Um Toque de Chevron no Quarto!

21 fevereiro 2015
Pois é, a louca da estampa zig-zag atacou novamente! kkk Não basta ser o fundo do blog, das minhas almofadas, caderno, agenda e muitas outras coisas (ou seja, uma vida toda em cima dessa pattern!) esses dias encontrei um monte de quartos com o toque Chevron , que é o nome popularmente conhecido dessa padronagem. Ela dá um ar clássico e moderninho para o ambiente, seja qual for o seu estilo. Em diferentes cores e jeitos, existem possibilidades incríveis! Você tem dúvidas? Olha só!


Olha só que lindo que fica a estampa de chevron como roupa de cama! Ainda mais com o detalhe do painel em cima da cama, quando a cama é box, claro, fica muito mais legal. Mas se você faz um estilo mais clean, pode ser que prefira apenas a colcha e as almofadas, e no máximo, um quadrinho assim como o da segunda foto. O zig zag nesse tom de verde deixa o ambiente muito mais alegre, né?


Na primeira foto a gente vê a padronagem como coadjuvante, discreta, apenas na persiana do quarto. Dá um ar divertido para o ambiente, que mistura tons de verde, vermelho e cinza, com móveis de diferentes estilos. Depois, ideia mega bacana de um mural com o zig zag em amarelo, e moldurinhas em preto. Uma ótima ideia que dá pra fazer em casa, hein?


A área com mesa de ferro e banquinho de pelos iria ficar mega bacana se fosse uma penteadeira, né? Fácil de copiar a ideia e adaptar para um lugarzinho no seu quarto, e, pensa só, ficaria muito bom também adicionando prateleiras de vidro. Depois, as almofadas em dourado com o sofá em rosa ficam super femininas e românticas e ficariam legais em poltronas ou até mesmo sobre pufes.


Pra quem pensa que o zig zag é muito too much, pode repensar! Até os ambientes mais simples ficam legais com essa estampa. Olha só a poltrona da área de escritório como combinou com as caixinhas de palha e com o detalhe dos quadros escritos em dourado. Depois, mais uma ideia super bacana é um porta bijou feito com um pedaço de madeira pintado da estampa. Fofo e útil, né?


A mistura de estampas da primeira foto ficou linda e deu super certo! O tapete é rosa claro, assim como a estampa de flores do papel de parede. Depois, os móveis em branco e o lustre rebuscado vem completar e dar charme, sem deixar com muita informação. Já na segunda foto, seria um ambiente sem graça se não fosse a parede com chevron em dourado. Sofisticado, né?


Duas áreas que funcionariam perfeitamente bem como Home Office, cada um tem seu diferencial. O primeiro, com móveis simples, deixou espaço para aquela típica descombinação que combina: Um mural de chevron em azul com vários postais e desenhos, e ainda rolaria um bom espaço alí para quadros com moldura diferente. Já o segundo usa móveis em branco para acender um quarto de parede preta, e quadrinhos também brancos, com o tapete em zig zag completando. E aí, depois de tanta coisa linda, me conta nos comentários: Qual dessas fotos te inspirou para fazer igual?

comentários pelo facebook:

20 comentários:

  1. Gente que luxo o papel de parede dourado, já notei que você é realmente louca pela estampa zig-zag haha, e tô apaixonado naquela poltrona Au, me dá uma? Kkkk beijão :D

    poxahelton.blogspot.com

    Responder Excluir
  2. Adorei! Acho que está super na moda mesmo. Eu adoro na parede! Tô pensando em colocar aqui no meu quarto. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    Responder Excluir
  3. Oii :)
    Amei aqui, ta uma passada no meu.
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    Beeijos

    Responder Excluir
  4. Cara eu adoro essa estampa tbm
    meus cartões de visita são com elas
    beijos

    siga o blog tbm pelo instagram @carolinacf
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    Responder Excluir
  5. Acho a coisa mais linda. Ainda mais na parede, haha' Deixa o lugar com uma cara totalmente diferente. E esta na moda né?! haha'
    Beijos
    Jardim de primavera

    Responder Excluir
  6. Eu amo esse tipo de estampa e sou doida para colocar um monte de almofada igual essas da foto no quarto. Papel de parede também é muito legal e eu me jogaria nele fácil, haha. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    Responder Excluir
  7. estou louca num painel, acho super lindo!
    ► blog: http://goo.gl/7hTVbd

    Responder Excluir
  8. Eu acho lindo esse toque zig-zag, então adorei as inspirações.
    Ótimas dicas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    Responder Excluir
  9. Linnnnndo!!!!!!

    Adorei as imagens *-*

    Beijos! Isabella | http://isabellalessa.com

    Responder Excluir
  10. O tapete rosa combinou demais, e ficou bem legal a mistura de estampa floral com chevron..

    Beijos! toquedeformosura.blogspot.com

    Responder Excluir
  11. Já posso me transportar para o quarto do mix de estampas rosa? hahahaha eu amei o papel de parede floral e o piso ( ou carpete) com essa estampa branco e rosa ficou muito fofo! adorei as inspirações, Au <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  12. Essa estampa é linda! Só tinha visto ela em almofadas, a decoração fica divina com ela.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    Responder Excluir
  13. Eu acho essa estampa linda e adoraria ter um home office assim. rsrs
    Lindas inspirações e as almofadas, que amor.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    Responder Excluir
  14. Eu adoro essa estampa!
    Bjs

    www.digoporai.com

    Responder Excluir
  15. Amei as dicas ficou tudo muuuito lindo
    amo ver decorações de quarto <3

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  16. Essa tendência é incrível, eu me apaixonei pelos porta-retratos >.<
    Sou a louca por decoração, amei seu post :)

    Beijos :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    Responder Excluir
  17. Não fazia ideia que essa padronagem tinha esse nome, acredita? Pra mim era só e simplesmente zig zag, hahah Vê, a pessoa que tá quase se formando na faculdade de Moda, né? Sou um ótimo exemplo (sqn). Mas enfim, Au também é cultura. Amei todas as decorações, essa estampa é MARAVILHOSA e você tem toda razão em querer ela em tudo na sua vida! haha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder Excluir
    Respostas
    1. kkkk seus comentarios <3
      é liiinda essa estampa, sou apaixonada!

      Excluir
  18. Amei essas inspirações, muito lindas, adorei todos os quartos com chevron.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    Responder Excluir
  19. Adorei as decorações em zig-zag, mas particularmente prefiro elas no tom mais clarinho. Mas quanta coisa legal dá para fazer né! Adorei!!!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    Responder Excluir