a recompensa é tão, mas tão gratificando, que a gente até esquece do cansaço!
    Beijos, Luiane.

    www.investeguria.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Você é gaúcha? *.* Que legal, deve ser um sonho ir pra Gramado sempre!!! Canela é demais mesmo, passei por lá e todo mundo disse que tem pontos turísticos incríveis!
      Quase mil degraus?! :O Imagina isso?!!

      Excluir
  5. Eu sou louca para conhecer gramado, eu e a minha mãe! hahahahaha ela é apaixonada com a cidade e estamos preparando uma viagem em familia para lá <3
    E eu estou louca para ver os videos e sobre os eventos, é bom ver isso acontecendo com você porquê eu te acompanho por um bom tempo e quando vejo as suas conquistas é como se eu fizesse parte disso hahaha parabéns, Au, você merece tudo isso!

    Beijos <3

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Lolla! Vai com a sua mãe sim, vocês vão amar!
      Muito obrigada por me acompanhar sempre <3 Sua linda!!!

      Excluir
  6. Que lugar maravilhoso <3
    Sou louca pra conhecer Gramado, uma cidade fantástica
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    Responder Excluir
  7. Sou louca pra conhecer Gramado acho um lugar incrivél! E que vestido lindo esse teu viu. rs
    Beijão

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  8. Ai Au que lugar perfeito. Louca para ir na "milkshakeria" kkkkkk. Parbéns pela viagem, fico super feliz por você! :D <3
    http://www.desejosteens.com.br/2015/03/inspiracao-au-sonsin.html

    Responder Excluir
  9. Muito linda essa cidade, nem parece Brasil com essa cara de outono. Seu blog é lindo.

    Bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    Responder Excluir
  10. Menina eu sou louca pra conhecer Gramado, que oportunidade incrível.
    Adoorei as fotos! Que lugar incrível né?!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  11. Sou doidaaaaa para conhecer Gramado!! Seu post só me deu mais vontade :( hahahaha.
    Lá é muito lindo né? Fico imaginando em época de natal... Sonho! hahahaha.
    As fotos ficaram lindas, fiquei muito apaixonada pela Holiday! Que hamburgueria/milkshakeria mais lindaaaaaa!!! Essa decoração <3
    E você fez super bem em aproveitar a viajem e deixar um pouquinho de lado certas coisas dessa vida de blogueira hahahaha,
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Lindo demais mesmo!! A Holiday é incriiivel gente, quero voltar ainda mais um dia *-*
      Né?! Beijos Clara!!!

      Excluir
  12. Tenho muita vontade de conhecer Gramado ( é uma viagem pendente que meus pais eu já falamos algumas vezes de fazer ).
    As fotos ficaram lindas e deu mais vontade ainda de conhecer.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Tente ir algum dia! Não vai se arrepender nadinha <3

      Excluir
  13. Ai gente que lugar mais lindo ... amei.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  14. Ain que inveja branca de você, sou louca para conhecer Gramado ♥
    O hotel que você ficou parece ser maravilhoso, eu achei tão linda a hamburgueria, ótimas fotos viu? :D

    Responder Excluir
  15. Adorei, lá parece ser muito liindo!!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    Responder Excluir
  16. Quanta inveja *oo* Tenho muita vontade de conhecer Gramado, é uma Europa no Brasil, é mais que perfeito! xox
    fairiesdancing.blogspot.com

    Responder Excluir
    Respostas
    1. É perfeitooo mesmo! Lugar lindo demais, Ka!

      Excluir
  17. Que lugar lindo, eu nunca fui mas morro de vontade, principalmente no inverno <3
    Adorei!

    umbeijo
    www.meuoutubro.com.br

    Responder Excluir
  18. Amo esse lugar, já fui várias vezes e amo!!!
    Adorei suas fotos, ficaram lindas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    Responder Excluir
  19. Nossa deve ser lindo mesmo! Sonhoooo

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    Responder Excluir
  20. Oi Au, tudo bem?

    Nossa acho que meu queixo caiu no chão :O
    Sempre soube que Gramado era linda, mas depois dessa resenha só tenho vontade de fazer as malas e partir |o/
    Não sei o que mais gostei, se foi dos postes e ruas super fofas, se foi a rua coberta por essas plantas, o lago negro e a minhas tão amadas lavandas.

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Raissa! Ahhh tente ir algum dia, você vai gostar muito, tenho certeza!! *-*

      Excluir
  21. tenho muita vontade de conhecer Gramado. Adorei suas fotos e dicas!
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    Responder Excluir
  22. Que lugar maravilhoso, sou louca para conhecer gramado, mas não tive a oportunidade, tenho uma amiga que mora ai perto e ela sempre me chama, mas nunca dá certo! Suas fotos só me deixaram mais animada, vou tentar logo

    Beijoos, Love is Colorful

    Responder Excluir
  23. Nossa que lugar lindo! Adorei. Estou pensando em começar algo no blog falando sobre a Cultura de onde moro, mas, por enquanto são só plenos rsrs.

    Espero sua visitinha lá no blog tá? Beijos
    Blog
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    Responder Excluir
  24. Gente, que cabelo lindo é esse?
    Amei as fotos, tenho vontade de conhecer Gramado.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    Responder Excluir
  25. Que lindo, amei suas fotos.
    Minha mãe foi a gramado quando eu era criança, tem fotos lindas.
    Adoraria conhecer. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Vá pra lá um dia Jeane, você vai adorar!

      Excluir
  26. GENTE, E ESSA MILKSHAKERIA? Que coisa mais fofa do planeta! Morri
    Sério, eu amaria conhecer Gramado, parece ser tão leeegal *-* Amei saber mais sobre a viagem e ver os lugares bacanas pra conhecer por lá!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Linda demais né? Eu pirei quando vi do outro lado da rua, tive que ir! kkk
      Que bom que você gostou do post <3

      Excluir
  27. Que fotos maravilhosas, morro de vontade de conhecer gramado *--*
    bjinhos linda

    visite também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    Responder Excluir