Evolução de Emma Watson

15 julho 2014
Ontem, dia 15 de julho de 2014, fez três anos que nos despedimos da saga Harry Potter. Ou seja, três anos sem livros novos pra esperarmos ansiosamente e nenhum filme pra correr assistir no cinema. É um bom tempo, né? Por isso, fã maluca desde quando era pequenininha, decidi fazer uma retrospectiva da evolução de Emma Watson, nossa querida Hermione, desde o comecinho de sua carreira há dez anos atrás, 2004, até os dias atuais. Passando pelo cabelo armado característico da personagem, o corte pixie no final do ultimo filme e as muitas mudanças de estilo que a acompanharam por todo esse período até hoje. Vem comigo nessa que prometo não usar a expressão ~essa bruxinha~ em nenhum momento! 
Em 2004 Emma tinha 14 anos, ou seja, tinha acabado de entrar na sua fase teen. Como muitas das garotas do início dos anos 2000, ela era frequentemente vista com calças jeans, casaquinhos, blusas simples e bolsas fofinhas. No pé, sempre tênis, calçado que a acompanhou também ao decorrer dos anos 2005, que o estilo ainda era bem menininha, mas já apostando em modelos de calça skinny. Já no ano seguinte, Emma começa a se produzir mais, a construir um estilo próprio baseado em botinhas, estampas exuberantes, e alguns acessórios. Combinemos que não eram combinações muito boas né, gente, (mas confesso que com essa idade eu fazia pior) chama a Hermione pra lançar um feitiço Estilo Reparo!
Em 2007 a Hermione, opa, pera, Emma já tinha uma carinha mais de adulta. né? Com quase dezoito anos, já acertava em algumas combinações (inclusive os vestidos usados nas estreias dos filmes) e começou a usar sapatilhas e sandalias em demasia. Por volta de 2008, ela continuava com um estilo básico e clean, bem fácil de fugir de erros. Usava bastante calça legging, salto alto, cardigans e clutches, um visual bem mais maduro comparado com os anteriores, mas sempre dando importância ao conforto.
Em 2009 Emma soltou a fashionista que existia dentro dela. Começou a ser referência de estilo e virou garota propaganda da grife Burberry por ter personalidade e modernidade unidos. Bem isso, né? Nesse look escolhido acima ela apostou em um vestido curtinho combinado com scarf e casaquinho, e no ano seguinte começou a fazer combinações bem ousadas de shorts curtos e botas, meias sete oitavos e outras roupas que modelavam muito bem o corpo. Até que Emma radicalizou e cortou seu cabelo bem curtinho, querendo se reiventar após a imagem de Hermione de tantos anos. Pode até tentar mas né.... #forevermionedscp. De qualquer forma, continuou lacrando as inimigas.
Em 2011 o cabelo curtinho começou a crescer aos poucos. Emma virou um dos principais rostos da marca Lancome e recebeu um prêmio de ícone da moda pela revista Elle britânica. Chique né? Desfilava com roupas mais despretenciosas, rasteirinhas, casaquinhos e cores sóbreas. Em ocasiões mais chiques, apostava bastante em looks românticos e bem femininos, para deixar o corte de cabelo mais fofo do que já estava. Tudo bem que não precisava se vestir de bolo mas né, tava ótimo. E durante 2012...
Linda nesse primeiro look né? Pra mim, a época de ouro dos looks de Emma começou nesse ano, com muitos vestidinhos girly combinados com meia calça, sapatilhas e botinhas. Também muitas saias curtas e ela também começou a usar calças diferentes das básicas de antes, agora estampadas ou de cores vibrantes. Em 2013 ela posou em favor da campanha Natural Beauty, em prol da beleza natural.
Emma desfilou muitos looks legais no ano passado! Continuou com alguns looks básicos mas usava vestidinhos com botas bem bacanas, que ficavam super estilosos. Já nesse ano, com 24 anos, Emma se formou na faculdade de Brown em Literatura Inglesa e começou a aparecer com looks mais rocker e com cores escuras com esse da foto em que ela usava calças destroyed e tshirt com transparências.
Ainda neste ano, o primeiro é um mix bem interessante de tênis esportivo com jaqueta de couro e outras peças mais simples. Diferente, né? Aliás, nas três fotos Emma aparece com a mesma jaqueta, que deve ser uma das peças mais recorrentes do armário dela. Vamos combinar que essa pessoa já é linda sem esforços, né, mas a lição que fica dos looks de Emma é que ela veste o que quer e na hora que quer, despreocupada com tendências ou hits das estações. Além disso, é uma pessoa maravilhosa por dentro, tendo já colaborado gratuitamente com uma marca de comércio de roupas ecológicas que angariava fundos para países emergentes sairem da linha de pobreza e também foi declarada embaixadora de uma ONG que busca inserir garotas de zonas rurais africanas no ambiente escolar. Sou fã pra sempre!

comentários pelo facebook:

18 comentários:

  1. Melhor post de todos os tempos. Amei, acho que foi a primeira vez que eu realmente li tudo de um post de moda, parabéns Au, vc conseguiu HAHAHHA. Adorei mesmo, e suas montagens sempre as melhores <3

    www.desejoadolescente.com

    Responder Excluir
  2. Na minha opinião ela melhorou o estilo agora em 2014
    amei o post!

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Eu acho que de 2010 pra cá ficou cada vez melhor, cê tem q ver as fotos com roupa de gala então que liééendas!! <3

      Excluir
    2. Eu acho que de 2010 pra cá ficou cada vez melhor, cê tem q ver as fotos com roupa de gala então que liééendas!! <3

      Excluir
  3. Gosto mais do estilo atual dela, mas seja como for, pra mim ela sempre será a Hermione! haha!

    Beijos,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Como mudou né? Mas sempre linda ;)

    beijos

    Responder Excluir
  5. Ela dei uma mudadinha no visu né? ahhaha mas ela é linda sempre, e arrasa por que sempre esta com modelitos otimos!
    Adorei o post AU <3

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    #/PAARADATEEN

    Já assistiu meu vídeo dando dicas sobre como organizar uma festa de 15 Anos? Corre aqui rapidinho pra ver! Hahaha
    http://youtu.be/2T4XXQaSgeE?list=UU-3TjdDKvOjNAd7LYVC4LsA

    Responder Excluir
  6. Ela ficou maravilhosa mesmo e super estilosa!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    Responder Excluir
  7. Eu acho a Emma Linda!
    Mesmo sem nunca ter visto harry potter haha
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Jura q nunca viuuu? :O Corre assistir Camila!! É demais,outro mundo <3

      Excluir
  8. Diva das divas. Não é exagerada, nem extravagante. Essa sabe ser chic. Me identifico muito com a personalidade dela, tem muito a ver com a minha.
    Fã pra sempre também!
    Amei o post!
    um beijo

    http://www.stephania.com.br

    Responder Excluir
  9. Maravilhoooosa a Emma! Adooroo! Sempre muito sensata em suas escolhas. :)

    Anita
    www.missblackdiamond.wordpress.com

    Responder Excluir
  10. A Emma é minha inspiração!! Especialmente porque fica claro que ela absolutamente não está preocupada com a tendência. Ela até acerta, mas usa o que quer. No começo parece meio esquisito, mas não tem como ela ficar feia! Ela é linda, tem personalidade e estilo!! <3

    http://julyabordo.blogspot.com

    Responder Excluir
  11. Emma Granger <3333 kkkk Essa linda sempre fará parte das nossas vidas, apesar de ser um pouquinho mais velha que eu, nós crescemos juntas kkkk Sério, eu adoro a fase 2008 dela, mas esse (https://www.vitaminatrendy.com/2bp/-sODZiLI72KI/ThfgYGeE0BI/AAAAAAAACH8/ugaCfVjUtCk/s1600/hp5.jpg) look em especial de red carpet em 2005 que mudou minha vida hahaha.
    Emma cresceu e naturalmente apurou seu estilo, mas sem perder a essência e isso é o que eu mais admiro nela, ela nunca se perde.
    Eu sou faladeira, sorry :)

    http://valentinassake.blogspot.com.br/

    Responder Excluir