Indícios de que os 90 estão voltando!

12 setembro 2014
A moda dos anos passados sempre acaba voltando, de um jeito ou de outro. Sempre vemos referencias aos 60, 70, 80... E aos 90! Tô pra fazer esse post faz um bom tempo, mas parece que cada vez mais aparecem coisas dessa época. Daqui a pouco vamos estar vivendo um anos 1990 total! Hahahaha. Para mim, os anos 1990 foram uma das décadas mais legais de todas. Eu ainda era muito pequena (nasci em 93) e posso dizer que não pude aproveitar taaaanto assim. Mas do pouco que me lembro, marcou! Spice Girls, Tazzos, Animaniacs, brinquedos de refrigerante, programas como Fantasia, Castelo Rá Tim Bum, minigame, chocolate da Turma da Mônica, agenda eletrônica, aquaplay, rádio gradiente e etc! Pois é, eu era criança e lembro mais dos brinquedos! hahaha. Mas um pouco da moda eu também lembro: Eram elementos que a minha mãe usava para me vestir (alô, eu era criança, né? kkk) e minha irmã escolhia para se vestir sozinha (já era adolescente). Agora a moda da maioria dos elementos da época voltou, e tá pegando cada vez mais! A lista é grande e possui ítens que provavelmente você já usou. Dá uma olhada!
ALÇA SPAGHETTI: A Posh Spice usou e muito! A minha mãe também usava e em meados do ano 2000 quando eu achava as blusas dela desse tipo no armário, achava de uma cafonice sem fim essa alcinha fininha! Mas, né, ainda bem que o tempo passa e nossas opiniões evoluem. A gente vê esse tipo de alça sendo usada hoje em dia e não é que fica muito bom? Faz um estilo clean e despojado, e ao mesmo tempo super estiloso. Não é a toa que as tops investem! Dica: Use vestidos com essa alcinha para o verão!

CROPPED TOP: O cropped voltou e já está tão habituado ao nosso dia a dia que a gente até esquece que ele também veio do passado! Antigamente os modelos era beeeeeem barriga de fora mesmo, já dá pra ver bastante nessa foto com a Christina Aguilera (aliás, body chain também voltou!) e a Britney Spears. Eu mesma tinha alguns modelos desse e adorava (época que eu imitava as sheilas do tchan HAUHAUH gente dscp eu tinha uns 6 anos!!!). Hoje em dia ele aparece em modelos mais comportados, se adequa à uma infinidade de estilos e o principal: Nada de umbigo para fora, dessa vez, o espaço aberto é bem menor!
JARDINEIRA: O jeans em geral era super usado não só em 1990, mas também em demasia em 1980. Mas como esquecer ele sendo imortalizado pelas gêmeas Olsen em Full House e em mais um monte de filmes que elas protagonizaram, né? Aliás, o jeans em sí também voltou bastante. Jaquetas, camisas, coletes, e até jeans + jeans, o que funciona muito bem! Quanto às jardineiras, quer um exemplo simples e classy de usar em ocasiões menos despojadas? Combine com camisa branca, scarpin e colar grande.
SCRUNCHIES: Eu realmente não fazia a menor ideia de que o nome das xuxinhas tinham, em inglês, era scrunchies! Hahahaha. Aqueles prendedores de cabelo enormes, de pano, coloridos e espalhafatosos que a Xuxa usava com um rabo de cavalo lá em cima da cabeça, lembra? Eu já usei (e muito!) e aposto que você também. Voltaram com tudo! Você até pode parecer que é um pouco estranho, mas olha só essas fotos de hoje em dia: Não fica super fofo, principalmente com coque alto? É um revival super forte que está pegando com tudo em Londres e aos poucos nos Estados Unidos. Será que aqui no Brasil também volta?
CONJUNTINHO: O meu maior ícone dos anos 1990, em matéria de conjuntinho, é de Cher e suas amigas usando sais e paletós combinados em As Patricinhas de Beverlly Hills! O filme, atualmente, inspirou até o clipe de Fancy de Iggy Azalea, e os conjuntos estão aí em estilos diversos para ninguém botar defeito! Tá certo que a estampa do conjuntinho amarelo de Cher não é aquela coisa que iriamos usar agora, né? Mas a essência do estilo voltou, sim, e com tudo. Aliás, está presente já faz uns dois anos, firme e forte!
CLUBBER: Eu lembro que quando minha irmã estava no colegial, o clubber estava ainda tão fresco na cabeça das pessoas que o "trote" (trote escolar, aquile que todo mundo combinava de vir fantasiado de alguma coisa em algum dia da semana), tinha Clubber como um dos temas. E aí era fácil: Era só misturar um monte de roupas que não combinavam entre si, um monte de pulseiras (de miçangas!), colocar meias coloridas (aquelas listradas valiam!) e sapatos espalhafatosos. Quer maior definição do Clubber do que essa? E para você que acha que não entraria nessa de jeito nenhum, repense. Não é para sair toooda descombinando, mas o uso de cores fortes (xô candy color!), dar uma leve descombinada nas peças, e ousar com óculos diferentes, já garante um visual super legal. E remete ao clubber, é claro!
TRANSPARÊNCIA: Nos anos 90 as camisas transparentes entravam até na moda masculina. Não que fosse algo bonito, né? Mas era bastante usado. Também havia saltos com a plataforma transparente e sutiã com alça de silicone era uma coisa que todo mundo tinha! Olhando assim, parece tudo beeeeem estranho! Hahahaha. Mas a moda dá um jeito de retornar de outras formas. A transparência em sapatos até existe, mas o que pegou mesmo, hoje em dia, foram as clutches transparentes. Marcas grandes como Chanel até apostaram em versões assim! As camisas com transparências vocês já sabem: Ainda fazem o maior sucesso em camisas e hoje até em moletons. E quanto ao sutiã, ficou só no passado. Ainda bem!
TATTOO CHOKER: Eu ia estampar a foto dos anos 1990 com uma foto minha mesmo, porque tenho várias fotos usando esse tipo de colar! Mas no final não arrumei scaner e bom, deixa para uma próxima! Hahahaha. Mas esse eu usei, e muuuito! Era febre total na escola e todas as meninas adoravam. Achavamos fashion! Hoje em dia, quem diria, voltou nesse ano com várias celebridades usando, como Lindsay Lohan e Kylie Jenner. Tem até modelos coloridos! Bonito ou feio? Bom, aí é questão de opinião! E você, qual dessas tendências dos anos 90 vocêjá usou e qual você usaria? Me conta nos comentários! :)

comentários pelo facebook:

12 comentários:

  1. Aiii, amei o post <3
    Usei muito esse colarzinho de tattoo hauhauahuaha, mas hoje não usaria de novo!
    As jardineiras são muito amor!!!
    Beijos :*

    Responder Excluir
  2. moda é essa coisa de doido mesmo! vai e volta!
    eu usava esse tatto choker hahaha

    www.blogamorarosa.com

    Responder Excluir
  3. logo quando lançaram as croppeds (no caso voltou a moda)
    eu disse: tudo desse tempo vai voltar vcs vão ver
    e justo
    ta tudo voltando mesmo
    o que me remete a outro comentario: nada esta sendo inventado, tudo o que usamos são só releituras enfim... eu nao me importo nenhum pingo acho muito bacana coisas antigas okay anos 90 nem é tão antigo mas eu gosto muito mesmo assim psokspokspos

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  4. Moda é algo incrível, né? Ao mesmo tempo que ela se renovada, se torna única, ela consegue retratar absurdamente o passado! Adoro todas essas tendências anos 90. Até porque, nasci em 93, então passei pela maioria dessas tendências da época.

    Adoro o post, e nossa, que saudades que eu estava de comentar aqui, Auana! Hihihi.
    Beijos. <3 Amandismo

    Responder Excluir
  5. Estou amando essa retrospectiva :) algumas eu acompanhei! e amo todas!
    Espero que fique por um bom tempo! <3
    BeijoKas
    http://www.coisasdakarina.com.br/

    Responder Excluir
  6. Para tudo, eu era a louca do conjuntinho das patricinhas de beverly hills, principalmente o amarelinho de saia xadrez hahaha sempre pedi minha avózinha pra fazer um pra mim hahaha e esse tattoo choker eu devia ter uns 5, todos da minha irmã e prima que viviam comprando e depois enjoava, ai eu nada boba pegava tudo. hahaha e não foi só voce que imitou a sheila do é o tchan, eu vivia fazendo isso, micos fazem parte da vida hahaha

    beijooos Au <3

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  7. Tudo o que vai, volta né! Incrível!
    Com certeza o que eu to mais usando são os croppeds, amo e acho nunca deveria sair de moda!
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    Responder Excluir
  8. Awn, é muuuuito verdade isso. Juntando todas as tendências que você colocou podemos ver que tudo tá voltando. E eu acho ótimo. Eu sou apaixonada pelos anos 90, pra mim eles foram os melhores em termos de lifestyle e tem um monte de coisa bacana pra voltar ainda!

    http://quasedemanha.com

    Responder Excluir
  9. Nossa, alças de silicone são terríveis! hhahah
    De fato, voltamos aos 90's!
    bjs

    www.mayameirelles.wordpress.com

    Responder Excluir
  10. De todos esses o que considero mais cafona é o colarzinho, até mesmo nos anos 90 ele não era nada refinado.
    As outras tendências estão bem melhoradas, por exemplo as transparências que hoje vemos em roupas e graças a Deus já não são usadas em horríveis alças de silicone rsrs
    Os conjuntinhos anos são um amor mesmo e um dos meus preferidos!
    Beijos!

    www.PrioridadesFemininas.com

    Responder Excluir
  11. Oi,

    Passei pelo anos 90 usando roupas coloridas, tattoo em colar e sapatos e alças transparentes. Hoje vejo que a transparência, os conjuntinhos e o jeans melhorou muito, mas o restante deixem para os anos 90 por favor rsrsrs

    bjs

    www.futilidadesfemininas.com.br

    Responder Excluir