6 Tendências dos anos 70 que Voltaram

17 março 2015
Primeiro foi a vez dos anos 90, que voltaram com tudo, e agora continuam com algumas tendências remanescentes fortíssimas. Mas a grande aposta do ano é a dos anos 70, que trás de volta elementos que foram ícones naquela época, que era muito comum as grandes marcas e industrias se apropriarem de referências e imagens da cultura popular. A estética dos anos 70 valorizavam bastante o corpo feminino e trouxe várias peças para o dia a dia da mulher, como os collants, saiotes e muito mais. Ainda duvida que você vai usar algum desses elementos? Listei seis tendências super bacanas que dá para adaptar de um jeito bem fácil para o seu cotidiano. Juro que não é nada temático estilo festa a fantasia!


Esses anos foram bem marcados por peças ousadas com cores contrastantes, com um ar de ousadia mesmo, sabe? Mas também tinha muita referência da cultura hippie, então a cor marrom, roupas bem despojadas e floridas eram de uso frequente.  Foi uma época de revolução, as roupas eram unissex e variavam de tamanho, de um jeito bem rebelde e despojado. Olha só algumas tendências que voltaram!
VESTIDOS LONGOS: Os tecidos fluídos são umas das grandes apostas do ano de 2015. As saias e os vestidos longos, por sua vez, também acabam ganhando espaço em meio a isso. Viu na montagem acima? Geralmente os dos anos 70 podiam ter decotes ousados, babados, cores fortes e vibrantes, ou até mesmo num estilo mais soltinho com estampas misturadas. Fica bem legal e dá pra investir forte, viu?

BATAS: As batinhas vieram da moda Hippie que restou bastante dos anos 60. Manguinhas bufantes e tecidos levinhos que resultam em blusas mega confortáveis e bonitas para usar principalmente durante o dia. A sugestão é combinar bastante com jeans, como saias, shorts, e a sobreposição de coletes.

ANABELAS: As Sandálias do tipo Anabela garantem estabilidade para o passo e ainda possuem firmeza. Elas podem ser de vários estilos e modelos e ainda também tem um montão de cores (tanto de salto, que as vezes não fica só na cortiça, não) para você escolher. É aposta certeira, ainda vamos usar muito!


TIE DYE: O Tie Dye também veio junto com a moda hippie e a gente viu bastante no ano passado e retrasado, quando a moda dos shorts e camisetas personalizados no estilo Faça Você Mesmo estourou novamente. Se você enjoou desse tipo de peça, o bacana é investir em estilos diferentes de Tie Dye, como por exemplo misturas de cores inusitadas e em peças que você ainda não tinha nada assim. Pense nisso!

FRANJAS: As franjas devem estar já em alguma bolsa ou sapato que você possui, né?! Pois então, a novidade é que elas continuam com tudo. Dá para usar ainda em saias, como já falei em outros posts aqui no Vitamina Trendy, em shorts e muito mais. Viu franja?! Investe! Não pensa que é last season porque não é não!

CALÇA FLARE: Calça Flare também já está nas ruas há algum tempo e continua firme e forte. Também levando o nome de "calça boca de sino" ela faz muitas referências ao estilo boho e é mega versátil: Dá para combinar com produções mais descontraídas mas também fica lindo com looks elegantes, num estilo formal. Nos anos 70 tanto homens (temos várias fotos de Jimi Hendrix que provam!) quanto mulheres usavam pra valer. Se você ainda não tem alguma calça do tipo, pode investir num modelo de cintura alta, que é ainda mais lindinho!

E aí, se convenceu de que você já está usando a moda anos 70 em algumas peças e nem sabia?! E se não está, fica a dica! Aliás, tem mais um montão de peças lindas que vem dessa época, com influencias futuristas, metálicas, com materiais cintilantes e que beiravam os 80! Mas isso é assunto para oooutro post... Agora é com você: Me conta nos comentários qual dessas tendências mais fazem o seu estilo!

comentários pelo facebook:

28 comentários:

  1. Eu acho certas pessas desses anos lindas. Mas prefiro elas em cores menos vibrantes. Franjas por exemplo eu prefiro muito mais em acessórios do que em roupas, aproposito, necessito de uma botinha com franja ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Em acessórios é mais fácil de usar mesmo! <3

      Excluir
  2. Gosto dessa repaginada, são peças bonitas e cheias de estilo!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypotttersena

    Responder Excluir
  3. Eu amo esse estilo dos anos 70, só não me sinto bem com Anabela. Mas sou louca pela calça Flare. haha Obg pelas dicas Au! <3
    http://www.desejosteens.com.br/2015/03/wishlist-bijoulux.html

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Que bom que foi útil <3 <3

      Excluir
  4. Que post lindo! eu adoro coisas antigas, eu acho que o Tye Die é o meu preferido dessas que você listou <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    Responder Excluir
  5. Amo longos e batas, sempre usei, além de confortáveis acho essas peças suuuuper elegantes... Franjas e Flare são minha paixão no momento!

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com (Clique e entre em um novo mundo!)

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Pra mim uma das melhores coisas dessas peças é o conforto mesmo Thalyta!

      Excluir
  6. Eu tenho gostado muito de calças flare porque pra mim que sou magrela cai super bem. Mas ainda está difícil encontrar.
    Enfim, adorei o post. <3
    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Tem em fast fashions!! Dá uma procurada na Riachuelo <3

      Excluir
  7. Muito amor pelas batas e franjas.

    Responder Excluir
  8. Muito love por batas, franjas, anabelas, tudo kkkkk de um jeito que eu me encaidxe. Arrasou em tudo, e esse blog menina que show, seu cabeçalho é perfeito, um dia eu consigo um que me agrade kkk o seu é incrivelmente lindo, e simples e poderoso! Arrasou tive que seguir e help me se puder bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada pelos elogios, viu?! <3 Fico feliz pra valer!

      Excluir
  9. Oi, Au! Muito bom saber que os longos e as franjas vão voltar, porque sou louca por esse estilinho mais boho. Confesso que não são muito fã de anabelas, mas eu sempre me entrego às tendências quando encontro uma peça que me agrada e faz meu estilo.
    E eu PRE-CI-SO de uma calça flare na minha vida. Acho tão chique quando combinada com uma camisa branca social. <3
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Fica chique mesmo com camisa branca, Marina! Acho tão lindo <3

      Excluir
  10. As batas e as franjas sãos os itens que eu mais tô amando! rs ❤️ | Blog Menina, surtei!

    Responder Excluir
  11. nossa não sabia! haha post legal

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  12. Que legal,amo anabelas <3
    Beijokas

    Maki&Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  13. Eu adoro esses estilos do ano 60 sāo lindos *--*
    bjoos

    visite também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  14. Amei As Dicas!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    Responder Excluir