As Melhores Girlbands do Mundo!

30 junho 2014
Duvido que você nunca tenha cantado "If you wanna be my lover, you gotta get with my friends, make it last forever, friendship never eeeeeeends" durante a sua vida! Pois é, os versos de Wannabe cantados pelas meninas Geri, Melanie B, Victoria, Michelle e Melanie C, foram os primeiros que eu conheci de alguma Girlband e aposto que de muita gente também. Antes delas, eu não fazia ideia do que era um grupo formado só por meninas, e a febre Girl Power não era nada na minha vida. Depois delas? Aprendi que esse negócio de se juntar com as amigas e cantar sobre a vida, namoros, amizades, e principalmente, a nossa vontade própria de fazer o que quisermos quando quisermos, é uma das coisas mais legais e divertidas que existem! Por isso fiz esse post pra você vir comigo viajar no fantástico mundo das Girlbands, das antigas e até as que estão até hoje cantando muito por ai. Vem comigo nessa?


Foi mais ou menos no ano de 1997 que as Spice Girls viraram uma febre no mundo inteiro. Lembro que eu ainda era pequenininha e existiam um montão de produtos delas vendendo aqui no Brasil: Livros, camisetas, revistas, sapatos e até doces (lembro até hoje do pirulito que vinha com adesivos!). Elas também fizeram um filme, no qual interpretam elas mesmas (e todo ano assisto nas férias com o bff!), e lançaram o slogan Girl Power, apoiando as mulheres a serem o que elas quiserem. O estilo delas era algo bem legal: Emma era a Baby Spice, usando roupas fofas, Victoria era a Posh, usando sempre preto, Mel C era a Sport, sempre usando roupas esportivas, Mel B tinha uma pegada super étnica e Geri era a Ginger, a ruiva maluquinha usando plataformas enormes e vestidos estampados. Infelizmente o grupo acabou depois de 2001, fazendo algumas participações especiais alguns anos depois mas sem previsão de come back, principalmente da parte de Victoria. É uma pena enorme, né?



Fui conhecer as Girls Aloud há pouco tempo, por volta de 2010. Mas na realidade o grupo se formou em 2002 no reality show Popstars: The Rivals do canal ITV1. Ele era formado pelas meninas Cheryl Tweedy, Nicola Roberts, Nadine Coyle, Kimberley Walsh e Sarah Harding, que faziam músicas muito legais e se vestiam de acordo com a moda atual, sempre equilibrando tendências com seu estilo próprio. Considero o Girls Aloud uma girlband mais glamurosa, inclusive quando se separaram algumas integrantes continuaram a brilhar (e muito!) sozinhas. Hoje em dia, Nicola Roberts é uma das minhas preferidas.



As Pussycat Dolls dispensam apresentações, né? Outro dia desses mesmo comprei um DVD delas para dançar bastante, porque as músicas são desse tipo: É impossível não querer levantar e rebolar junto! O grupo que bombou os hits Don't Cha, I Dont Need a Men, Stickwitu e When I Grow Up, tem muita história, mas foi só em 2003 que as meninas entraram em atividade na formação que conhecemos, com Ashley Roberts, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt, Melody Thornton, Carmit Bachar e a diva divíssima Nicole Scherzinger. O ritmo delas é delicioso de dançar, com influências além do pop e eletrônica: Elas também iam para uma vertente em R&B e Hip Hop. Os figurinos? Total sexy! Acredito que passavam uma imagem de muita atitude e confiança para a maioria de nós. Nicole Scherzinger até já lançou várias coleções de roupas, assinando até uma coleção com seu nome com sapatos, lingeries, bolsa e bijous para a C&A. 



Infelizmente as PCD se separaram após, em 2009, Kimberly Wyatt criticar o foco excessivo em Nicole: No ano seguinte quatro meninas saíram do grupo. Depois, foram feitas audições para uma nova formação, mas não tem jeito, né? A que nunca esqueceremos e que estará eternamente em nossos coraçõezinhos é essa que nos fez esquecer de todos nossos problemas dançando pra valer por aí.


E pra quem pensa que só tem histórias de Girlbands que ruíram e encontraram seu fim em separações turbulentas, a década de 2010 foi bondosa conosco. Ufa! Por meio do Reality Show (os realities são uma benção, né, gente?) The X Factor, as meninas Jade ThirlwallJesy NelsonLeigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards se uniram em um grupo só, as Little Mix, e terminaram em primeiro lugar. Com dois CDS lançados elas cantam músicas muito delicinha, tipo chiclete mesmo, grudam total no ouvido! O estilo delas também é bem bacana de se inspirar: Perrie assume um jeito mais boho chic, Jery é um pouco mais rocker, Jade aposta bastante no preppy e Leigh-Anne tem um estilo total glam, com muitos vestidos justinhos e salto. É inspiração além da música!



Jás as cinco do Fifth Harmony também nasceram no The X Factor, mas na versão americana do programa, de um jeito bem legal: Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei foram eliminadas, cada uma em sua categoria, e logo em seguida foram chamadas de volta por insistência de Demi Lovato. Não deu outra, né? Se uniram e assim o grupo surgiu, e está aí até hoje. 



O estilo delas? Também dá para ficar de olho e copiar bastante coisa! Ally, a mais velha do grupo, faz uma misturinha fashion muito boa, juntando peças mais maduras com roupas despojadas, assim como Normani, que encontra um meio termo entre o clássico e o moderno. A Cubana (pois é!) Camila é super girly, usando muita saia, vestido e acessórios, Dinah aposta em looks mais pesados, atuais, e Lauren é a que sempre aposta nas tendências, com muitas cores e estampas fortes. 
E aí, conhecia as meninas que foram citadas no post? Mas, calma: Também temos menções honrosas, que não poderiam faltar, né? Também vale a pena também ouvir as músicas das meninas coreanas do Girls Generation, as lindas do The Saturdays e conhecer as novíssimas Rosso Sisters. São três girlsband que também dão um show de estilo e atitude! E pensa que pára por ai? O post é só uma apresentação, porque ainda vamos fazer uma recapitulação do estilo de cada uma delas separadamente. Aguardem! :)

comentários pelo facebook:

16 comentários:

  1. Inesquecível spice girls!! Esses dias eu estava ouvindo the pussydolls cat, elas estão bem sumidas por falar nisso
    fashionemcores.com

    Responder Excluir
  2. caramba, adoreeeei o post !! Spice Girls ! Nossa, quanto tempo ! Hhuahuauha.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    Responder Excluir
  3. Adorei o post, amo Fifth Harmony!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    Responder Excluir
  4. Adorei o post Au, sério
    Gostava de Pussydolls cat mas elas sumiram hehe e gosto de 5H <3 acho elas umas fofas
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  5. Spice Girls eu cresci ouvindo haha, eu era muito viciado em "Wanna Be", sabe? PCD eu também ouvia muito, Hush Hush ♪ tenho essa música até hoje, fico louco sempre que ouço *-* hehe, bjs au!

    Responder Excluir
  6. Adorei o post, Au!!! The Pussycat Dolls, Fifth Harmony e The Saturdays são as minhas girlbands preferidas, amo demais! <33333333333

    Xx, dicasdegarota.com

    Responder Excluir
  7. As spice girls marcaram época. Adoro Fifth Harmony
    beijooos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  8. As Spice foram da minha adolescência... eu estava na 7ª e 8ª série quando elas estavam estourando... lindas!

    Beijo grande flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    Responder Excluir
  9. Adorei o post *---*

    Beijinhos ! Fica com Deus

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  10. Ai que post divertido, Au!
    Mas confesso, que pra mim, de todas a bandas citadas, a unica que faz todo mundo realmente dançar de verdade, são as Spice Girls, né? Nossa, hahah, som de infância! <3

    Mas não vou negar, que Pussycat Dolls fez parte da minha adolescência, me sentia muito dançando as musicas dela nas matines da vida, hahah!

    Blog | Instagram

    Responder Excluir
  11. Tirando as 3 primeiras, eu conheço todas!
    Apesar de que, nao curto muito.. sou tao chata, kkk ' :/
    Adorei o post amoree, ahh e deu um like na sua fanpage pra te ajudar, bjao.

    Obrigada por ter visitado meu blog, tem post novo, não deixe de conferir. ♥
    http://www.paaradateen.com
    #/PAARADATEEN

    Responder Excluir