10 tendências para o Inverno 2014

24 junho 2014
E o inverno chegou! Para quem pensava que já estava frio o suficiente, preparem-se para ver os termômetros caírem drasticamente, principalmente no mês de julho que logo logo vem vindo por aí. Embora eu sempre escute que é mais fácil se vestir no frio, pensem bem, é facil mas é um tanto boring! É bem difícil sair da nossas camas e casas quentinhas sem nosso pijama e moletons aquecidos, e então quase sempre a roupa do dia a dia acaba virando uma calça + bota + casaco. Uai. Estamos todas de uniforme? Nananinanão! Por isso separei 10 tendências super fortes para você misturar com a sua criatividade e compôr looks lindos. Vem comigo e vamos ficar fabulosas até a primavera!


Listamos dez tendências de aplicações, cores, tecido e as próprias peças em si. Você vai ver que muita coisa você já tem no ser armário, mas vale a pena dar uma olhada pelas lojas para ver se tem algo mais atualizado que se enquadra nesses itens. Aliás, daqui há algum tempo vamos ver a maioria dessas roupas à exaustão em muitas lojas! Dúvida? Então dá só uma olhada porque tem muita coisa linda para você passar os meses mais frios do ano com estilo.


1. ESTAMPA XADREZ: Aqui no Vitamina Trendy nós já falamos das tendencias grunge que estão super fortes nesse ano, né? Entre elas fica muito evidente o xadrez, vindo em muitas peças como camisas, moletons, saias, calças e até acessórios. Aproveite para investir na estampa principalmente nas padronagens em calças, que estão por quase todas as Fast Fashions a precinhos super bons! Destaque também para o xadrez tartan, aquele tipo escocês, que deve aparecer em maior quantidade.


2. VINHO: O Vinho ou Burgundy não é a cor do ano eleita pela Pantone. Who cares? Ele pegou de qualquer jeito. Chegou de mansinho no batom de Lorde (pois é, aquele tom de roxo pra mim é meio vinho e vice versa. São cores irmãs, fala a verdade!) e agora invade muitas peças de roupas nesse tom. Tá esperando o que pra apostar? Fica chique, fica classy e fica linda principalmente para a noite. Joga um vinho nessa roupa aí, menina!


3: FLORAL: Você acha que a estampa floral fica só em estações quentes? Mas é claro que não! No frio o floral aproveita para dar as caras junto com o xadrez (mix de estampas!), e também para desfilar por ai deixando os dias nublados mais coloridinhos. Aproveite para experimentar aquele seu vestidinho lindo combinando com meia-calça preta e coturno. Look lindo e moderno que a gente adora!


4: FRANJAS: As bolsas nesse estilo entraram na wishlist de quase todo mundo e agora que sossegamos com as nossas, eis que aparecem as botas! A personagem de Bruna Marquezine na novela Em Família usa uma porção dessas e já queremos uma pra chamar de nossa! Mas lembrem que as franjas também aparecem em outras peças, viu? Tem colares, casacos, coletes, saias e muito mais. Aliás, nas saias e vestidos é uma aposta muito legal: Pois podem dar movimento!


5: PELOS (FAKE!): O "fake" vem no título por motivos óbvios, né? Por que usar os pelos de um animalzinho quando a gente tem peças sintéticas por aí? Se joga no fake! A peça que eu mais gosto usando essa textura são os coletes de pelos. Eles são super democráticos: Ficam bem com tudo. Duvida? Combine com vestidos, com camisas, tshirts e casaquinhos. É a peça que vem para finalizar e completar.


6: JEANS: O jeans nunca sai de moda, né? Ainda bem! Acho que qualquer guarda-roupa neste país, possui pelo menos uma peça desse tecido. Aproveite para combinar sua camisa jeans com peças florais, ou também invista em uma jaqueta para combinar com moletons em dias mais congelantes. Para o dia e para a noite, fica lindo de qualquer jeito. É o bonito sem esforços!


7: NEOPRENE: Segundo a Wikipédia, neoprene é um elastômero sintético policloropreno. Não entendeu? Nem eu. Conheci o Neoprene naquelas saias estilo peplum que dominaram do final do ano passado para cá. É um tipo de tecido muito legal, pois cai muito bem no corpo e dificilmente amassa. Ele é meio borrachento, estica fácil, é uma delicia! Nessa estação o Neoprene promete sair em outras peças e continuar dando muito estilo aos looks. Ainda bem!


8: COURO: O couro é um charme só. De dia, é legal apostar com peças mais alegres, estampadas, e a noite vale tudo, até combinações com paetês ficam bacanas e luxuosas. Tá com dúvidas? Lembre sempre que as jaquetas são atemporais. Também aproveite para investir em calças de couro skinny, e também no modelo flare, combinando com camisas mais acinturadas e blazers estruturadinhos.


9: MOLETOM: Aí você fala: "Mas como assim moletom? Eu uso moletom há tempos!" Pois é, o moletom já habita nossos armários há um tempão e é uma delícia de usar, pelo tanto de conforto que a peça trás. Mas há algum tempo a gente tem visto suéters e moletons com estampas bacanas por aí. Invista naqueles com desenhos divertidos, com certeza não é moda passageira!


10: JAQUETA BOMBER: A Jaqueta Bomber nada mais é do que uma jaqueta mais estruturadinha, com ziper ao meio e elásticos nas mangas, que voltou com tudo na moda sporty e ganhou mais força ainda com as peças Adidas + Farm. Na realidade elas tem sua origem com as flying jackets, jaquetas desenvolvidas para o exército americano para ajudar a se movimentar facilmente e não atrapalhá-los quando estivessem sentados. Como usar? Não há regras! Dá para combinar com peças mais clássicas e também com roupas mais urbanas.

E aí, já tá preparada para curtir um friozinho super bonita dos pés à cabeça? Espero que o post tenha ajudado! ;) Agora é com vocês: Contem nos comentários que peças pretendem usar bastante para passar um inverno estiloso!

comentários pelo facebook:

14 comentários:

  1. Eu amo estampa xadrez! E já estava na hora da estampa floral dominar as estações mais frias também! Mas a minha peça preferida que virou tendência nesse inverno definitivamente foi o moletom!
    Eu adorei o fato de ele estar conquistando as ruas! Usado com saia então... que charme! Eu já comprei dois e estou amando essa nova moda! hahaha
    Ótimo post! E que venha o frio! =D

    Beijinhos ^^

    www.blogentreelas.com.br

    Responder Excluir
  2. As dicas são ótimas, as que mais usarei com certeza serão xadrez e moletom!
    Beijos ♥
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    Responder Excluir
  3. Eu adoro todas essas tendências! Só não conhecia a "NEOPRENE". Eu ainda, infelizmente, não aderi a todas as tendências! Tenho uma calça vinho que AMO, e até já fiz look com ela lá no blog. Xadrez e Floral são duas estampas que eu gosto e uso muito! Jaqueta Bomber? Tenho várias, sempre usei, haha. Principalmente para a escola. Adorei o post! Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    Responder Excluir
  4. Lindas as fotos! adorei as dicas.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    Responder Excluir
  5. Eu to adorando as tendencias pro inverno, eu uso tuudoo *-* hahah
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    Responder Excluir
  6. Xadrez, Couro, Moletom, Jeans= coisas que não faltam no meu guarda-roupa
    eu tenho uma jaqueta de couro sintético estilo colegial muito linda *-* mas era muito quente para usar no outono.. FINALMENTE INVERNO!! haha amo frio <3

    http://trashyheroes.blogspot.com.br/ ~~ Bjs

    Responder Excluir
  7. Vinho e tecido.... são os que mais uso ! Xadrez não, porque fico estranha de xadrez kkkkkkkkkk

    Curti o post guria ! Realmente nós temos aquela idéia "padronizada de que inverno é só calça,blusa e botas! kkkkkkkkk.....

    Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  8. As tendências desse ano estão a minha cara,sempre gostei de cores fortes e preto com vermelho,preto com vinho é tipo a combinação mais perfeita que existe,jeans é a peça chave para qualquer pessoa,ninguém vive sem...franjas para mim é a que mais gosto,dá movimento em qualquer look e dá uma quebrada naquela coisa neutra de sempre...eu até ganhei uma bolsa num sorteio,mas ela não chegou até hoje,triste. :/ O couro tanto fake,quanto o couro mesmo eu não gosto,acho que cola demais no corpo e não combina comigo,só se for uma jaqueta,moleton e jaqueta bomber,como não amar? É tipo a evolução da nossa roupa de casa,ne? O floral é para mim o mais difícil de usar,não sei sempre me sinto uma vovó com aqueles conjuntinhos de florsinha e acabo não usando,tenho que parar com isso e as outras tendências que você citou não gostei muito,não tem muito a ver com a minha personalidade e mesmo que o pelo seja fake,sempre vou me lembrar dos bichinhos.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Aaai Carol, floral é tão lindinho! Largue esse pensamento, ia ficar lindo em você! :P E você tem razão, se te faz lembrar dos bichinhos é melhor deixar de lado, né? Tem tantas outras tão bonitas por ai (:

      Excluir
  9. Couro fake, moletons, floral <3 amo muito!

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  10. Estou louca por um vestido dark floral, adorei o post
    beiijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  11. Post maravilhoso, super usaria 99% das tendências. Lindo blog, parabéns! Bjbjbj

    porbrunareinert.blogspot.com.br

    Responder Excluir