7 dicas para conservar o seu biquíni

14 janeiro 2015
Verão tá aí e tenho certeza que os seus biquínis estão em lugar cativo na sua gaveta! Nessa época a gente usa e abusa de convites para a praia ou até mesmo a banhos de piscina. Vamos nos refrescando do jeito que dá, né? Por isso, o Vitamina Trendy separou algumas dicas pra você conservar aquele biquíni lindão que você comprou no final do ano. Anota aí!


1. Ficar atenta ao elastano. Primeira coisa: Comprou o biquíni dos sonhos ou ainda tá na loja escolhendo um? Preste a atenção nas indicações da etiqueta de quanto é a porcentagem de elastano. Sabe aqueles biquínis esguiniçados que a gente já teve em alguma época da vida (se não passou por isso, se previna já para não passar hahaha)? Então. Quanto menos elastano, pior. Quanto mais elastano, mais conservado seu biquíni fica.
2. Ficar atenta as cores também. Esse tópico não te obriga a comprar uma cor específica de biquíni não, calma! Mas fica atenta na dica: Cores cítricas tem menos resistência à luz e também ao sol. Já as cores claras, podem ficar transparentes na hora em que serão molhadas. Ops! 
3. Cuidado com o protetor e o bronzeador. Eles podem manchar o biquíni, for real! Então na hora de passar não vai passando que nem louca por cima das alcinhas ou coisa parecida. Você quer a cor do seu biquíni sempre bonita e vibrante, né? Então!
4. Cuidado com superfícies ásperas. Sim, eu sei que eu, você, nós, elas, todas sentamos na pedra da piscina pra tomar sol. Só que acontece que o atrito da peça com a pedra pode deixar seu biquíni com aquela aparencia de velho muuuito rapidamente. Sabe aquelas temidas bolinhas? Então, fuja dessa encrenca e forre com uma canga na hora de sentar.
  5. Lavar logo após usar. Usou, lavou! Nada de preguicinha de lavar, principalmente se você tiver nadado em piscina. O cloro acaba com o biquíni. E pra quem pensa que praia é moleza, a areia também vai danificando a peça se você não lavar assim que usar.
6. Lavar corretamente. Naaaaaada de lavar no chuveiro! Sim eu sei que você faz isso a vida toda. Eu também fazia. Mas acontece que lavar no chuveiro, por causa da água quente (ok, se vc colocar na temperatura fria tá permitido) ele vai ficando danificado. Não deixe de molho também, hein? Também nunca nunquinha coloque em máquina de lavar, só lave a mão e com sabão neutro (no caso de peças brancas, opte por sabão de coco para não amarelar!) e depois da lavagem coloque pra secar (sem torcer!!!) em um lugar arejado e com sombra, e jamais passe à ferro.
♥  7. Não guardar nas sacolinhas das lojas. Pois é, comprou, já tira da sacolinha, mesmo se ela for aquelas sacolinhas bonitinhas (sei como é, desapega, miga!) e já vai dando adeus pra nunca mais. É sério, viu! Seu biquíni pode ficar mofado ali dentro, porque é meio como se a peça não respirasse. Então não pode, tá? Lembrando também que as peças com bojo devem ser guardadas abertas pra não danificar a estrutura dele.

Alguma coisas pode ser que você já sabia, mas outras com certeza ainda são novidade! Entendeu tudo direitinho? Aproveita e compartilha o post com as suas amigas pra elas ficarem sabendo também e me conta nos comentários qual dica foi mais útil pra você!

comentários pelo facebook:

24 comentários:

  1. Eu já passei uma super raiva, uma super raiva mesmo com essa história de bronzeador no biquini :( Eu comprei um biquini lindo para viajar com o meu pai, aí meu irmão foi passar bronzeador nas minhas costas para mim e passou na alcinha, aí ele ficou todo manchado. Quase matei meu irmão, masok hahaha e essa história de lavar no chuveiro eu já fiz e muito, mas também me arrependo, assumo! hahahahaha
    amei o post Au, você arrasando como sempre <3

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  2. adorei as dicas, muitas eu não fazia mas vou começar a adotar pra minha vida.
    beijos

    www.oolhaisso.com

    Responder Excluir
  3. Adore as ddicas, todas super válidas pra quem deseja que seu biquini dure mais tempo.
    Eu nem gosto muito de mar e piscina, só vou de vez em quando, então nem me preocupo muito
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    Responder Excluir
  4. Amei as dicas! Super úteis! Eu sempre lavo biquini no chuveiro, não sabia que não podia, haha!
    Amei o post! Super criativo :D
    Você sempre arrasando, né? É por isso que eu amo teu blog! <3
    Beijos,
    Visite o meu blog: Bella, que bela! | @BellaQueBela | Fan Page

    Responder Excluir
  5. Adorei as dicas. São super úteis.

    www.apressadadesainha.com

    Responder Excluir
  6. Otimas dicas, apesar de eu não ir na praia, eu vou uma vez por ano (ushsuhs) em uma piscina, e não sei mesmo que biquini eu escolho USHUSHU
    Beijos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    Responder Excluir
  7. Olá! Adorei as dicas! Voltei da praia agora e já vi algumas coisinhas ai que eu fiz errado na hora de guardar meus bikinis...

    Beijos, Larissa.
    http://www.vidaempixels.com.br/

    Responder Excluir
  8. lavar logo após usar é fundamental pros biquinis mesmo. Enfim, ótimas dicas :}
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    Responder Excluir
  9. Muito legal o post! Ainda não tinha visto dica para conservar biquini! amei

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    Responder Excluir
  10. Estava precisando de um post desse na minha vida haha, meus biquínis sempre ficavam sem cor, ou se "acabavam" num instante e agora entendi o motivo! AMEEI o post, beijão

    Auanaaa, bora conversar um pouco? Haha, me segue no Twitter (@luanagabriely_), lá nós podemos se falar, você pode ver minhas novidades, me ajudar, e participar de algumas coisinhas do blog hehe, beijos!!

    Luana Gabriely,
    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  11. Adorei demais o post! As dicas são ótimas!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    Responder Excluir
  12. Dicas super boas Au! Adorei saber mais, e esse negócio de passar o protetor no tecido é horrível mesmo, já manchei um biquini lindão assim :((

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Responder Excluir
  13. Sempre fui lerdinha com biquíni, dai depois vi que tava estragando fácil, fácil, comecei a cuidar mais. ótimas dicas
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    Responder Excluir
  14. Ah, como eu amo os seus posts ♥ hahahahaha, sério!!!
    Dicas ótimas!!!! Vi que eu faço muitas besteiras com meus biquinis. Principalmente sobre não lavar na hora e lavar no chuveiro! Toda errada hahahahahaha.
    Beijoss

    Clara Vasques :: Blog

    Responder Excluir
  15. Bom saber. Amei as dicas e tinha umas que eu não sabia.
    Bjos.

    BLOG As Coisas Mais Doces
    Instagram
    Facebook

    Responder Excluir
  16. Oi Au, tudo bem?
    Nossa, agora eu percebi que eu faço tudo errado rs. Vou começar a seguir as suas dicas!
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    Responder Excluir
  17. Adorei as dicas, foram muito úteis <3 Beijos
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    Responder Excluir
  18. Um de meus biquínis favoritos se desgastou logo por conta das sacolinhas. Confesso que não sabia dessa! Da próxima irei redobrar o cuidado! Amei as dicas ♥
    www.blogisaedani.com

    Responder Excluir
  19. Eu nunca tive problema em danificar meus biquínis, sempre tomei a maioria dos cuidados citados ai. Lavo na mão o mais rápido possível após o uso, evito encostar o protetor solar, procuro comprar um biquíni resistente e bom (parar durar mais),e quando é realmente necessário, eu tenho que por dentro dessas bolsas plásticas. Adorei o post, super útil, principalmente agora no verão!

    Beijos, http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  20. Amei as dicas, Au. Com certeza estou usando meus biquínis mais do que nunca agora HAHAHA. Antes eu era desleixada om eles, até comprar um branco PERFEITO e manchar com protetor solar KKKKKKKKKKKKKKKK Pensa em um ódio? Seu post é muito útil pra alertar com isso e as outras dicas, biquíni não é baratinho não, a gente tem que conservar mesmo ♥

    www.vodkaescarpin.com.br

    Responder Excluir
  21. Au, todas as tuas dicas são ótimas! Confesso que costumava lavar o biquíni no chuveiro também (com água quente), mas não sabia que isso não é bom. Obrigada por compartilhar! :]
    E essa questão da quantidade do elastano no biquíni também acho importantíssima! Dificilmente a gente presta atenção a composição das peças que a gente compra mas isso faz muito a diferença, não só por causa da durabilidade mas também de como o biquíni fica esteticamente no nosso corpo.

    Até mais,
    Maira - http://estilodeaudrey.com.br/

    Responder Excluir
  22. Excelente dicas e pode ter certeza que seguindo a durabilidade do biquíni fica bem maior. Sempre lavo os meus em água fria e os pinho pra secar. Mantém a malha por mais tempo sem danificar.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    Responder Excluir