10 Peças Que Vc Precisa Ter: Blusa Branca!

28 agosto 2014

Tava aqui pensando nas peças básicas que eu não tenho e não tendo cão, acabo caçando com gato. E aí me veio a ideia dessa série de posts, em que decidi selecionar as 10 peças básicas que todo mundo tem que ter no armário. Jeito de falar, tá? Ninguém é obrigada, aliás, longe disso! kkk. Mas são peças que se você tiver, suas outras peças mais incrementadas sempre vão ter companhia pra dançar na dança. (Alô redundancia! Beijo procê!). E assim, ao invés de listar todas em um post só, vou separar por fases pra deixar tudo bem explicadinho. Não vou fazer post bíblia, prometo que pra aquelas que querem ler tudo juntinho, no ultimo juntarei todos os links anteriores pra vocês salvarem no coração. Mas só se aprenderem a lição, hein? Vamos começar com a famosa e básica BLUSA BRANCA.


A blusa branca, que aqui nesse post to usando "blusa" pra significar camisetas, regatinhas e derivados, é uma das companheiras mais fiéis que você vai ter. Ela não te larga, amiga. É a opção mais simples e fácil pra qualquer ocasião! Mas não é qualquer blusinha branca que você encontrar por aí não, tá? Eu sei que parece que é tudo igual, se tá branco já tá bom, mas não: Tem uma certa diferença, vem ver:
Não é aquela que você compra pra fazer estampa. Não é aquelas que tem o mesmo material das camisetas de candidato de campanha. Não é aquela da feira, bem fininha, que fica mais legal quando você a usa pra ir pra academia. Não é aquela da Malwee que você tem no armário há séculos. Também não é aquela com rendinha só em cima (se é pra ter renda, que tenha em cima e embaixo!). E vai por mim, tenho todas essas e já as usei em ocasiões que só muito tempo depois percebi que não rolava! Elas podem parecer práticas e úteis, mas não são tudo isso não, principalmente porque com golas desse tipo dificilmente você pode combinar de um jeito bacana com seus colares, e muitas delas dão a impressão de que você não pensou nadinha pra escolher o look. Não é a impressão que você quer passar, né não? A impressão que a gente sempre que ter é aquela de "nossa, tá linda de um jeito tão simples" mas um simples arrumadinho, que todo mundo sabe que não foi montado de qualquer jeito.
Luuuuuuuuz na passarela, que lá vem elassss... As peças usadas na montagem são ColcciAnna FlynnCK e Canal Clean. As vezes é mais caro do que as de cima? É SIM FIA!!!! Eu sei, é difícil pensar em comprar algo tão básico e pagar duas vezes mais do que as que estavam lá em cima. Mas se vc cuidar dela certinho vai durar uma vida, tá? E não vai ficar esquisito nunquinha. Ó, pensa nisso, compra sem dó, investe que é literalmente um investimento! AIN NÃO VI DIFERENÇA como não, miga? Pega lá uma água, senta aqui, e dá uma olhada! A mais parecida entre as de cima e as de baixo é aquela que tem manguinhas. A única literalmente tshirt mesmo, sabe? A diferença entre uma e outra? A primeira é aquele material grossinho, um poliéster levado da breca. A segunda é soltinha, mais fina, e a parte de baixo mais soltinha ainda e com um bico, daquele jeito que usada com calça fica super bom, já que ela fica mais compridinha. Muitas vezes, em gola V também fica sendo um diferencial. Bom, pra resumir, é quando a gente veste que a gente vê a diferença, mas pra ter certeza que a peça é realmente boa tem uns mandamentos básicos bem fáceis de fazer um breve comparativo, olha só e decora pra vida:

● Você se imagina usando ela com qualquer outra peça embaixo e fica bom com todas.
● Dá pra usar ela de dia ou de noite.
● Ela é confortável.
● Ela realça alguma qualidade sua.
● Ela tem algum detalhe na manga ou na alça que é super moderninho.

Marcou pelo menos três itens? BINGO! Então vem ver que até em produções mais básicas a camisa branca simples vai sempre ser uma boa pedida. Estão aí algumas inspirações do dia a dia.


Nem precisa dizer como usar, porque naturalmente é algo que vai com tudo. Então entendeu que é importante ter aquela senhora blusa, né? Ela que dá o diferencial. Ah! Ta vendo que não falei de camisa branca, né? Mas é claro que camisas brancas entram na lista. Mas, naturalmente, escolher uma camisa desse tipo não envolve muitas neuras. É só pegar uma que se adeque ao seu corpo e pronto! Peça super útil para ter no armário sempre. Gostou? Espera só até o próximo 10 Peças Que Você Precisa Ter que eu volto com a segunda peça da seleção do armário perfeito!

comentários pelo facebook:

18 comentários:

  1. Lendo esse post percebi que estou sem nenhuma blusa branca :O
    Vou ter que comprar correndo rs
    Bjos!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  2. A minha mãe sempre me fala que eu só compro três cores de roupa: preto, branco e cinza. HAHAHAHA, tenho milhares de blusas brancas, com ou sem estampa, acho fundamental e combinando com outras peças e acessórios fica perfeito.
    Beijos!
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instagram

    Responder Excluir
  3. Verdade! Você fez um super post. Eu já passei por essa fase de comprar uma blusa branca com um modelo qualquer achando que ficaria super linda por ser uma peça básica, mas o modelo ajuda muuuito na hora de vestir. Eu ganhei 2 blusas brancas lindas de aniversário e já to doida pra usar.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    Responder Excluir
  4. Adoooorei o poooost :) e a ideia da série!! Curiosa pra saber quais serão as próximas peças ;) Muito bem colocado a diferença da peça básica da peça chinfrin, rsrsrs.

    ps: te desafiei no meu BLOG, confere lá <3

    Beijos,
    Blog Dress

    Responder Excluir
  5. Vou ser sincera com você, estou necessitando de uma blusa branca no armário! hahaha sério, faz muita falta, eu tenho uma que ela até dura bastante, só que ela tem um decote nas costas o que me impede, na maioria das vezes de sair com ela pra trabalhar --' e a falta que uma blusa branca faz na hora de se produzir com uma outra peça estampada é sem tamanho, é uma saudade imensa! haha
    Amei o post, Au, arrasou de novo!!!
    Beijooos <3

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  6. Também adorei a postagem, e concordo plenamente!
    Toda pessoa deveria ter blusa branca no guarda roupa! Arrasou na explicação, arrasou na escolha das fotos, enfim, ficou demais a proposta!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise | Instagram

    Responder Excluir
  7. Achei ótima a dica da blusa branca. Tenho pouquíssimas. A cor que mais tenho no guarda-roupa é cinza mescla. hahahaha

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    Responder Excluir
  8. hahaha, eu AMEI o post, tem diferença sim claro! blusa branca é msm mt coringa e tem que ser em um modelo mais bem acabado ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    #/blogtofucolorido

    Responder Excluir
  9. Gentee! muito criativo isso! Amei. E o post tá super bem explicado. Aguardo ansiosamente as outras dicas de peças infalíveis. Mil beijos

    www.verdadeescrita.com

    Responder Excluir
  10. Olá! Não vivo sem minhas blusinhas brancas, tenho váárias, é ótimo para qualquer ocasião, basta saber como combinar!

    http://whoisllara.com

    Responder Excluir
  11. Blusas brancas básicas são tão necessárias, mas eu sempre acabo esquecendo de comprar ):
    Adorei o post.

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    Responder Excluir
  12. Primeira vez que visito o blog, muito lindo o post, super bem feito, parabéns!
    E é bem isso, aquelas blusinhas que a gente acha que vao bem com tudo nao vao bem com nada, kkkkkkk Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    Responder Excluir
  13. Amei o post!
    ótima ideia, confesso que tenho poucas blusas brancas mas ela realmente é um coringa salva em qualquer situação!
    Amei Au, não vejo a hora de ver as outras dicas
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  14. Amo, vivo, sou blusa branca, as minhas felizmente não são iguais a que você não recomenda haha, sempre gostei de algo mais solto, porque dá pra usar com quase tudo, e é até bom pois não precisa ter uma blusa pra cada ocasião;

    Beijos, Laris
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    Responder Excluir
  15. Blusa branca é must have total! Combina com quase tudo, que nem blusa preta.

    http://www.cerejasnotopo.com

    Responder Excluir
  16. Blusa branca é muito amor ♥
    Adorei essa tua sinceridade kkkkkkkkkkkkkkk
    Na realidade, eu tenho que comprar mais blusas brancas, e pode deixar que não vou comprar as de campanha eleitoral!
    Aaaaah, parabéns atrasado pelo prêmio da Capricho, só agora que eu vi!

    Grande beijo Au!
    Garotas Comuns

    Responder Excluir

  17. Obrigada pela visita ao meu blog.
    Depois da sua visita eu passei muito tempo longe e estou voltando a ativa agora, então sinta-se a vontade para acessar e comentar
    http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/09/eu-voltei-agora-pra-ficar.html



    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    Responder Excluir
  18. Mto legal o post e concordo plenamente com vc, mas confesso que faço de tudo pra não usar branco qdo saio rss
    Primeiro pq não gosto [hauahau], pois sou muito branquela. Segundo que uso branco TODO SANTO DIA no trabalho...aih já viu, né?! hehe Branco mesmo só no casamento rsss

    Ansiosa pra ver o próximo post desta tag =)

    beeeijos
    | Blog da Camila | Facebook | Instagram |

    Responder Excluir