Usando Birkens

07 janeiro 2015
A gente já falou de Birkens aqui no Vitamina Trendy, naquele post em que conversamos um pouco sobre o Normcore e a volta das papetes. Muita gente torceu o nariz e muita gente desejou uma, né? Mas não podemos negar que desde então, as Birkens voltaram com força total e em uma infinidade enorme de modelos. São confortáveis e podem dar a liga perfeita pra muitos looks de verão. Lê esse post com calma e dá só uma olhada nos looks super lindos que foram selecionados: Quem sabe elas não conquistam o seu coração? 


Elas são despojadas até demais, porque são feitas de um jeito anatômico mega voltado para o conforto de quem está calçando mesmo, já que foram lançadas porque o sapateiro Konrad Birkenstock buscava um calçado ideal para relaxar com tiras largas e sola de cortiça. No final das contas, é por isso que tem muita gente que não gosta. Maaaaas elas não te deixam com um look desarrumado, muito pelo contrário! Usando do jeito certo, te deixam super estilosa. E qual é o jeito certo? Bom, na realidade o estilo é seu e você usa como quer, né? Pode ser que fique legal de várias maneiras diferentes, mas, a dica infalível, é usar com peças mais simples, sem mistura de estampas. Você deve ter notado na montagem acima: O preto e o branco são as cores básicas que ficam mais legais pra combinar no look com a sua birken sem erro.


Consegue notar uma predominância? Todos os looks possuem diferenças aqui e ali. Podemos ver vestido, shorts, calças e até um look composto com uma jardineira. Mas todos tem algum elemento em comum: A cor básica predominante, ou uma peça de alfaiataria, ou o jeans acompanhando. Pois é, o jeans! Combinações com camisas, jaquetas ou outras peças em jeans fazem totalmente a cara desse estilo mais despojado (e um tanto quanto fashion!). Fica bem legal, estiloso e bonito pra usar em tardes de calor.
Se convenceu que é um sapato mega necessário? E não tem nada de extravagante, vai, fala a verdade! Promete ser febre no verão desse ano, então se prepare pra ver muitas dessas por aí! Se quiser comprar, é só jogar "Birken" na busca do Paraíso Feminino pra achar um montão de modelos legais. Uma dica? No passado eu usei muito aquelas marrons ou nudes, mas depois de ver tanto look legal, eu vou logo garantir uma branca e uma preta que com certeza vão dar novos ares pra muito look bacana!

comentários pelo facebook:

23 comentários:

  1. Nem sabia que essas sandálias se chamavam Birkens, eu acho uma boa tendência, estou vendo vários pessoas usando. Optaria super por uma dessa naqueles dias que andamos muito, e tal, pelo conforto. E ao contrário da maioria das pessoas, eu acho bonita, e com certeza usaria uma!

    Beijos, wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    Responder Excluir
    Respostas
    1. A gente naturalmente conhece por papete né? Rs

      Excluir
  2. Sério não consigo usar essas sandálias. kkkk.. Acho lindo mas não em mim.

    beijos

    www.apressadadesainha.com

    Responder Excluir
  3. Não consigo achar essas Birkens bonitas, acho que porque não gosto de mostrar muito a ponta dos pés hahah mas em quem tem estilo acho ótimo.
    Obrigada pela visita no meu blog, fiquei super feliz!
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    Responder Excluir
  4. Para usar esse tipo de calçado deve-se ter muito estilo e personalidade.. os looks mostrados nas fotos ficaram otimos!! Eu adorei..
    Saga de Beleza

    Responder Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não acho feia não, acho bonitinhas, mas tem que saber usar. É muito confortável mesmo e é ótimo para usar na faculdade!
    Beijos,
    www.vireiprincesa.com

    Responder Excluir
  6. Confesso que antigamente eu não gostava nem um pouco haha, mas agora que voltou estou achando bem legal! Os looks que você mostrou estão lindos (:
    http://www.lenouveaugrunge.com

    Responder Excluir
  7. Nossa que saudade... tinha um desse quando tinha entre 15 e 17 anos e amava, agora já estou com 30 e ele está de volta! :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    Responder Excluir
  8. Até gosto, mas só em outras pessoas. Não consigo usar, acho que pra foto até usaria, porem no dia a dia não. Beijos

    Blog Apenas Diles /
    Canal youtube

    Responder Excluir
  9. Eu acho muito despojado e casual, parece confortável <3 Combina muito com os looks de verão agora né, a branquinha eu achei linda. Nunca usei, mas não renegaria não, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    Responder Excluir
  10. Sempre vejo muita gente usando, mas é um item da moda que num consigo curtir. Uma pena, pois acho vários looks estilosos com os birkens. :(
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    Responder Excluir
  11. Para ser sincera não vi muitas gente usando isso aqui na minha cidade, mas já vi em algumas lojas. Pessoalmente tem alguns que são feios, mas outros são fofos. E agora nesses looks que você mostrou, ficaram bonitos UHSUHUS
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    Responder Excluir
  12. Acho bem legal, é uma pena ninguém usar aqui onde moro, mas com certeza eu Usaria sim haha
    Adorei as Inspirações e as Dicas ! Devem ser bem confortáveis :)
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    Responder Excluir
  13. Aqui usa muito, ótima dica. Beijos

    www.gattavaidosa.com

    Responder Excluir
  14. Admito que não gostava muito, mas depois desse post passei a vê-las de uma forma diferente.... hahahaha. Os looks todos ficaram muuuito lindos!
    Mas continuo achando que não é para mim! hahahahaha.
    Beijoss

    Clara Vasques :: Blog

    Responder Excluir
  15. Super tendência né?! Ainda não comprei nenhum, não sinto que seja o meu estilo, ainda não hahhaa

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    Responder Excluir
  16. moda sempre volta, né? Lembro que isso era febre em 2008-2009, depois ficou esquecida e voltou com tudo agora. Enfim, continuo mantendo a minha opinião: bonita nos outros, em mim, horrível.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    Responder Excluir
  17. Bem, eu não gosto mt desse tipo de calçado, mais aquela toda branca com a menina de short branco, até que eu usaria

    www.byanak.com.br

    Responder Excluir
  18. Com essas combinações, fica bem estiloso! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    Instagram | Twitter | Bloglovin

    xoxo,
    Jessica

    Responder Excluir