10 Curiosidades sobre Audrey Hepburn

04 maio 2014
Vocês devem ter visto que hoje o Google está com um doodle super bonitinho, né? Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo completaria hoje, dia 4 de maio, 85 anos. Para quem não entende direito o peso do nome Audrey, a diva virou figurinha carimbada de Hollywood tendo ganho um Oscar, um Tony, um Grammy, um Emmy, três BAFTAs e três Globos de Ouro. Por isso, para homenagear Audrey separamos 10 curiosidades sobre ela.


♥ 1. Quando apareceu pelas primeiras vezes na televisão, Audrey Hepburn foi criticada por seus pés excessivamente grandes e descrita como muito alta, ossuda e máscula (mas oi?). Anos mais tarde, a opinião das pessoas aparentemente mudou e a atriz foi considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita!

♥ 2. Em 1990 nomearam um novo tipo de Tulipa como "Audrey" em homenagem a ela.

♥ 3. Ela recebeu um salário de 750 milhões de dólares para fazer Bonequinha de Luxo, o que na época foi o segundo maior salário pago a uma atriz desde então. O primeiro tinha sido de Elizabeth Taylor pela sua premiada atuação em Cleópatra.

♥ 4.  Ela nunca pesou mais do que 47 kg. Bom, exceto quando ficou grávida, porém logo depois da gravidez ela já recuperou o peso que tinha antes. Em alguns lugares, dizem que isso se deve ao período da Segunda Guerra Mundial, quando Audrey teve que enfrentar um bom tempo de escassez de comida e isso gerou uma má nutrição que se arrastou por sua vida inteira.

♥ 5. Sean Ferrer, filho primogênito da atriz (o nome dele significa "presente de Deus") revelou o que seria um segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: Fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperavam dela.

♥ 6. Audrey infelizmente passou por alguns momentos de depressão durante sua vida. Ela sofreu 4 abortos antes de ter seus dois filhos, o que gerou um grande período de tristeza, e quando sua mãe morreu em 1984 ela também ficou muito abalada e durante um bom tempo.

♥ 7. Audrey virou Embaixatriz da UNICEF no ano de 1987.

♥ 8. Nas filmagens de "A Princesa e o Plebeu", Gregory Peck ficou tão pasmo com o talento da colega de elenco que falou para os produtores do filme colocarem o nome de Audrey ao lado do dele nos créditos.

♥ 9. A parceria de Audrey e o estilista Givenchy, que se repetiu em muitos outros filmes da atriz, revolucionaram o mundo da moda e os dois viraram grandes amigos.

♥ 10. Em seu ultimo filme, Always de Steven Spielberg, quatro anos antes de morrer, Audrey interpretou um anjo. Quando ela faleceu, em 1993, as lojas Tiffany de todo o mundo colocaram sua foto e um sinal em suas janelas. :(

Essa ultima foi bem triste, né? Mas o que importa é que a memória dessa mulher incrível que foi Audrey Hepburn continua intacta durante todo esse tempo. Ela virou ícone em todos os sentidos e sempre foi exemplo de bondade, talento e caráter. Com o perdão da redundância, mas Audrey é para sempre imortal em nossos corações.

comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. Eu acho ela linda, eu vi no google que hoje seria niver dela *-*
    Gostei do post, tem muitas coisas que eu não sábia como ela nunca pesou mais de 47kg rs entre outras coisas ^^
    Beijos!
    http://blogdasabrinamakeup.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  2. Chorei lendo seu post Au ): Assim como chorei quando abri a pagina do Google pela manha e como chorei escrevendo meu post sobre ela. Não existe palavras para descrever o quão Audrey era uma mulher excepcional e incrivelmente estonteante. Seja na Beleza quanto no carisma e talento. A ultima curiosidade realmente é uma das mais tristes e lindas ):
    Lindo post <3
    http://www.entresonhos.com/

    Responder Excluir
    Respostas
    1. Falou tudo <33333 Vou ler seu post também!

      Excluir
  3. Ela era uma mulher incrível! Uma grande atriz, talentosa, fazia diferença.
    Parabéns pelo post, uma digna homenagem.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    Responder Excluir
  4. Ela era fantástica...Seu talento,sua beleza...Incrível atriz!
    Algumas pessoas deveriam ser imortais :)
    Muito boa a homenagem!Seu blog é fantástico!!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    Responder Excluir
  5. E ainda hoje é um ícone de beleza indiscutível!

    www.dicasdamag.com.be

    Responder Excluir