Inspiração: Quarto Preto

04 fevereiro 2015
Faz tempo que eu não falo de decoração por aqui, né? E olha que é um dos temas que eu mais gosto! Fuçando por aí, encontrei algumas fotos de quartos pintados da cor preta. Muitas vezes, não por inteiro, sabe? Apenas uma parede, ou com papel de parede preto mesmo... Resultado? Achei muito legal! Tem gente que acha que quarto preto é feio por ser muito escuro, mas, bom, você vai ver pelas fotos, é só ponderar isso usando móveis claros para compensar, ou alguns outros elementos. Tem gente que também acha muito masculino, aliás, meu namorado mesmo tem uma das paredes do quarto dele em preto. Mas pra meninas também fica bem legal, viu? Dá um ar de glamour que muitas vezes o uso do preto deixa perfeito. Ainda não acredita? Então olha só.


Vai dizer que não são lindos? E eles possuem pequenos elementos que quebram uma possível seriedade. Assim: Tudo faz diferença. A colcha de cama do primeiro combina com os pequenos triângulos na parede, mas eles, por serem dourados, acabam destoando um pouco do padrão e dando um toque mais luxuoso para o quarto. No segundo, com móveis também em preto, o diferencial fica por conta da roupa de cama clara, almofadas diferentes e os quadros que dão um toque de luz e um ar mais descontraído. 


Amando esse quadro da Audrey Hepburn! O quarto usa móveis brancos, como a cama e o criado mudo, e ainda alguns objetos são em preto e outros em branco, como os abajures. Dá pra ver o uso de dois lustres para iluminar bastante! Já o segundo,  usa um tipo de madeira em preto, enquanto a parede fica por conta de um papel de parede de print clássico. A penteadeira preta é mega linda, né? Ah! Notou algo presente nos dois quartos, mesmo que discretamente? Sim, as flores. Elas ficam super harmônicas!


Além do primeiro quarto ter um mural de cortiça em tamanho super grande, os móveis são brancos e alguns pequenos pontos da decoração levaram tons de roxo, como as almofadas e a colcha. No próximo quarto, a parte da mesinha ficou incrível de um jeito até minimalista: O pouco e necessário. A moldura do espelho até é rebuscada, mas além dela e do detalhe da cadeira, o resto é bem clean. Deve ser uma delicia um lugar assim para estudar ou até mesmo para fazer de penteadeira!


O papel de parede com desenho beeem suave ornou bastante com a mesinha futurista e a cama, toda colorida. Aliás, a ideia de misturar várias cores com o preto fica bem legal, e foge bastante dos outros quartos acima, né? Depois, no quarto ao lado a gente vê um espaço estilo escritório, bem legal pra quem faz home office. A parede com quadros e pôsteres diferentes entre si ficou muito bacana com essas mini prateleiras de madeira. É uma boa para quem gosta de decorar com objetos como os da foto, toy arts e itens de coleção.


Mais um quarto bem simples, fácil de copiar. A cômoda clean, com o quadrinho inspiracional acima, e um banquinho fofo ao lado. É um espaço que daria para inovar bastante no tapete (imagina um estampa chevron!) ou colocar um espelho com a moldura em outra cor. Já no ultimo quarto, o diferencial fica por conta da pintura em cima da cama (rola um DIY, hein? é só colar o molde por cima da parede e pintar com tinta branca!) e do lustre rendondo. O segredo de todos esses quartos? Ter bastante claridade, seja de um ambiente que possa ter uma janela ampla, muitas luminárias, ou até mesmo o restante da decoração clara. Fala a verdade: São quartos clássicos e lindos ao mesmo tempo, né?!

comentários pelo facebook:

26 comentários:

  1. Acho lindo ambientes com algum toque preto. Amei as dicas, tive até algumas ideias aqui haha.
    O problema na enquete do blog ja foi resolvido, se quiser voltar lá para responder.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    Responder Excluir
  2. Olha eu achei lindas as inspirações,mas particularmente eu nao teria coragem rsrs..
    Saga de Beleza

    Responder Excluir
  3. E eu achando que quarto preto ficava aquela coisa meio macabra, sabe?
    Mas pelo contrário. É um mais lindo que o outro..

    Inquietudes Secretas

    Responder Excluir
  4. Oi flor,
    Adorei as inspirações, fica muito lindo!
    Eu acho lindo, mas não faria pois divido o quarto com minha irmã e como ela é pequena, não curte essas cores escuras. Reformamos nosso quarto e estou decorando novamente, usando cores mais neutras. Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Ixi, é, pra dividir com irmã pequena é melhor optar por uma cor mais neutra!

      Excluir
  5. Adorei as inspirações =] São lindos os quartos.. Vou reformar o meu esse ano e acho que vão ter vario lugarzinhos com preto na decoração tbm haha'
    Beijos flor

    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Ai que legal!! Me mostra fotos do seu depois quando ficar pronto <3

      Excluir
  6. Eu adoro a mistura de cores, como preto e branco, preto e rosa, e por aí vai. Decoração eu não entendo muita coisa, mas gosto de ver os projetos prontos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  7. Au, que beleza.. fiquei surpreendida com esses quartos lindos com preto.. aquele com o quadro da Audrey, arrasou!! Aquela moldura toda trabalhada em branco, com a escrivanhinha, ficou um cantinho lindo.. com o detalhe da cômoda toda colorida aparecendo no reflexo do espelho.. lindoooo!!
    Ah... tenho que perder uns 4 kgs mas, olhe como tá duro rsrsr Foco e força de vontade!!

    Bjos,Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!!
      Lindo mesmo né? Esses espelhos que aparecem também são uma graça! Só eles em qualquer lugar já ficaram lindos né! rs

      Excluir
  8. Eu sempre achei que se eu colocasse preto ia estragar tudo, mas bem que mudei minha opinião *0* Acho que a cor que sempre combina com o branco será o preto ... Minha foto favorita foi a penultima ♥
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    Responder Excluir
  9. Aaaa, faltou meu quuarto ai, haha
    Optei por um quarto TODO preto e branco e não me arrependo <3
    Adorei as inspirações
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    #/iamcamilakellen

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Seu quarto é pretoo? Quero ver footoos!! ^.^

      Excluir
  10. Eu sempre achei lindo cor preta na parede, mesmo com um monte de gente falando que não fica legal.. Dá um destaque muito lindo =)
    Adorei as inspirações

    www.saidaminhalente.com

    Responder Excluir
  11. Adorei o post e as ideias de decoração! Sou suspeita para falar, todos os meus móveis são pretos! As cortinas, almofadas e algumas roupas de cama também. E quando eu morava com os meus pais meu quarto era branco com uma arvore seca preta pintada na parede. Eu adoro o efeito preto e branco, acho muito bonito, amo estampa de jornal em fronhas, lençóis e cortinas também... Como estou em um "lar provisório" ainda não caprichei na decoração, mas assim que me mudar para o meu apartamento vou me divertir muito decorando todos os ambientes, e garanto que haverá muito preto! hahaha

    Um beijo!

    http://bellebueno.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Que legal, Belle! Móveis pretos são lindos, nossa, eu fico babando quando eu encontro uma penteadeira preta por ai *.* Você parece ter muito bom gosto <333

      Excluir
  12. Amei as inspirações. Realmente fica a coisa mais linda, o unico problema que me faz não querer mais quarto com parede preta quando eu me mudar é que dá um trabalho danado pra limpar pq a parede preta fica LOTADA de poeirinhas brancas aahahahahahha mas é bonito mesmo!

    www.fashionworldbykaren.com

    Responder Excluir
  13. Nossa, da um ar elegante né? amei o terceiro, muito lindo!

    www.byanak.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. O terceiro é um amor mesmo né? Eu também adorei!

      Excluir
  14. Essas ideias são lindas e elegantes! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    Responder Excluir
  15. Que bacana, não conhecia seu blog e adorei as dicas de decor! As paredes pretas ficaram charmosas, curti! Abraço e sucesso!
    http://htfashion.com.br/

    Responder Excluir
  16. Além de ser bonito é chic, o único problema é que para ficar aconchegante o ambiente tem que ser bem iluminado. Amei. Bjokass
    www.belasebellas.com

    Responder Excluir
  17. Adorei as inspirações. São super dicas. Estou reformando meu quarto e meio que involuntariamente ele está ficando preto e branco, hahah. Essas fotos vieram bem a calhar.

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    Responder Excluir