Xadrez + Floral

28 maio 2014
Já pensou em mesclar duas estampas totalmente diferentes entre si? Não é de hoje que essa moda doidinha vem pegando as passarelas. Numa dessas combinações, testaram o floral e o xadrez. E não é que deu certo? Ficou super legal e agora a gente vê por aí até os dois padrões numa mesma peça. Seja para o dia ou para noite, fica super versátil. Vem ver nossas dicas para usar também!


O Xadrez começou a ser usado láá no inicio dos tempos pelos escoceses, depois passou por diferentes estilos de guarda-roupa até hoje em dia. O floral já é uma estampa mais feminina e delicada. Juntos, dão a liga perfeita de um look original e moderno! Várias marcas apostaram com força nisso nas semanas de moda, como Ralph Lauren, Saint Laurent e Vivienne Westwood. Amanda Seyfried também estampou a Glamour Paris usando um casaquinho Givenchy que era como? Metade floral, metade xadrez! Tá vendo só? Tanta gente entendida do assunto não poderia estar errada. Aproveite a tendência grunge que vai dominar esse outono/inverno e aposte fortemente!


MESMA COR: Combinar uma mesma cor de tecido floral e de tecido xadrez, como por exemplo se os dois tiverem vermelho como fundo, pode ficar o máximo e mais harmonioso para quem ainda não se acostumou a misturar essas duas estampas.

NA DÚVIDA, VÁ DE P&B: Outro viés. Você acho que com as peças que você tem ficou too much? Experimente combinar peças que só sejam em tons de preto e branco, então. Vai ficar lindo e bem mais difícil de você achar exagerado. Mas, com o tempo, vá se acostumando com as cores, combinado?

SEM MEDO: Não é porque são duas estampas que você tem que parar por aí e ficar sem investir em acessório algum. Abra a gaveta de acessórios e jogue o medo de lado, ainda mais se a ocasião pedir um look mais arrumadinho: Coloque um maxicolar ou brinque com suas pulseiras, as vezes o resultado sai melhor do que você imagina!

A BOLSA: Nas fotos a gente vê bolsas sem muitos detalhes, o que fica ótimo. Se você acha que uma bolsa mais elaborada pode funcionar para o look, tente! As vezes fica bom, as vezes não. Quem vai dizer é a sua consciência e o que o espelho está mostrando para você.

Montei dois looks que misturam as duas padronagens seguindo as dicas anteriores e conseguindo entrar em harmonia! No primeiro, a saia tem tons de vermelho que a camisa xadrez também tem. Ficaria perfeito com um colar do tipo do que está na foto e com uma bolsa básica preta. Nos pés, coloquei um tipo de coturno baixinho, mas salto alto também ficaria bacana ainda mais com o modelo da saia sendo evasê. Aliás, com essa camisa aberta também poderia funcionar muito bem uma tshirt preta, né não? O segundo é uma misturinha de uma tee college xadrez, com calça floral. Nos pés um scarpin, mas nada te impediria de combinar outro sapato! Tá frio? Joga um blazer. O branco vem quebrar o escuro da calça e casa bem com a estampa das flores. Gostou? Usaria? Me conta!

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Ambos são super tendências e fica lindo fazendo esse mix de estampas, pena que tem gente que não curte por achar informação de mais. Eu super aprovo.

    Beijos, Larissa
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com.br
    #/larissaaoavesso

    Responder Excluir
  2. Adorei os looks , todos lindos
    bjs
    Aquarela Pink

    Responder Excluir
  3. Oi :) Eu entrei no seu blog pelo post lá no depois dos quinze e de cara já amei demais o layout, vi todas os posts rapidinho. Adoro o jeito de vc escrever e os assuntos das postagens. Seria legal se você colocasse as referências das fotos que vc pega, tipo alguns desses looks que queria salvar como inspiração mas não sei de onde são.
    Enfim, adorei. Beijos

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, fico feliz que tenha gostado! :3
      Você tem razão, na realidade eu saio pegando um monte de fotos e depois uso só algumas, nunca reparo muito de onde vem exceto quando tiro do lookbook! Mas vou tentar fazer isso sim, obrigada pela dica! :)
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Amei demais o post! acho os dois lindos e agora tá super na moda combinar estampas né? e xadrez e floral ficam lindo junto <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    Responder Excluir
  5. adorei as estampas para esse inverno são super tendência né?
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    Responder Excluir
  6. Acho linda a combinação, super diferente e estiloso.

    www.chitafilo.com

    Responder Excluir
  7. Acho que xadrez fica bem em tudo sabe, Au. Aquela calça floral ali (Look 2) é muito linda, combina super com essa blusinha xadrez! Volteeei pra blogosfera depois de uma semana hihi, beijão!

    www.heltonnunes.com

    Responder Excluir
  8. Bela combinação , Diferente e com muito Estilo
    http://makemodaforemanuelle.blogspot.com.br/

    Responder Excluir