Looks para Festa Junina

08 junho 2014
Além de Dia dos Namorados, Copa do Mundo e a entrega de notas antes das férias, o que mais temos para o mês de junho? Siiim! Muito quindim, quentão, paçoca, milho verde, pipoca, maçã-do-amor, cocada, canjica, amendoim, arroz-doce e muito mais! São as Festas Juninas que estão batendo na nossa porta e chegando com tudo para nos fazer ganhar uns quilinhos extras com os quitutes, dançar muita quadrilha e ficar batendo papo em volta da fogueira. Nisso, vem a dúvida: Vou de caipira ou vou normal? Pensando nisso, montamos um post com algumas inspirações fáceis para te ajudar a decidir essa questão!


VESTIDO CAIPIRA: Pergunte se mais alguém vai de caipira. Se suas amigas toparem ou sua família for, então vá também! Não é super divertido fazer dois lacinhos na cabeça, colocar um vestido todo colorido e fazer pintinhas no rosto? Pois então. E se você não tem nenhum vestido, o seu não cabe mais ou não tem ninguém para emprestar, dá para improvisar! Combine uma saia floral com uma camisa também floral, ou mesmo que não tenha nada nessa estampa, é só misturar duas peças com estampas diferentes (pode ser xadrez + bolinhas) que não combinem entre si. Vai ficar totalmente no clima! Nos pés você pode por uma botinha baixa, para dançar bastante sem ficar com dores no pé.


DE CALÇA: Se você não quer ir com roupas características da festa, vá normal! Tente pegar as peças mais country que você tenha no armário, como peças que tenham franjas e muito xadrez. O básico e fácil seria calça jeans com camisa xadrez e botas, mas você também pode colocar uma calça com uma modelagem diferente com o cinto e a blusa por dentro, como nesse ultimo look. Também pode aproveitar para usar calças estampadas como xadrez e floral.


DE SAIA: Aproveite para tirar do armário aquela saia de chiffon que muuuito se usou no ano passado! Aliás, todos os modelos que forem um pouquinho mais armados ou rodadinhos ficam muito bons. Se tiver frio, abuse da meia-calça e combine com botinhas. Você pode fazer uma sobreposição com camisas ou coletes jeans, que também ficam super legais. Ah, esses looks valem tanto para a noite quanto para o dia, viu? E lembre-se sempre que os cintos auxiliam a montar o look e também dão um ar mais característico do evento. 


DE SHORTS: Shorts jeans normais auxiliam e muito, aqui. Mas se você tiver algum branco, use! Os brancos ficam lindos com peças na cor marrom, experimente e veja você mesma. Você pode aproveitar e colocar junto com uma bota de franjas, porque não? Esse tipo de bota tem aparecido constantemente nos looks de Luiza, personagem interpretada por Bruna Marquezine na novela Em Família. Combine com t-shirts soltinhas, camisas ou até mesmo pullovers ou sweaters mais larguinhos. Vai ficar perfeito!


DE VESTIDO: Aqui não são os vestidos super coloridos e estampados que a gente compra em lojas de fantasia, são vestidos seus que você usa em seu dia-a-dia! Mas eles também ficam bons, sabia? Pode tentar colocar algum floral, vestido jeans ou até mesmo um vestido mais simples que combinado com um lenço, como no look da ultima foto, fica bem bacaba combinado com botas e talvez até jaquetas. Só tome cuidado se você tiver um vestido tipo muuuuuito estampado e usar nesse dia: Ele pode acabar ficando característico da festa e depois vai ser complicado usar no cotidiano sem lembrar desse dia!

comentários pelo facebook:

21 comentários:

  1. AAAMOO festa junina!
    Aaai maçã do amor, meu Deus hahaha
    os looks estão lindos (:
    Beijos

    http://ingridylima.com

    Responder Excluir
  2. Os look's são lindos eu prefiro os com calça!

    Beijos | chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

    Responder Excluir
  3. Amei os looks, gostei dos vestidos normais e calças, prefiro ir assim do que fantasiada, mas adoro festa junina, beijos.
    http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Oi Au.
    Obrigada pela visita e elogio ao A Moda In Foco
    Vim conhecer seu blog e estou adorando tudo.
    Vou voltar mais vezes com certeza.
    Um beijo e uma ótima semana.
    Ah e quanto ao post, amei as inspirações de looks para as festanças juninas.

    Responder Excluir
  5. Adoro festa junina, costumo ir de calça porque sinto muito frio rs. Looks lindos.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  6. Fiquei com fome só de ler o começo do seu post HAHAHA

    Adorooooo festa junina *--*

    Os looks escolhidos são lindos, (não usaria mais os primeiros vestidos, já passei dessa fase HSUAHSU)

    Enfim, adorei!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    Responder Excluir
  7. Adorei as inspirações de looks, principalmente as quatro primeiras!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    Responder Excluir
  8. achei esses looks muito arrumadinhos para serem juninos kkkk
    eu gosto mesmo é de pintinhas no rosto e chuquinha no cabelo, sou daquela opinião de que se não sabe brincar, não desce pro play kkkkk

    beijos
    www.charmynail.com

    Responder Excluir
  9. Adoro festa junina!
    Mas com esse clima de copa do mundo, nem me lembrava mais dessa comemoração, rs.
    Amei os looks escolhidos, são todos confortáveis e despojados!

    Adorei a intenção do post! Realmente, muitas pessoas ficam em duvida em qual roupa ir em alguma comemoração desse gênero, e infelizmente, nem todo mundo pode ir a caráter, né?

    Beijos, Auana!

    Amandismo

    Responder Excluir
  10. Amo esse clima de festa junina, todo ano eu danço (pois é haha). Minha parceira esse ano está dançando com um vestido lindo, ele é xadrez (preto e vermelho) e tem outros detalhes que eu não sei o nome porque sou uma ameba quando o assunto é moda kkk. Acho que pras meninas o tradicional é o vestido mesmo (pra quem dança) agora pra aproveitar esse clima gostoso de São João uma calça xadrez quem sabe, e uma blusinha mais normal, acho que todos temos que entrar nessa festa não importa o estilo :D Beijão!

    www.heltonnunes.com

    Responder Excluir
  11. amei esses looks
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    Responder Excluir
  12. sao lindos,se eu fosse eu iria de calça,acho mais confortável.Bjo!
    www.mulherunika.com

    Responder Excluir
  13. Adoreii..
    Super inspiração. Só falta as festas começar. rsr

    Beijokas e boa semana amiga.
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  14. Adorei os looks, um mais legal que o outro
    Beijos


    featglam.blogspot.com

    Responder Excluir
  15. Adoro festa junina. Gosto dos looks com xadrez e botinhas. Bjus!

    galerafashion.com

    Responder Excluir
  16. Eu adoro essa época de festas juninas! Inclusive vou participar de uma esse ano e já estou pensando em que roupa vou usar!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    Responder Excluir
  17. Que lindos looks, foi o tempo que nas festas juninas só usava xadrez né kkk beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  18. Amo festa junina, já fui em uma sábado e adoro usar camisa xadrez com saia!
    Beijos
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    Responder Excluir