Looks para ir Trabalhar

05 junho 2014
Tá precisando de uma inspiração aí? Quando o assunto é levantar cedo pra ir trabalhar, é muito comum bater uma preguicinha de montar um look bacana. A correria do dia-a-dia acaba bloqueando nossa mente para novas opções e acabamos vestindo meio que um uniforme de serviço, quase sempre com as mesmas roupas. Quem nunca, né? Ainda mais agora no outono, o friozinho aperta e é muito mais cômodo uma combinação simples cheia de casacos do que parar e vestir algo diferente. Por isso montei esse post com inspirações de look de Doina, uma fashionista russa com o estilo fácilmente adaptável para o ambiente de trabalho. Vem ver!


A peça em comum com estes primeiros looks é a calça. Você pode combinar jeans com jeans, usar uma calça estampada com uma camisa preta básica, usar jeans com uma camisa de rendinhas ou bata, ou até investir num look mais simples: Legging preta e camiseta branca. Capriche na modelagem dessa camiseta, ela vai quebrar muito o seu galho. Nos pés, você ve que sandálias ficam ótimas, principalmente as do tipo Ankle Strap. Mas nada te impede de usar uma bota, né? Não queremos ver pés congelados por aí.


A peça em comum em todos estes looks? As bolsas de diferentes cores! Não precisa ficar no lugar comum de bolsas pretas e marrons. Uma bolsa verde ou vermelha pode cair muito bem com looks sérios, pois dão mais vida à produção. Para quem fica só no âmbito das calças sociais, a gente também vê tipos diferentes de calças, que é outra coisa que você também pode investir: Modelos de alfaiataria, Boyfriend jeans e calças flare. No caso das calças Boyfriend, para não ficar muito despojado procure dobrar a barra da calça e usar junto com um blazer ou paletó.


Dependendo do seu local de trabalho, vestidos e saias também são permitidos. Tome cuidado com o comprimento deles, e se tiver fio procure usar com uma meia fina. Por cima você pode jogar um trench coat ou até mesmo um casaquinho curto, como na terceira foto. Fica lindo e super fofo, né? Nos pés, dá para ir de sapatos fechados ou sapatilhas. Botas também são bem vindas, desde que não carreguem e deixe muito pesado o visual.


Looks mais alegres misturando calças coloridas, estampadas, blusas de cor forte e combinação com colares também são boas pedidas. Principalmente no verão, essas peças podem ser ótimas para deixar o look com mais frescor, simples e confortável. Gostaram das inspirações? Comentem! :)

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Primeiramente, eu gostaria de dizer que estou babando no layout e nos detalhes do mesmo. Amei a ilustração e toda composição do mesmo. <3

    O conteúdo do teu blog é totalmente vidrante, rs. Mas enfim, sobre o post, também só tenho elogios, amei todos os looks que você escolheu da Doina! Mas infelizmente, na prática, alias, no meu caso é um pouco surreal essa harmonia de peças pela manhã, rs. Ainda bem que eu trabalho em uma sala somente "minha", então o meu estilo pode ser um pouco mais liberal e relaxado.


    Estou lhe "seguindo", beijos Auana!
    Amandismo

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, fico muito feliz com comentários iguais ao seu <3
      E realmente, as vezes não dá pra botar tudo isso em prática né? E quando dá pra ter um estilo mais tranquilo, bem melhor! x)

      Excluir
  2. Olá flor?
    Adorei as dicas de looks, são lindos!
    Pena q na minha realidade é um pouco difícil para por em prática! hehehhe
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    Responder Excluir
  3. Dificilmente seguir esse lindos looks, mas amei! Bjs
    http://bloglalu.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Chics!! Amo looks assim, principalmente pra trabalho!

    Bjuss flor! tem sorteio novo no blog, passa lá ;)

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    Responder Excluir
  5. Oii,

    Muito lindo todos os looks escolhidos... Principalmente a primeira calça da segunda fileira de fotos *-*

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    Responder Excluir
  6. Se eu gostei? Eu amei!
    Eu realmente tenho preguiça de montar look na parte da manhã, por isso as vezes penso o que vou vestir no dia anterior.
    Adorei todos os looks e dicas, sem dúvida vou explorar isso!

    Beijos Au ♥
    Garotas Comuns

    Responder Excluir
  7. Amei os looks tava precisando de uma inspiração para o trabalho mesmo!!

    http://toxicmay.blogspot.com/

    Responder Excluir
  8. Que looks lindos *-* Realmente preciso dessas dicas :)

    http://queridooutubro.blogspot.com/

    Responder Excluir