6 on 6 - Hobbies

06 maio 2014
Você já conhece o 6 on 6? É um projeto que reúne seis blogueiras, que todos os dias 6 do mês, postam 6 fotos sobre determinado tema. Maria Ienke do Novas Alices, Pauliane Santiago do As Cores do Abismo, a Thais Rodrigues do Caderno de Risos, Julia Haschen do Bunnatic, Ionara Neves do Nuvens Coloridas e eu, resolvemos montar nosso próprio 6 on 6 também. E começamos agora, neste mês de maio, com o tema Hobbies. Porque cada uma tem o seu, certo? Então nada melhor do que fotografá-los e falar um pouquinho sobre eles. Aqui vão os meus.


1. Ler 
Quando pequena comecei lendo Gibis, depois me apaixonei pelos livros de Fábulas, avancei nos antigos de histórias completas e cheguei em Harry Potter. Não preciso dizer mais nada, né? Apaixonei. Quando eu tenho um dia livre é a primeira coisa que eu penso em fazer. Acho uma delícia mergulhar no universo dos personagens e viver aquilo que eles estão vivendo na história. Cheiro de livro novo então? É o paraíso!


2. Assistir Séries
A primeira série "adulta" que eu assisti inteira, sem perder nenhum episódio e visitando fansites foi Pushing Daises. Mas nem precisa falar, né? O negócio todo foi cancelado hahaha #másorte. Mas não parei. Comecei a assistir várias e adoro! Gosto de séries do tipo de American Horror Story até as mais girly tipo Pretty Little Liars. Também é gostoso para treinar o inglês, né?


3. Fotografar
Essa foto não é boa mas é a unica que eu achei fotografada neste mês. Gosto de fotos desde pequena, acho que vem de família. Com 14 anos ganhei minha primeira máquina profissional e tinha um album no orkut #sddsorkut com todas as fotos que eu tirava. Sabe aquilo? Rabo do gato, olho de bebê, pé no chão, furinho da tomada... Depois de um tempo (e do cachorro comer minha máquina, pois é) fui parando, vendi a máquina (depois de consertar) e tudo. Quando entrei na faculdade ganhei uma outra máquina profissional e de vez em quando tiro algumas fotos aqui e ali. Na realidade hoje em dia sou mais a louca das fotos com amigos, sabe aquelas que quando sai precisa tirar fotos o tempo inteiro? Então!


4. Cozinhar
SIM, eu sei que não tem comida nessa foto. Mas não fiz nada recente e a foto é do mês né, então foi isso ai mesmo pra representar haha #sinceridades.Nunca fui de cozinhar, confesso. Até o ano passado fazia só miojo e brigadeiro (mas ó, meu brigadeiro é de comer de olhos fechados de tão gostoso!) Mas sempre soube que se eu quisesse cozinhar algo legal, era só pegar a receita e comprar os ingredientes. Pra mim não tem muito segredo, é dito e feito. Há algum tempo fiz uma lasanha deliciosa e pretendo não parar por aí, quando tiver tempo quero me aventurar cada vez mais nisso.


5. Fazer DIY
Sempre que eu ia na casa do bff e estava lá entediada ele me perguntava "o que a gente faz agora?" e eu respondia "artesanato com materiais recicláveis" mas de brinks mesmo. Só que acontece que quando essa moda de DIY começou a surgir na internet, eu percebi que adoro isso, de verdade! Acho super legal customizar as coisas, dar cara nova para objetos e criar outros. Quando tenho tempo e materiais disponíveis, faço!


6. Muay Thai
Vou completar dois meses de Muay Thai agora no próximo dia 14, e só posso dizer que estou adorando! Antes de fazer, não nego que eu pensava que era algo meio agressivo, que ia me machucar toda e coisa e tal. Engano meu, comecei e não consigo pensar mais em parar. A gente aprende um negócio com disciplina que é muito bacana. Sabe aquilo de corpo são, mente sã? Não tem nada melhor do que isso! É muito dinâmico, nunca me machuquei e me sinto cada dia mais disposta (para quem fazia 50 abdominais e quase morria, hoje em dia isso mudou um pouquinho). Faço três vezes por semana e virou rotina. E tem outra coisa boa também, né? Minha professora diz que o Thai emagrece e modela o corpo, deixa tudo durinho, principalmente a barriga. Não vejo a hora!

E esse foi o 6 on 6 do mês. Algumas fotos estão bem toscas, mas né? Tinham que ser fotos do mês eu não tive muito tempo pra tirá-las. Quer ver o das meninas? Corre lá no blog delas também!

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Adorei o post desses hobbies, o que eu mais gosto é cozinhar, fotografar e fazer DIY !! Beijos

    Responder Excluir
  2. Sou viciada em séries e de todos os 6, é o que mais eu me identifico!
    Um beijo,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    Responder Excluir
  3. Uma ideia bem legal, adorei todas as fotos, bem criativas, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Não achei as fotos toscas, gostei bastante. ahaha Ler é uma coisa que me leva para outro mundo. E DIY é algo que sempre vai me fazer parar para ver, é incrível.
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  5. Amei teu blog!


    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  6. Também amo livros, cozinhar e fotografar! Muay Thay nunca tentei, rsrs, mas quem sabe um dia né! huahuahuaha… Também queria ser sua vizinha Au, imagina o estrago na cozinha! :D Ia ser tão legal, hahah!

    beijossss :*

    Responder Excluir
  7. Adoro fotografar , e cozinhar é comigo mesmo , adorei seus hobbies =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    Responder Excluir
  8. Me identifiquei muito haha. Me apaixonei por livros com Harry Potter, meu maior vício!! Já séries, amo os de comédia, comecei a assistir com The Big Bang Theory.
    cherrycharming2.blogspot.com.br

    Responder Excluir